Quem aí conhece os famosos cachorros fofinhos Lulu da Pomerânia? A raça sem dúvida é muito fofa e parece um ursinho peludo.
Certamente você o conheça como lulu da Pomerânia, porém ele também é chamado de Spitz Alemão, apesar de algumas diferenças entre as raças. A princípio ela não tem uma descendência definida, porém a Alemanha é o lugar mais provável do seu surgimento.
E a quem se engana que só existem Lulus pequenos. Por outro lado, existem 5 tipos da raça, o anão, o pequeno, o médio, o grande e o gigante. Contudo a mais popular dentre todas é o anão, especialmente no Brasil. A raça também é descendente dos cães de trenó.
Do mesmo modo da sua fofura ele também conquista corações com a sua animação. O Lulu da Pomerânia é extremamente alegre, animado, e cheio de energia, o que contagia toda a casa. Bem como é fundamental sempre levá-lo para passear. Outro fator que chama atenção no pet é o fato dele ser muito inteligente e obediente.
A raça é extremamente companheira, por isso é uma ótima opção para crianças e idosos. Contudo cuidado nunca é demais, então é recomendável que a criança seja um pouco mais velha para evitar acidentes. Mas vale lembrar que pelo seu instinto protetor ele pode querer enfrentar outros dogs.
Características dos Lulus da Pomerânia
A raça possui uma grande variedade de cores e tamanhos, como citado anteriormente. Contudo não é apenas uma pequena variação de cores, como marrom, branco e preto. Em suma a raça Lulu da Pomerânia possui cerca de 23 cores possíveis, contando as suas variações e padrões. Por outro lado, há uma característica que chama atenção.
A pelagem do animal pode mudar de cor conforme o seu envelhecimento. Todavia a mudança é sutil. Um spitz alemão marrom pode ser tornar laranja, por exemplo. Eles também são animais com bastante personalidade, apesar da sua baixa estatura. Por isso são muito confiantes e podem até serem usados como cães de guarda, pois possuem latido poderoso serve como um bom alerta.
E por falar em latido, os Lulus não estão entre as raças mais quietas. Todavia, com um bom treinamento é possível educa-lo para que não latam para qualquer coisa. Tarefa essa que não será um problema, pois são animais inteligentes. E apesar de serem bem sapecas, não costumam ser destruidores.
Diferenças do Spitz Alemão
O Spitz alemão e o Lulu da Pomerânia compartilham a mesma ancestralidade, descendentes de raças árticas maiores que puxam trenós. Eles datam de quase 6.000 anos atrás, e sua história está entrelaçada desde então.
Esses cães são originários da Alemanha, onde tradicionalmente eram usados como pastores e cães de guarda e, embora agora sejam mais comumente encontrados em casas de família, ainda são um ótimo cão de guarda com seus latidos penetrantes.
À primeira vista, o Spitz alemão e o Lulu são filhotes de aparência semelhante, no entanto, em uma inspeção mais próxima, eles são bastante diferentes em sua aparência. Seu temperamento é muito semelhante, assim como a maioria dos outros fatores que os cercam. Confira abaixo:
Personalidade
A personalidade de ambos os cães é bastante semelhante, pois os cães de ambas as raças são brincalhões e ativos por natureza. Os cães Spitz alemães são mais amigáveis em comparação com os lulus. Os cães da Pomerânia são conhecidos por serem um pouco teimosos e vivazes no comportamento.
Altura
Quando se trata de altura, há uma pequena diferença entre as duas raças, pois o Spitz Alemão costuma ser mais alto que o Lulu da Pomerânia.
Tempo de vida
A vida útil deste cão do Spitz é de 13 a 14 anos. Já, a vida útil do Lulu da Pomerânia é de 11 a 12 anos.
Preço
Do ponto de vista do preço, conseguir um spitz alemão é mais econômico. Todavia, conseguir um cão da Pomerânia pode sair bem mais caro.
Aparência
A cauda do Spitz é enrolada. Já os cães Lulu têm uma cauda que fica plana nas costas. Além disso, os cães da raça Spitz e Lulu têm uma pelagem dupla nesta raça – uma pelagem externa e um subpêlo.
Cuidados para quem quer ter um Lulu da Pomerânia
Se interessou em ter um Lulu da Pomerânia? Então você terá que desembolsar uma bagatela de R$1.500,00 a R$12.000,00. Dessa forma é bom se atentar para alguns pontos se optar em ter um Lulu.
- Escovação do pelo, pois ele é uma das maiores características da raça. Assim é aconselhável escovara-los duas vezes por semana, para mantê-los sempre lindos e livres de nós.
- Os banhos não precisam ser frequentes, portanto podem ser dados conforme necessidade.
- Suas unhas devem ser sempre aparadas, pois são cachorros muito ativos.
- Invista em brinquedos. Definitivamente Lulus são cachorros ativos e brincalhões, contudo se entendiam facilmente.
- Manter uma higiene bucal também é muito importante. Por isso é aconselhável escovar os dentinhos deles pelo menos uma vez na semana.
- E sempre fique atento o animal. A qualquer comportamento diferente não hesite em leva-lo ao veterinário. Afinal existem várias doenças que podem se desenvolver no seu animal, como problemas nos joelhos, pele, pelos, pulmões, tireoide e até no coração.
E ai? Se rendeu aos encantos do charmoso Lulu da Pomerânia??
Se gostou da matéria confira também: 15 alimentos proibidos para cachorros e que as pessoas não sabem
Raças de cachorro pequeno – 20 que não crescem quase nada
Fonte: Dog hero, Pet love e Petz
Imagem de destaque: Dog Hero, Dog Life
Um comentário em “Lulu da Pomerânia: características, cuidados e diferenças do Spitz Alemão”