O significado dos rabiscos que você faz, sem pensar, no caderno

Sabe quando a gente está de bobeira ou morrendo de tédio, falando ao telefone ou no meio de uma aula, por exemplo; e quando percebe o caderno já está todo riscado de rabiscos? Pois é, embora essas formas e desenhos que a gente faz nesses momentos pareçam coisas bobas, eles podem acabar revelando bastante sobre a pessoa que os criou.

Isso porque, inconscientemente, a gente acaba extravasando nossas emoções no meio desses rabiscos, sabia? Até mesmo quando sua caneta passeia sem rumo pelo papel ela está transmitindo uma mensagem, mesmo que você mesmo não perceba.

Na matéria de hoje, aliás, você vai aprender a interpretar os reais significados desses rabiscos que a gente faz sem pensar. E, se quiser ir acompanhando o que os seus traços, especificamente, significam, pegue aí aquele caderno ou agenda que você adora “atacar” nos momentos de tédio e vá acompanhando nossa lista.

Como você vai ver, círculos, quadrados, linhas, animais e até mesmo pessoas feitas de tracinhos têm um significado particular e que revelam muito sobre sua personalidade e sobre o momento que você está vivendo. Louco, não?

Para descobrir se os seus rabiscos realmente contam tudo isso sobre você e sua vida, acompanhe a lista que preparamos. No final, não deixe de nos contar como foi sua experiência na interpretação de seus riscos aleatórios.

Confira o significado dos rabiscos que você faz no caderno:

1. Figuras de pessoas

1

Se as figuras representam pessoas pequenas é provável que você esteja se sentindo indefeso ou queira se ver livre de algum tipo de responsabilidade. Agora, se for naquele estilo clássico “palitinhos + bolinhas” pode indicar que seu ânimo está instável e que prefere ficar sozinho.

2. Assinaturas

2

Agora, se você gasta mesmo seu tempo de tédio fazendo assinaturas, pode indicar egocentrismo. Basicamente, quando faz isso, só está pensando em si mesmo.

3. Ondas

13

Se seus rabiscos têm mais ondas que outra coisa, significa que você está pronto para começar alguma coisa nova, com potencial a transformar sua vida. Isso porque ondas remetem a movimento e desejo de sair do lugar, transformar.

4. Olhos

15

Mas, se olhos predominarem em seus rabiscos aleatórios pode indicar que você está em busca da solução de algum problema. Além disso, se o olhar estiver voltado para a direita, significa que você está mirando o futuro. Por outro lado, olhares voltados para a esquerda indicam que você está preso ao passado.

Já, olhares fechados querem dizer que você está se cegando para alguma coisa ou problema, está se polpando de algo cruel sobre você mesmo.

5. Quadrados, diamantes e outras figuras geométricas

3

Basicamente, esse tipo de rabiscos revela que você não guarda suas opiniões só para si e que tem metas e planos bem definidos. Além disso, indica que você é uma pessoa teimosa, embora cuidadosa e prudente.

6. Círculos

4

Outro dos rabiscos são bem comuns, especialmente no fim dos cadernos, não é verdade? Se os círculos estiverem unidos entre si ou se estiverem inseridos uns nos outros, isso significa seu sentimento de grupo e seu senso de associação com outras pessoas. Eles também mostram sua necessidade inconsciente de calor humano e amizade.

7. Animais

5

Agora, se seus rabiscos tiverem formas animais, pode ser que suas emoções estão ligadas ao comportamento mais marcante desses bichos. Por exemplo, um tigre ou um lobo estão diretamente relacionados à agressividade; leões indicam sentimento de superioridade, e raposas podem indicar que você é ardiloso e está pensando em usar algum tipo de truque.

E, se você costuma desenhar sempre o mesmo animal, por algum motivo inconsciente, você se compara com ele.

8. Espirais, linhas curvas, figuras circulares

6

Esse tipo de rabiscos podem indicar que você está passando por uma crise, por exemplo, e está dando voltas em torno das mesmas situações angustiantes. Nesse caso, o melhor mesmo é ficar atento para não explodir com outras pessoas.

9. Flechas

7

Elas podem indicar um rumo que você pretende tomar em sua vida. Se voltadas para cima, indicam que sua vida está sendo orientada para os outros. Quando voltadas para baixo, querem dizer que você está voltado para dentro de si mesmo. Á esquerda, indicam foco; à direta, planos para o futuro.

10. Estrelas

8

Rabiscos em forma de estrelas indicam que você quer e que aprecia ser o centro das atenções. Agora, se a estrela tem raios extras, indicando luz; e se esses raios não tocam o corpo principal do desenho, pode significar depressão ou preocupações melancólicas.

11. Cruzes

10

Cruzes rabiscadas indicam que você esteja atribulado, com sentimentos de culpa ligado a alguém próximo. Pode também ser o sentimento de peso nos ombros devido a alguma situação fora do comum.

12. Flores, sol, nuvens

9

Se as figuras remeterem à felicidade ou se realmente estiverem sorrindo (como muita criança gosta de fazer), elas indicam que você está satisfeito com o que dizem de você. Esse tipo de desenho também remete a um bom estado de espírito.

13. Casas e caixas

11

Paixão pela ordem. É isso que figuras simétricas costumam significar. Isso também deixa transparecer que você é uma pessoa mais calculista e que gosta de coisas planejadas, além de ser bem decidida.

14. Quadros em xadrez

12

Eles indicam que você pode ter encarado alguma situação incômoda há pouco tempo. Se os desenhos são constantes, no entanto, o mais provável é que você esteja sofrendo com complexos que ainda não entendeu ou com situações que você se sente incapaz de resolver.

15. Colmeias

14

Pode indicar que você está em busca de formar ou fortalecer sua família. Também indicam que você se esforça para se manter calma e busca harmonia para ordenar a própria vida.

Agora, se você cansou de rabiscar e escrever com as próprias mãos, confira essa outra matéria: 13 truques para usar o Microsoft Word de forma mais eficaz.

Fontes: Men’sHealthIncrível, Tudo Interessante, Assuntos Criativos