Curiosidades

Parasita, o filme coreano que está conquistando o mundo

Em meio ao mar de grandes produções Hollywoodanas, “Parasita” conquista espaços nunca antes alcançado por produções estrangeiras.

Você ai já ouviu falar do filme coreano Parasita? Aposto que sim.

Mas, se ainda não, aconselho conferir. Ainda mais pelo fato de que a produção coreana, com direção de Bong Joon Ho vem se tornando um fenômeno mundial em pouco tempo. Assim como já conquistou vários prêmios.

Bem como o título já diz, o filme nos traz uma crítica social e uma trama cheia de reviravoltas. Apesar de ser uma produção estrangeira, basicamente um atributo que querendo ou não causa um pouco de preconceito, Parasita chamou a atenção mundial.

Com plot twist incrível, a produção causou um grande alvoroço nas redes sociais bem como foi bastante comentada profissionais da indústria cinematográfica. Assim também apresentou uma das melhores críticas especializadas, com uma aprovação quase unânime no Rotten Tomatoes, com 99%. Em suma a maior média entre os indicados ao Oscar 2020.

Continua após a publicidade
Conheça Parasita, a produção coreana que está conquistando o mundo
Poster de Parasita – Desconexão Leitura

Produção de Parasita

O longa foi produzido pela NEON, com um investimento de US$ 11 milhões de dólares. E a princípio o filme pode parecer como qualquer outro, porém no decorrer da trama muitas surpresas acontecem. Com tais surpresas, “Parasita”” nos traz uma grande crítica social diante das classes.

Conheça Parasita, a produção coreana que está conquistando o mundo
Cena de Parasita onde os irmãos Kim estão procurando Wifi – Pipocas Club

Sinopse e trailer

Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Logo,uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica.

Então, fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Elenco: Sang Kang ho, Choi Woo Shik, Park So Dam, Chang Hyae Jin, Lee Sun Kyun e Cho Yeon Jeong.

Continua após a publicidade

Diante de tal sucesso alcançado, o filme já arrecadou cerca de US$ 139 milhões de dólares. Apesar do diretor Bong Joon Ho. já ter produzido outros filmes de sucesso, Parasita excedeu as expectativas.

Aliás, falando sobre seus outros sucessos, podemos listar, por exemplo O Hospedeiro (2016), O Expresso e Amanhã (2013) e sua mais recente produção Okja, em 2017, que estreou na Netflix. Bem como, gerou bastante debate sobre a indústria alimentícia.

Prêmios e Indicações

Mesmo tendo estreado a pouco tempo, Parasita já coleciona vários prêmios, sendo eles:

Continua após a publicidade
  • Melhor Filme em Língua Estrangeira– Globo de Ouro;
  • Melhor Elenco em Filme de Drama no Globo de Ouro (Principal prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood, o SAG Awards);
  • Melhor Filme em Língua Estrangeira – Critic’s Choice Awards;
  • Melhor direção – Critic’s Choice Awards;
  • Palma de Ouro no Festival de Cannes;
Conheça Parasita, a produção coreana que está conquistando o mundo
Elenco de Parasita recebendo o prêmio de Melhor Elenco no SAG Awards – Veja

Um destaque maior deve ser dado, aliás, ao discurso feito pelo diretor Bong Joon Ho, durante o Globo de Ouro. Em suma, ele afirmou que a partir do momento que a sociedade perder seu preconceito com produções estrangeiras, descobrirão filmes extraordinários.

E, como esperado, “Parasita” também irá disputar o Oscar 2020 em 6 categorias. Ou seja, um feito extraordinário, afinal tal produção é de origem estrangeira.

Confira a seguir para quais categorias o filme foi indicado:

  • Melhor filme;
  • Melhor direção;
  • Melhor roteiro original;
  • Melhor filme em língua estrangeira;
  • Melhor edição;
  • Melhor design de produção;

E você, já conferiu esse excelente filme? Se ainda não, corra e confira!! E se gostou da matéria dê uma olhadinha nessa também: Oscar 2020 – confira todos os indicados para o tapete vermelho

Continua após a publicidade

Filmes clássicos disponíveis na Netflix que você deveria assistir [top 10]

Fonte: Adoro cinema e Omelete

Imagem destacada: Mostra Internacional do Cinema

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você