Curiosidades

Recordes mundiais – Conheça os mais incríveis e estranhos que existem

O livro Guiness World Records está repleto dos mais interessantes e ao mesmo tempo os mais estranhos recordes mundiais já registrados.

Desde 1995, todos os recordes mundiais estão reunidos no livro Guiness World Records. Por isso, as pessoas desafiaram a criatividade, o talento e as habilidades humanas aos seus limites. Dessa forma, existem variados recordes, alguns mais absurdos que outros, e quase impossíveis.

Ademais, essa ideia do livro Guiness world Records surgiu a partir de uma conversa ocasional entre amigos, em County Wexford, na Irlanda. Então, o diretor da cervejaria Guiness, Sir Hugh Beaver, estava discutindo com seus colegas sobre qual seria a ave de caça mais rápida da Europa. Por fim, após muita discussão, eles tiveram a ideia de que seria extremamente interessante se existisse algum livro que respondesse questões como essas.

Portanto, ao longo do tempo surgiu o livro de recordes mundiais. Assim, as pessoas começaram a se desafiar para conseguir seu lugar no livro. Dentre vários recordes é possível encontrar alguns, Por exemplo: Maior modificação no corpo humano masculino, unhas mais compridas, malabarismo com motosserras, entre muitos outros.

Alguns incríveis recordes mundiais

1 – Dj profissional mais velha

Imagem: R7

O recorde de DJ profissional mais velha está no nome de Sumiko Iwamuro. Ademais, ela mora no Japão, e tem 83 anos de idade. Por isso, está como detentora desse recorde no Guiness World Records.

2 – Acrobata mais velha do mundo no trapézio voador

Imagem: Youtube

A acrobata mais velha do mundo no trapézio voador tem 84 anos. Ademais, foi feita em 1 de julho de 2017, nos Estados Unidos, por Betty Goedhart.

3 – Maior número de modificações no corpo humano masculino

Imagem: R7

Rolf Buchholz, da Alemanha, conquistou o recorde de maior número de modificações no corpo humano masculino. Então, foi verificado em 6 de dezembro de 2012, tendo exatamente 516 modificações.

Continua após a publicidade

4 – Mulher com maior número de mudanças corporais das Américas

Imagem: R7

A mulher com maior número de mudanças corporais das Américas, é a mexicana María José Cristerna. Logo, ela possui mais de 50 modificações.

5 – Recordes mundiais de maior coleção de itens de palhaço

Imagem: Facebook

O detentor do Guiness World Records com maior coleção de itens relacionados a palhaços é o F.M. Kahn. Ademais, ele conquistou na Alemanha em 11 de abril de 2017, tendo 4.348 itens.

6 – Maior coleção de conjuntos plásticos de montar em uma coleção particular

Imagem: Globo

A maior coleção de conjuntos plásticos de montar em uma coleção particular é de 3.837. Ademais, foi realizada por Frank Smoes, da Austrália, em 9 de maio de 2017.

7 – Digitador mais rápido do mundo em um celular

Imagem: Globo

Marcel Fernandes Filho, brasileiro, com apenas 18 anos entrou para o Guiness World Records. Pois conquistou o recorde de digitador mais rápido do mundo em um celular. Ademais, ele digitou uma mensagem de texto, no celular, de 156 caracteres em somente 17 segundos.

8 – Maior robô hexapode pilotável

Imagem: Mega Curioso

Foi alcançado por Matt Denton, do Reino Unido, em 15 de novembro de 2017, o recorde de maior robô hexapode pilotável. Em suma, ele continha 8,89 metros de altura e 4,98 metros de diâmetro.

9 – Recordes mundiais de maior hambúrguer do mundo

Imagem: General Pepper

O dono de um restaurante em Detroit, nos Estados Unidos, chamado Steven Mallie, criou o maior hambúrguer do mundo. Assim sendo, o hambúrguer pesava cerca de 813 quilos. Dessa forma, incluiu 907 quilos de carne grelhadas, 57 quilos cada um dos pães e 136 quilos de queijo, alface e tomate.

Continua após a publicidade

10 – Maiores agulhas de tricô do mundo

Imagem: Buzzfeed

A maior agulha de tricô do mundo possui 4,43 metros e 9 centímetros de diâmetro. Ademais, esse recorde do Guiness World Records está no nome de Elizabeth Bond, do Reino Unido, oficialmente medido em 13 de junho de 2017.

11 – Recordes mundiais de unhas mais compridas

Imagem: Mood

A Ayanna Williams passou 23 anos de sua vida deixando suas unhas crescerem. Desse modo, ela possui o recorde de unhas mais compridas, tendo 60 centímetros cada unha. Além disso, curiosamente, para passar o esmalte em todas leva cerca de 20 horas.

12 – Vault reverso mais longo no parkour

Imagem: Buzzfeed

O recorde de Vault reverso mais longo no parkour foi alcançado por Ryan Luney, do Reino Unido, em 22 de junho de 2016. E ele conseguiu alcançar 1,31 metros de distância.

Os mais inusitados recordes mundiais

1 – Maior número de saltos mortais para trás consecutivos e com uma mão

Imagem: Buzzfeed

Realizado por Zama Mofokeng, da África do Sul, ele conquistou o recorde de maior número de saltos mortais consecutivos com uma mão para trás. E foi em 4 de março de 2017. Então, ele conseguiu fazer 34 vezes o mortal para trás com a mesma mão.

2 – Maior número de saltos sobre corda dupla dados por cachorro em um minuto

Imagem: Buzzfeed

Em 7 de abril de 2014, nos Estados Unidos, uma cadela que é cruzamento de bonder collie com kelphie conquistou espaço no Guiness World Records. E a cadela, Geronimo, juntamente com sua dona, Samantha Valle, realizou o maior número de saltos sobre corda dupla em um minuto dados por cachorro. Assim, conquistou o número de 128 saltos.

3 – Os 50 metros mais rápidos sobre patins presos às mãos

Imagem: Buzzfeed

O Mirko Hanßen, da Alemanha, levou 8,55 segundos para alcançar 50 metros sobre patins presos às mãos, em 16 de novembro de 2017. Dessa forma, fazendo parte dos recordes mundiais.

Continua após a publicidade

4 – O veículo mais pesado já puxado por um homem

Imagem: Facet Onet

O pastor canadense, Kevin Faist, conseguiu seu espaço no Guiness World Records ao carregar um avião de 190 toneladas em uma distância de 8,8 metros. Surreal!

5 – Recordes mundiais de malabarismo com motosserra

Imagem: Difundir

O eslovaco Milan Roskopf bateu o recorde ao realizar malabarismo com motosserras. Em síntese, ele conseguiu girar 62 vezes cerca de 3 motosserras, sem as deixar cair. Além disso, ao bater esse recorde ele quebrou seu próprio recorde anterior, que teve 35 giros.

6 – Maior tempo de uma bola de basquete em uma escova de dente

Imagem: Acredite ou Não

Michael Kopp, com 18 anos, conquistou um dos recordes mundiais, com o maior tempo girando uma bola de basquete sobre uma escova de dente. Assim, ele alcançou a marca de 26 segundos.

7 – Recordes mundiais a maior quantidade de flexões com o mindinho

Imagem: UP Beat News

Tazio Gavioli, da Itália, bateu o recorde com a maior quantidade de flexões feitas com o mindinho. Dessa forma, ele alcançou a marca de 23 flexões consecutivas.

8 – Recordes mundiais o maior número de pés cheirados

Recordes mundiais – Conheça os mais incríveis e estranhos que existem
Imagem: Fatos Deconhecidos

A Madeline Albrecht de Cincinnati, do Canadá, foi contratada em um emprego no laboratório de testes Hill Top Research. Dessa maneira, ela tinha função de cheirar pés e axilas. Portanto, durante 15 anos ela cheirou cerca de 5,6 mil pés e indeterminadas axilas. Por isso, adquiriu o recorde de maior número de pés cheirados.

9 – Controlando uma bola em pé em cima de um carro em movimento

Imagem: Buzfeed

Dentre os recordes mundiais, encontra-se o Ash Randall, do Reino Unido. Assim sendo, o seu recorde foi passar o maior tempo controlando uma bola de futebol em pé sobre o teto de um carro em movimento. Ademais, ele alcançou esse espaço no Guiness World Records em 15 de novembro de 2014, com o tempo de 93 segundos.

Continua após a publicidade

10 – Maior quantidade de donut consumidos em três minutos

Imagem: Mega Curioso

Em 12 de maio de 2017, nos Estados Unidos, o Kevin L.A. Beast Strahle entrou pros recordes mundiais. Isto é, ele conseguiu consumir a maior quantidade de donut em três minutos. Desse modo, ele conseguiu consumir exatamente 9 donuts em três minutos.

11 – Maior quantidade de salsichas produzidas em um minuto

Imagem: Buzzfeed

Dentre os recordes mundiais, a maior quantidade de salsichas produzidas em um minuto foi alcançado por Barry John Crowe, da Irlanda. Ademais, ocorreu em 3 de abril de 2017, quando ele conseguiu fazer 78 salsichas em 1 minuto.

12 – Maior velocidade alcançada com um kart de motor a jato

Imagem: R7

Em 5 de setembro de 2017, o Tom Bagnall, do Reino Unido, adquiriu o recorde com a maior velocidade alcançada com um kart de motor a jato. E ele conseguiu a velocidade de 180.72 km/h.

13 – Recordes Mundiais: Maior recordista do Guinness Book

Imagem: Pausa do Café

O indiano Har Parkash conquistou o recorde mundial em quebrar recordes. E além de possuir 366 bandeiras nacionais pelo corpo, ele conquistou 22 outros títulos no Guiness World Records. Por isso, ele alcançou a marca de maior quantidade de recordes já registrados no livro.

Então, o que você achou de todos esses recordes mundiais? Se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Coleções mais estranhas e inusitadas encontradas pelo mundo. 

Fontes: Buzzfeed, UOL

Continua após a publicidade

Imagens: Notícias ao Minuto, R7, Youtube, Globo, Facebook, Mega Curioso, General Pepper, Mood, Facet Onet, Difundir, Acredite ou Não, UP Beat News, Fatos Desconhecidos, Pausa do Café

Próxima página »

Escolhidas para você