Em primeiro lugar, os objetos mais caros do mundo tem seus valores determinados pelo design e material utilizado. Nesse sentido, costumam pertencer a mostruários e museus por conta da riqueza em detalhes e o alto preço. Contudo, há aqueles que colecionam esses itens em suas residências, enquanto outros utilizam no cotidiano.
No geral, esses itens consistem em luxos gastronômicos, como pratos e produtos consumidos por pessoas ricas ao redor do mundo. Ademais, apresentam o valor da exclusividade, tendo em vista que poucas unidades existem atualmente. Sendo assim, há distinção entre o preço por cada unidade de um produto variado e o valor de um item exclusivo.
Comumente, os objetos mais caros do mundo atraem atenção por conta da beleza ou da peculiaridade de um produto aparentemente simples. Mais ainda, encontra-se tais itens no exterior, em países como os Estados Unidos e a Europa. Apesar disso, há ainda materiais importados, como consequência, o preço fica acrescido.
Por fim, pode-se considerar a conversão das moedas. Ou seja, ainda que um produto pareça barato em uma moeda, quando se converte para real, por exemplo, há um valor acrescido. Portanto, deve-se manter atento aos valores e a região onde determina-se o preço.
Quais são os objetos mais caros do mundo?
1) Relógio The Queen
Também conhecido como Breguet Grande Complication Marie-Antoinette No. 160 esse relógio custa trinta milhões de dólares a unidade. Nesse sentido, consiste nuam criação do relojoeiro suíço Abraham-Louis Breguet como presente de um amante para a rainha Marie-Antoinette. Ademais, sua origem parte de 1782, cm uma estrutura feita em ouro de alta qualidade.
2) Ferrari 250 GTO, o carro dentre os objetos mais caros do mundo
Em resumo, a Ferrari 250 GTO custa trinta e cinco milhões de dólares, sendo um modelo específico de 2012 considerado um dos objetos mais caros do mundo. Curiosamente, somente 39 unidades foram produzidas entre 1962 e 1964. Ademais, estima-se que o modelo surgiu especificamente para o famoso automobilista britânico Stirling Moss, que não chegou a dirigi-lo.
3) A casa Antilia, o imóvel e o objeto mais caro do mundo
Primeiramente, a Antilia é a residência de Mukesh Ambani, considerado um dos homens mais ricos da Índia. Desse modo, está avaliada em um bilhão de dólares, com cerca de 37 mil meros quadrados e 27 andares. Além disso, o edifício mede 170 metros de altura, sendo a residência da família desse bilionário.
4) A primeira moeda de dólar dos Estados Unidos
No geral, colecionadores de moedas acumulam anos de história nesses pequenos itens. Nesse sentido, o primeiro exemplar de dólar cunhado pela Casa da Moeda dos Estados Unidos é datada em 1794, sendo um dos objetos mais caros do mundo. Curiosamente, apresenta o busto da Liberdade estampado, custando dez milhões de dólares de acordo com seu último leilão em 2013.
5) A Mona Lisa dos Selos, um dos objetos mais caros do mundo pelo valor histórico
Basicamente, um selo que mede 2,5 por 3,8 centímetros participou de um leilão pelo valor de 9,5 milhões de dólares. Em resumo, consiste em um selo conhecido como a Mona Lisa dos Selos por conta da origem. Desse modo, estima-se que sua origem esta datada em 1856 na Guiana Inglesa, com a imagem de um navio de três mastros e o lema dos colonos britânicos inscrito na superfície.
6) O livro Codex Leicester
Comumente, os livros também contam como documentos históricos valiosos. Nesse sentido, a obra Coex Leicester que reúne diversos textos e desenhos de Leonardo da Vinci faz parte da lista. Portanto, estima-se que seu leilão em 1994 envolveu a compra de Bill Gates pelo valor de trinta e um milhões de dólares, fazendo-o um dos objetos mais caros do mundo.
7) A fotografia The Rhein II também é um dos objetos mais caros do mundo
Em resumo, a fotografia do artista visual alemão Andreas Gursky em 1999 mede 190 por 360 centímetros. Nesse sentido, o leilão fez com que a imagem fosse entregue pelo valor de 4,3 milhões de dólares. Ademais, retrata o Rio Reno, na Alemanha e a paisagem ao redor do corpo d’água.
8) O carrinho de brinquedo mais caro do mundo
No geral, brinquedos também são itens de colecionadores. Portanto, a réplica em escala de um Lamborghini Aventador LP 700-4 entrou para a lista de objetos mais caros do mundo por custar 4,8 milhões de dólares. Mais ainda, estima-se que o produto envolva detalhes feitos de ouro, platina e diamantes.
9) A Safira Millennium é um dos objetos mais caros do mundo
Comumente, estabelecer quais pedras preciosas são as mais valiosas envolve uma série de análises. Contudo, a Safira Millennium esculpida por um artista italiano chegou a custar 180 milhões de dólares. Sendo assim, consiste num material com o tamanho aproximando de uma bola de futebol.
10) Antimatéria
A princípio, a antimatéria é impossível de ser manejada ou comprada. Contudo, estima-se no mercado que ela custe 62,5 trilhões de dólares por grama. Sendo assim, envolve uma série de tecnologias avançadas disponíveis em laboratórios especializados nesse tipo de substância.
11) Torta de fruta e diamantes, o bolo e um dos objetos mais caros do mundo
Em primeiro lugar, a torta de diamantes conta como um dos objetos mais caros do mundo porque é exibida como um item, e não um alimento. Nesse sentido, localiza-se no supermercado Takashimaya em Tóquio, sendo vendida no Natal de 2005 por 1,65 milhões de dólares.
12) Chá “Dàhóng páo”
Basicamente, além de ser o objeto mais caro do mundo, esse também é o chá mais caro do mundo. Sendo assim, estima-se que a colheita anual não supere 500 gramas, mas é uma planta com mais de 350 anos. Nesse sentido, cultiva-se na província chinesa de Fujian e ela chega a custar 700 mil dólares por quilo.
13) A trufa branca também é um dos objetos mais caros do mundo
Em resumo, esse fundo custa cerca de 32 mil dólares por cada quilograma. Ademais, estima-se que a unidade mais cara contendo dez lotes chegou ao preço de 75 mil euros em um leilão na Europa. Por outro lado, o preço exorbitante parte da raridade do produto.
14) Melão real
Também conhecido como Yubari King, essa fruta é resultado do hibridismo de outros dois tipos de melão. Porém, estima-se que o peso desse alimento varie entre 600 gramas a 1,5 quilogramas. Apesar disso, cada unidade da fruta chega a custar 12 mil dólares.
15) Pizza Louis XIII, o objeto mais caro do mundo que ainda pode ser consumido
A princípio, a Pizza Louis XIII envolve um produto e o serviço, pois o cozinheiro acompanha o pedido para preparo do alimento. Ademais, apresenta ingredientes raros, como tipos diferentes de caviar, lagostas e camarões. Por fim, estima-se que cada unidade custe 12 mil dólares, sendo um produto exclusivo da Itália.
Outros objetos mais caros do mundo
16) Melancia preta
Também considerada uma variedade rara, essa espécie surgiu na ilha japonesa de Hokkaido. Nesse sentido, tem um peso médio que varia entre 5 e 7 quilogramas, mas chega a custar 6,1 mil dólares por unidade.
17) Pelmeni azul, o ravioli colorido que faz parte dos objetos mais caros do mundo
Em resumo, o restaurante novaiorquino Golden Gates serve em seu menu o prato pelmeni. Basicamente, consiste num ravioli de origem russa considerado um dos objetos mais caros do mundo. Nesse sentido, estima-se que uma porção de oito ravioles custe 2,4 mil dólares.
18) Hot dog gigante
Além de ser um alimento para consumo, esse item faz parte da lista de objetos mais caros do mundo. Ademais, integra o cardápio de um restaurante em Nova York, tendo mais de 30 cm. Contudo, estima-se que a unidade custe 2,3 mil dólares, por causa dos ingredientes raros em sua receita.
19) Café Luwak, outro objeto mais caro do mundo
Em resumo, essa variedade também é considerada o café mais caro do mundo, sobretudo por conta de sua fabricação. Nesse sentido, o cultivo ocorre por meio da colheita nas fezes da civeta ou do jacu. Curiosamente, nos Estados Unidos cada quilograma custa dois mil dólares, enquanto no Brasil chega a custar quinhentos reais.
20) Champagne Perrier Jouet Belle Epoque Blanc de Blancs 2007
Basicamente, cada garrafa desse champagne custa 1,2 mil dólares. Ademais, consiste em um vinho espumante produzido pela casa Perrier Jouet, sendo um dos mais exclusivos do mundo.
21) Omelete com lagosta e caviar preto, um dos objetos mais caros do mundo para consumo
Também parte de um cardápio em Nova York, o omelete com lagosta e caviar preto é ainda o omelete mais caro do mundo. Nesse sentido, cada porção envolve seis ovos, carne de lagosta e caviar preto. Portanto, a unidade custa mil dólares por porção.
22) Cupcake ‘Fênix Dourado’, o objeto mais caro do mundo para consumo preparado com ouro
Ainda que cada unidade custe mil dólares, estima-se que esse produto encontra-se principalmente na Europa. Mais ainda, é um produto da Inglaterra feito com ouro puro. Ademais, trata-se de um item pequeno em comparação a outras receitas.
23) Cerveja Vieille Bon Secours
A princípio, a Cerveja Vieille Bon Secours custa mil dólares por garrafa. Sendo assim, consiste em um dos objetos mais caros do mundo, mas chega a ter 12,35 litros. Além disso, possui 8% de álcool em sua composição e tem seu preparo feito na Bélgica, com envelhecimento por cerca de uma década.
24) Batatas La Bonnotte
Em resumo, a variação dessa batata francesa é rara pela dificuldade de cultivo e plantio. Sendo assim, cada unidade chega a custar 700 dólares. Curiosamente, ainda apresenta um sabor único de noz com leves toques de limão em sua composição natural.
25) Vodka Diva, a bebida gourmet considerada um dos objetos mais caros do mundo
Basicamente, essa bebida custa mil dólares por garrafa, sendo um produto da empresa escocesa Blackwood Distillers. Ademais, apresenta três graus de purificação que aumentam seu valor, incluindo areia de diamantes triturados. Porém, há ainda exemplares exclusivos que chegam a custar dez vezes mais do que o produto original.
26) Pipoca de ‘Berco’
Curiosamente, essa pipoca recebe o nome da empresa que a produz, original de Chicago nos Estados Unidos. Portanto, cada pote grande custa cerca de 250 dólares. Ademais, a razão do preço envolve o ouro comestível e o sal marinho extraído da Dinamarca em sua receita.
27) Filé de Wagyu
Também um alimento dentre a lista de objetos mais caros do mundo, esse corte consiste numa carne japonesa. Ademais, considera-se a carne mais cara do mundo, custando 250 dólares cada peça. Nesse sentido, trata-se do pedaço com maior quantidade de carne, localizado nas costelas do gado e com peso médio de 350 gramas a unidade.
28) Von Essen Platinum Club Sandwich
A princípio, o sanduíche mais caro do mundo é original do Canadá. Além disso, cada unidade custa 197 dólares, chegando a ter 450 gramas por unidade. No geral, o motivo do preço envolve a mistura de ingredientes de primeira qualidade.
29) Macadâmia australiana
Em resumo, essa macadâmia custa 150 dólares por quilograma, sendo original da Austrália. Além disso, apresenta alta concentração de vitaminas. Portanto, utiliza-se tanto para alimentação quando para a indústria de cosméticos.
30) Pão Roquefort & Almond Sourdough, o último objeto mais caro do mundo
Por fim, o Pão Roquefort & Almond Sourdough custa 25 dólares por fatia, sendo criação de um chef britânico. Nesse sentido, o nome parte da composição, que de fato envolve o queijo roquefort e o fermento de amêndoa.
E aí, conheceu os objetos mais caros do mundo? Então leia sobre Superego: significado e influência na personalidade.
Fontes: Incrível | Mega Curioso
Imagens: Pixabay | Incrível | Mega Curioso