Em primeiro lugar, o melhor gin do mundo é o Boulder Spirit, Barreled Ginskey Gins, original dos Estados Unidos. Nesse sentido, tem processo de amadurecimento em barris de carvalho por dois anos. Além disso, envolve 11 botânicos em sua composição, incluindo hibisco e camomila.
Curiosamente, o nome Ginskey envolve uma mistura entre o termo gin com uísque. Em resumo, a bebida tem um processo de envelhecimento semelhante ao do bourbon. Ademais, traz notas de madeira, baunilha e cerejas o que faz com que o sabor frutado tenha um equilíbrio com as notas florais que perfumam a combinação.
Por fim, tem um preço médio de 40 dólares e apresenta uma graduação alcóolica de 47%. Sobretudo, esse título de melhor gin do mundo parte da International Wines & SpiritsCompetition, uma das competições mais importantes do mundo dos destilados e vinhos. Logo em seguida, traremos a lista com os outros melhores títulos.
No geral, essa organização parte de uma lista de critérios específicos para a seleção do campeão na competição de melhor gin do mundo. Porém, quando se trata do consumidor escolher, precisa-se estar atento à algumas características principais. Como exemplo, pode-se citar o estilo, sabores dos botânicos na composição e o teor alcóolico que interfere com o resultado final.
Melhor gin do mundo: outros rótulos na competição
1) Beefeater 24
Sobretudo, é um gin que traz formulação desde 1863, com diversos aprimoramentos. Nesse sentido, tornou-se uma bebida vigorosa, com gosto acentuado do ácido original da cidra e da pimenta. Além disso, tem um preço convidativo no mercado.
2) Bombay Saphire Dry London
Também original de décadas anteriores, tem sua fórmula original do ano de 1761. Desse modo, obedece aos critérios ingleses de composição, mas tem graduação alcóolica de 40%. Por fim, apresenta botânicos suaves em sua composição.
3) Tanqueray London Dry, o gin mais querido do mundo
Em primeiro lugar, conssite em uma marca inglesa original em Londres, mas o atual vendedor global número um quando o assunto é o melhor gin do mundo. Apesar disso, apresenta o maior mercado nos Estados Unidos. Porém, é um gin seco cujo processo envolve dupla destialçao de gãos, com botânicos especiais cuja adição acotece somente na segunda destilação.
4) Hendricks
Porque contém pepino e rosas na lista de botânicos, tornou-se um gin popular entre os melhores do mundo. Nesse sentido, surgiu por volta de 1999 a partir da destiladora Lesley Gracey. Por fim, tem sabor acentuado e floral.
5) Tanqueray Sevilla, o melhor gin do mundo da Espanha
Sobretudo, tem fabricação com néctar das laranjas sevillanas e outras especiarias finas. Desse modo, em influências das primeiras fórmulas do gin Tanqueray original. Portanto, apresenta uma combinação harmoniosa com o sabor agridoce de laranjas e o mesmo toque do clássico gin dessa marca londrina.
6) Gordon’s Pink , o mais charmoso gin London Dry do mundo
No geral, apresenta um ótimo preço em relação à qualidade da bebida, o que explica seu prestígio. Além disso, tem produção de um London Dry com uma fórmula popular a mais de dois séculos. Ademais, é o mais recomendado quando se trata de aperitivos.
7) Larios
Sobretudo, se trata de um gin espanhol, com origem em Málaga, Espanha. Desse modo, considera-se ste como uma bebida tradicional, sutil e suavemente picante. Ademais, apresenta a impressão de ervas temperadas e cítricas desde o primeiro gole.
8) Monkey 47, o melhor gin do mundo na Alemanha
Antes de mais nada, parte de uma composição fitológica da floresta negra alemã. Ademais, é um drink recente, mas apresenta composição antiga. Nesse sentido, apresenta botânicos originais da região da Floresta Negra na Alemanha.
9) The Botanist
Acima de tudo, consiste no gin premium mais autêntico do mundo. Basicamente, possui um processo de produção meticuloso, em especial na triagem dos botânicos. Além disso, os ingredientes são extraídos à mão, o que não faz o preço ser exorbitante como outros competidores pelo título de melhor gin do mundo.
10) Roker 700
Curiosamente, trata-se de um gin do estilo japonês, mas com produção no México. Apesar disso, conhece-se esse rótulo como um sabor tradicional, porque possui botânicos populares como flor de erejeira e semente de angélica. Mais ainda, apresenta o sabor de bebidas orientais com o preparo ocidental.
11) Gin Rock’s, o gin mais acessível do mundo
No geral, se trata de uma opção suave e barata para quem quer começar a conhecer os melhores gins do mundo. Ademais, possui um teor alcóolico de 38,5% sendo um produto nacional barato, com boa qualidade e confiabilidade.
12) Gin Bulldog Premium
Por fim, essa bebida norte-americana busca reinventar o estilo London Dry. Ademais, é um rótulo popular no mundo todo, incluindo no Brasil. Desse modo, apresenta 12 botânicos que geram um sabor floral marcante, contendo 40% de teor alcóolico.
E aí, aprendeu qual é o melhor gin do mundo? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência.