Mundo Animal

Menor cachorro do mundo, qual é? Dimensões e características

O título de menor cachorro do mundo pertence a Miracle Milly, uma chihuahua que faleceu em 2020 e chegou ao marco de 9 centímetros.

Em primeiro lugar, o menor cachorro do mundo é uma chihuahua de 9,65 centímetros. Curiosamente, vivue em Dorado, Porto Rico com sua tutora Vanessa Semler. Ademais, tornou-se uma verdadeira celebridade e aos 8 anos de vida aparece frequentemente nas redes sociais pessoais.

Mais ainda, estima-se que ela pesava aproximadamente 500g, mas seja cheia de personalidade. No geral, sua tutora presta diversas entrevistas e afirma que Miracle Milly gostava de posar em todas as fotos, fazendo barulho e chamando atenção. Em contrapartida, é comum que os chihuahua tenha entre 10 e 15 centímetros, também com pelos curtos ou longos.

Sendo assim, os parâmetros indicam que o menor cachorro do mundo seja menor do que um sapato de salto alto comum. Apesar do parâmetro de animais dessa raça serem irritáveis e enérgicos, parece que a Milly só faz parte do grupo quando se trata de comida. A princípio, o título surgiu em 2013, quando ela tinha menos de 2 anos de idade e cerca de 30 gramas.

Porém, Milly veio a falecer em meados de 2020, mas tornou-se ainda o cachorro mais clonado em toda a história. Por fim, estima-se que 49 cópias do menor cachorro do mundo existam atualmente, apesar do título permanecer com ela.

Continua após a publicidade

Quem era o menor cachorro do mundo anteriormente?

Primeiramente, o menor cachorro do mundo até 2011, quando a pequena Milly chegou para dominar a cena, era Boo Boo. Também um chihuahua, residia no estado americano de Kentucky e tinha como dimensões 10,16cm de altura. Ademais, pesava 675 gramas, mas o tamanho reduzido também trouxe problemas graves de saúde.

Continua após a publicidade

Apesar disso, estima-se que a menor raça de cachorro do mundo seja o Yorkshire Terrier, com o nome popular de york ou yorkie. Comumente, chegam a ter um físico diminuto e proporcional com altura variando entre 23 e 24 centímetros. Por outro lado, o peso varia entre 2,5 e 3,5 quilogramas, com personalidade carinhosa e afetuosa.

Sendo assim, estima-se que o comprimento reduzido em chihuahuas partem de problemas de saúde e desenvolvimento. Ou seja, apesar de ser fofinho, acompanha diversos problemas que partem do sistema insuficiente para a alimentação e rotina. Sobretudo, as raças diminutas costumam ter problemas imunológicos e serem mais sensíveis a estímulos externos.

Continua após a publicidade

Quais são os menores cachorros do mundo?

1) Pequeno cão russo

Fotografia de uma espécie
Fonte: Maiores e Melhores

A princípio, tem altura entre 10 e 28 centímetros, com um peso que não ultrapassa 3 quilogramas. Curiosamente, apresentam franjinhas na causa e nas orelhas, mas existem indivíduos de pelo curto. Ademais, servem como cães decorativos na Rússia, sendo símbolo de riqueza.

2) Lulu da Pomerânia, o menor cachorro do mundo mais famoso da internet

Menor cachorro do mundo, qual é? Dimensões e características
Fonte: Maiores e Melhores

Primeiramente, a altura dessa espécie varia entre 15 e 18 centímetros, com o peso que fica entre 1,5 e 3 quilogramas. Como o próprio nome sugere, é nativo da Pomerânia na Europa Central, sendo um cachorro toy porque se trata de um dos menores cachorros do mundo. Além disso, tornaram-se populares porque pertenceram a nobres como a rainha Vitória.

3) Maltês

Menor cachorro do mundo, qual é? Dimensões e características
Fonte: Maiores e Melhores

Também com altura variando entre 17,5 e 22,5 centímetros e uma média de peso de 3 quilogramas. Desse modo, são originais da região central do Mar Mediterrâneo, cujo nome refere-se especificamente a ilha de Malta. Além disso, a origem data mais de 4 mil anos antes de Cristo, com presença em desenhos e obras de arte antigas.

4) Griffon de Bruxelas

Fotografia de uma espécie
Fonte: Maiores e Melhores

Porque é uma raça de cão de porte pequeno, costuma ter entre 3,4 e 6 quilogramas com média de 28 centímetros de cumprimento. Ademais, recebe o nome original de Bruxelas, na Bélgica. Curiosamente, tornou-se famoso por causa do filme Melhor é Impossível, com Jack Nicholson.

Continua após a publicidade

5) Dachshund

Menor cachorro do mundo, qual é? Dimensões e características
Fonte: Maiores e Melhores

A princípio, conhece-se essa raça como cachorro salsicha ou salsichinha. Nesse sentido, tem origem alemã e dimensões que variam até 37 centímetros de altura e 9 quilogramas. Sobretudo, é uma espécie com características de caça, por conta do olfato apurado e instintos aguçados.

E aí, aprendeu sobre o menor cachorro do mundo e seus semelhantes? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência

Imagens: Maiores e Melhores

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você