OnlyFans é, em teoria, apenas mais um site de compartilhamento de conteúdo. A premissa do OnlyFans é bem simples: é uma plataforma de conteúdo baseada em assinatura, onde os criadores podem definir uma taxa de assinatura mensal para acesso ao seu conteúdo.
Pense nisso como uma mídia social exclusiva para membros, ou seja, você não pode simplesmente rolar pelos feeds, você precisa pagar para ter acesso a todo conteúdo disponível no OnlyFans. As taxas de assinatura começam em US $ 4,99 e chegam a US $ 49,9 e, novamente, essas taxas são definidas pelo proprietário da conta.
Os criadores também podem ser pagos em vendas avulsas pelos usuários e têm páginas gratuitas onde os fãs podem pagar um prêmio único para acessar o conteúdo, como o pay-per-view na TV a cabo.
É grátis iniciar uma conta OnlyFans, e os criadores lucram 80% das taxas coletadas de suas taxas de assinatura e PPV. Então, do ponto de vista de um criador de conteúdo, OnlyFans é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com o que eles criam, em vez de vender produtos ou serviços de outras pessoas por meio de postagens de conteúdo patrocinadas.
Para que serve o OnlyFans?
OnlyFans ganhou muitos seguidores em parte por causa de sua política de conteúdo bastante livre, que permite que os criadores compartilhem fotos reveladoras de si mesmos, essencialmente uma plataforma do tipo Instagram.
Aliás, o conteúdo do OnlyFans é, teoricamente, bastante diversificado. Em suma, os criadores o usam para compartilhar todos os tipos de coisas; blogueiros de comida e moda o usam para monetizar suas receitas e postagens de moda, os treinadores o usam para compartilhar treinos e oferecer exercícios e planos de treinamento personalizados.
Ademais, é possível encontrar por lá artistas, músicos, dançarinos e muito mais com conteúdo disponível por uma taxa mensal. Até mesmo as celebridades usam o OnlyFans para promover seus projetos.
O que tem na rede social?
Se você leu até aqui, provavelmente está se perguntando: “por que no mundo eu pagaria dinheiro simplesmente para seguir alguém em um site de mídia social?” Bem, a principal razão é que OnlyFans existe como um dos poucos sites que realmente permite conteúdo explícito.
Ao contrário do Instagram, que só permite “nudez em fotos de pinturas e esculturas”, e do Facebook, que só permite nudez na arte ou “como forma de protesto, para aumentar a conscientização sobre uma causa, ou por motivos educacionais ou médicos”, o OnlyFans permite usuários, e possivelmente até os encoraja, a postar fotos reveladoras ou totalmente nuas de si mesmos.
OnlyFans também permite vídeos explícitos, com certas restrições. A taxa de assinatura, então, ajuda a estabelecer uma sensação de privacidade e controle para os usuários da plataforma arriscada.
Vale a pena criar uma conta na OnlyFans?
Ao final da discussão, cabe a você decidir. Se você deseja sinceramente gerar algum dinheiro postando no site, precisará promover seu conteúdo, e isso significa se expor a todas e quaisquer repercussões que isso possa acarretar.
Aliás, você correrá o risco de futuros empregadores e/ou familiares descobrirem seu perfil na rede social. Embora eles não possam ver nenhuma de suas postagens sem pagar a taxa de assinatura, é bastante fácil pesquisar que tipo de conteúdo os usuários do OnlyFans costumam postar.
20 famosos brasileiros e gringos que estão na plataforma
Por fim, quem puder explorar o OnlyFans também vai encontrar personalidades brasileiras que se renderam à novidade. Anitta, por exemplo, é uma delas. Ademais, diversas celebridades gringas como a própria Beyoncé, também marca presença na rede social.
1. Anitta
2. Raissa Barbosa
3. Rita Cadillac
4. Mulher Melão
5. Mc Mirella
6. Patrícia Kiss
7. Angélica Morango
8. Wagner Santiago
9. Juliette
10. Marlon Schuck
11. Blac Chyna
12. Bella Thorne
13. Cardi B
14. Mia Khalifa
15. Erica Mena
16. Pia Mia
17. Safaree Samuels
18. Megan Barton Hanson
19. Jem Wolfie
20. Tyga
Então, gostou de saber mais sobre o OnlyFans? Pois, leia também: Veja o ranking de países com passaportes mais poderosos de 2022