Curiosidades

Qual é o perfume mais caro do mundo?

Algumas das fragrâncias mais valiosas custam milhares de dólares por mL; sendo os perfumes mais caros disponíveis em todo o mundo, hoje.

Algumas marcas de perfumes visam o mercado de luxo e criam fragrâncias exclusivas que custam milhares de dólares. Eles prestam atenção a cada detalhe da fragrância, completando com frascos enriquecidos com ouro, pedras preciosas e cristais. Aqui está uma lista dos perfumes mais caros do mundo, disponíveis no mercado, hoje.

Conheça os 12 perfumes mais caros do mundo

1. Shumukh – US$ 1,29 milhão

Shumukh foi lançado em março de 2019 no Armani Ballroom do Burj Khalifa. Com efeito, os ingredientes mais caros do perfume incluem sândalo, rosa turca, almíscar, agarwood, entre outros materiais orgânicos.

A confecção da garrafa é feita com ouro 18 quilates, 3.571 diamantes, prata pura e topázio. Desse modo, Shumukh pode durar 12 horas, e é apenas o perfume mais caro do mundo.

2. DKNY Golden Delicious – US$ 1 milhão

Golden Delicious era o perfume mais caro do mundo até o início do ano passado. Sua garrafa traz 2.909 pedras preciosas, que incluem 183 safiras amarelas, 2.700 diamantes brancos, turmalina turquesa Paraíba do Brasil, uma safira Cabochão do Sri Lanka, 15 diamantes rosa e quatro diamantes lapidação rosa da Austrália.

Continua após a publicidade

3. Clive Christian No. 1 Majestade Imperial – $ 12.722 (frasco de 30 ml)

Clive Christian ocupa a terceira posição entre os perfumes mais caros do mundo, que foi criado pela notável perfumista britânica Roja Dove. É uma combinação espetacular de uma mistura de flora aromática que inclui baunilha do Taiti, jasmim e óleo de rosa. Além disso, o gargalo da garrafa é feito de ouro 18 quilates e cravejado com um diamante de 5 quilates.

4. New Bond St. Amorpha por Bond No. 9 – $ 7.500 (frasco de 30 ml)

Esta fragrância única traz uma sensação reconfortante, quente e estimulante de suas notas de castanha, baunilha, cacau e grãos de café. Em suma, ele vem embalado em uma garrafa de vidro decorada à mão coberta com mais de 3000 cristais Swarovski.

Continua após a publicidade

5. Lágrimas Sagradas de Bacará de Tebas – $ 6.800 (frasco de 30 ml)

O Baccarat foi introduzido pela primeira vez no mundo das fragrâncias nos anos 90, tornando-se o perfume mais caro da época. Aliás, um cristal artesanal com tampa de ametista faz esta garrafa em forma de pirâmide.

6. Extrato Chanel Grand – $ 4.200 (frasco de 30 ml)

Chanel Grand Extrait foi feito em 1921 através do trabalho em equipe entre Ernest Beaux e Coco Chanel. Embora seu frasco pareça bastante simples, ele carrega consigo várias camadas de complexidade artística.

Continua após a publicidade

7. Roja Haute Luxe – $ 3.500

Por 25 anos, eles mantiveram os ingredientes e a formulação de Roja Haute Luxe em segredo, longe do público. Desse modo, notas florais e um acabamento fantástico de gengibre, âmbar, patchouli e musgo de carvalho fazem esta fragrância surpreendente.

8. Alaia Eau de Parfum – $2.500

Desde o seu lançamento em 2015 , Alaïa Eau de Parfum tem sido uma das fragrâncias mais procuradas. Com efeito, suas notas centrais de frésia, pimenta rosa, peônia, notas almiscaradas animalescas fazem deste perfume uma escolha perfeita para homens e mulheres.

9. Clive Christian No.1 – $2,150 (frasco de 30 ml)

Clive Christian No.1 está disponível em dois aromas diferentes, um para homens e outro para mulheres. Assim, ele está entre os perfumes femininos mais caros e vem em um lindo frasco de cristal feito artesanalmente.

10. Hermes 24 Faubourg – $ 1.500 (frasco de 30 ml)

Faubourg tem o nome da localização de sua principal loja em Paris, e apenas mil garrafas foram lançadas. Além disso, os frascos são feitos de lindo cristal St. Louis e têm notas olfativas como baunilha e flor de laranjeira.

Continua após a publicidade

11. Cherry Garden by House of Sillage – $ 1.200

Cherry Garden é uma fragrância doce que vale a pena guardar. Uma combinação impressionante de baunilha e amêndoa compõem o Cherry Garden. Um frasco de cristal com um topo feito de ouro e incrustado de diamantes encerra a fragrância.

12. Pimenta Caron – $ 1.000 (frasco de 30 ml)

Por fim, Caron Poivre é um produto de uma das mais antigas casas de fragrâncias francesas, lançada em 1904. Sua garrafa atraente foi criada por Baccarat e desenhada por Ernest Daltrof. Contudo, você só pode encontrar este perfume extremamente raro apenas em lojas selecionadas ao redor do mundo.

Fontes: Maiores e melhores, Cheiro bom, Forbes

Então, gostou deste conteúdo? Pois, leia também:

Continua após a publicidade

Perfume – Origem, história, como é feito e curiosidades

Como identificar perfumes falsificados

Os perfumes mais usados por homens e mulheres que traem

15 curiosidades sobre o olfato

Continua após a publicidade

Como usar sais de banho: benefícios e formas diferentes de uso

Próxima página »

Escolhidas para você