Médico retira bolo de cabelo de 1,5 m de intestino de indiana

Você já viu aqui, no Segredos do Mundo, que os seres humanos podem ter as doenças mais raras e chocantes do mundo. Algumas aliás, são bem nojentas, como a Síndrome de Rapunzel ou tricofagia, que você vai conhecer hoje e que fazem pessoas acumularem um bolo de cabelo no sistema digestivo.

Mas, vamos começar por parte. O problema é raro e, normalmente, as pessoas que estão em volta só o notam quando o atingem um estágio sério, como no caso da indiana Kavita Kumari, de 15 anos. Em junho de 2015, ela foi internada com fortes dores no estômago e já estava com um inchaço anormal no ventre.

O problema era tão sério que Kavita não se alimentava há dias. Isso porque um bolo de cabelo gigante estava alojada em sua barriga, do estômago ao intestino. Era também essa a causa das dores e do tamanho anormal de sua barriga, já que o cabelo, composto de queratina, não pode ser digerido pelo ser humano.

3

O bolo de cabelo gigante

Mas, como Kavita chegou a esse estágio? A adolescentes, na verdade, sofria com a Síndrome de Rapunzel e tinha uma compulsão tão forte por comer cabelos que não ingeria somente seus fios, mas também os cabelos dos colegas do colégio. Tudo isso, claro, foi aumentando o bolo de cabelo, em seu interior, com o passar do tempo.

2

Levada às pressas ao hospital em Uttar Pradesh, Kavita passou por uma tomografia que revelou a massa estranha em seu sistema digestivo, tão grande que já havia causado uma lesão considerável. O médico que atendeu a adolescente, Lal Bahadur Sidharth, alertou os pais da necessidade urgente de uma cirurgia e dos riscos de morte que a menina corria.

1

Mas, no final das contas, Kavita suportou bem a cirurgia de 2 horas. E de seu intestino, os médicos retiraram um bolo de cabelo impressionante, de 1,5 m de comprimento.

Nojento, não? Espere até você ver isso então: O que fazer se um inseto entrar em seu ouvido?

Fonte: Yahoo!, Mirror