Para que serve o furinho no cabo do pirulito?

Sabe aquela dúvida chata, que fica na cabeça e a gente não tem para quem perguntar? Pois é, a internet está aí para isso e foi exatamente por esse motivo que fomos trás de um questionamento que em algum momento de sua vida também deve ter tirado sua paz: para que ser aquele furinho no cabo do pirulito?

Claro que essa não é uma das questões que tiram seu sono, mas pelo menos uma vez você deve ter tentado imaginar a utilidade desse pequeno buraco. E, embora ele seja perfeito para ficar apitando insistentemente no ouvido dos coleguinhas, a verdade é que a verdadeira função do furinho no cabo do pirulito está longe de ser esta.

1

Para que furinho no cabo do pirulito?

Conforme o site SOS Solteiros, depois de uma busca na internet foi possível chegar a duas explicações para a existência desse orifício. A não oficial e mais popular entre os internautas é de que o furinho no cabo do pirulito tenha, basicamente, a mesma função do furinho da tampa da caneta Bic: possibilitar que as pessoas continuem respirando, caso engulam o cabo ou a tampa da caneta.

3

Aliás, se você se lembra dessa matéria que acabamos de mencionar, sobre o orifício na tampa da caneta Bic, com certeza deve se recordar também que aquele não foi o único post desvendando a utilidade de certos buraquinhos intrigantes.

O furinho na lateral das canetas é um bom exemplo, assim como a utilidade do umbigo humano e do orifício misterioso na pia do banheiro. Lembrou aí, né?

Furinho oficial

Mas, voltando ao assunto, existe uma outra explicação tido como oficial por ser detalhada por um funcionário da fábrica de doces americana Jolly Rancher. Conforme o empregado comentou na rede colaborativa 9gag, o tal furinho no cabo do pirulito tem uma função muito mais prática, e menos romantizada: ele serve para fixar melhor o doce no cabinho.

Segundo explicou, durante a fabricação, o pirulito está em estado líquido. Assim, depois que ele recebe o cabinho e seca, o doce endurece também ao redor do orifício e não solta do cabo com facilidade.

2

Uma explicação também bem convincente, não achou? Claro que não é possível comprovar nenhuma dessas versões, o que torna a resposta da pergunta oficial com total certeza.

No entanto, se essa dúvida martirizou você durante a infância toda, a gente espera que seu “espírito” encontre um pouco de paz depois de hoje.

Mas estes não são os únicos mistérios que perturbam nossa mente no dia-a-dia. Por isso, descubra também: para que serve a colher do McFlurry e O que realmente acontece quando você estala os dedos?

Fonte: SOS Solteiros