Nostradamus foi um astrólogo francês nascido no início do século XVI. Ele trabalhou como médico, mas é famoso por sua suposta habilidade de prever o futuro. Na verdade, ele é creditado por ter previsto muitos eventos mundiais importantes, desde a ascensão de Hitler até o 11 de setembro.
Naturalmente, essas afirmações são recebidas com muito ceticismo, mas muitas de suas previsões contêm detalhes muito específicos que se tornaram realidade. Ficou curioso? Então, leia e conheça as principais profecias de Nostradamus neste artigo.
Quem foi Nostradamus?
O homem que se tornaria Nostradamus nasceu Michel de Notredame (ou Nostredame) na França, em 14 de dezembro de 1503. Posteriormente, ele fez seu nome como um jovem médico inovador no atendimento às vítimas da peste no sul da França.
Ainda assim, ele perdeu sua primeira esposa e dois filhos para a epidemia. Mais tarde, ele se casou com uma viúva rica e teve mais seis filhos.
Nostradamus (seu nome em latim) mais tarde voltou sua atenção para a astrologia, um campo de interesse popular. Com efeito, em 1555, ele publicou a primeira edição de seu livro, os séculos, uma coleção de profecias escritas como quadras, poemas rimados de quatro versos. Assim, cada “século” foi 100 desses pequenos poemas.
Como resultado, as pessoas se preocuparam principalmente com eventos calamitosos, incluindo alguns que aconteceriam com figuras importantes como monarcas, na França e no resto do mundo.
Profecias de Nostradamus que se tornaram realidade
1. Ataques de 11 de setembro
Certamente, uma das quadras notáveis de Nostradamus descreve com clareza notável os eventos dos ataques de 11 de setembro, que só ocorreriam séculos depois. Confira a quadra abaixo e julgue por si mesmo:
‘Fogo vulcânico do centro da terra Vai causar tremor ao redor da nova cidade: Duas grandes pedras farão guerra por um longo tempo. Então Arethusa avermelhará um novo rio. No ano de 1999, no sétimo mês, Do céu virá o grande Rei do Terror, Trazendo de volta à vida o grande Rei dos Mongóis Antes e depois de Marte reinar por boa sorte. ‘
Acredita-se que esta quadra seja uma das profecias de Nostradamus, prevendo os ataques de 11 de setembro com as ‘duas grandes pedras’, referindo-se à guerra entre os Estados Unidos da América e ao terrorismo do Oriente.
O ‘fogo vulcânico do centro da terra’ é uma referência às Torres Gêmeas queimando até o chão. Claro que as datas estavam um pouco erradas porque ele previu que os eventos ocorreriam no ano de 1999, dos quais só ocorreram dois anos depois.
No entanto, esses são alguns dos pequenos erros que alguns oponentes usam para desacreditar as previsões de Nostradamus.
2. A Revolução Francesa
Outra das previsões extremamente precisas de Nostradamus é sobre a Revolução Francesa, verifique as duas quadras relacionadas a ela abaixo:
“Das pessoas escravizadas, canções, cantos e exigências, Os príncipes e senhores são mantidos em cativeiro nas prisões: No futuro, por tais idiotas sem cabeça Estas serão tomadas como declarações divinas.”
“Antes que a guerra chegue, A grande muralha cairá, O Rei será executado, sua morte chegando muito cedo será lamentada. (Os guardas) nadarão em sangue, Perto do Rio Sena o solo ficará ensanguentado. ”
Essas são apenas duas das muitas quadras que se acreditava se referir à Revolução Francesa, e é interessante notar a vivacidade com que Nostradamus descreve a revolução anos antes de ela ocorrer.
Nas quadras, ele fala do assalto à prisão da Bastilha, que ficava no rio Sena e era um local de execução criminosa. Aliás, este local marcou o fim da guilhotina e o início da Revolução.
3. Hitler e a Segunda Guerra Mundial
“Os dois maiores da Ásia e da África, Do Reno e do Baixo Danúbio, dir-se-á que vieram, Gritos, lágrimas de Malta e do lado da Ligúria.” “Das profundezas do oeste da Europa, Uma criança nascerá de gente pobre, Aquele que com sua língua seduzirá uma grande tropa; Sua fama aumentará em direção ao reino do Oriente. ”
“Bestas ferozes de fome nadarão através dos rios: O maior fará com que seja arrastado em uma gaiola de ferro Quando a criança alemã não observará nada.”
Exatamente como diz as profecias de Nostradamus, Hitler era um líder nascido de pessoas pobres e costumava fazer discursos emocionantes que convenceram muitos a jurar fidelidade a ele.
Dessa forma, as quadras ‘sua fama aumentará em direção ao reino do Oriente’ refere-se à aliança favorável de Hitler com o Japão, e a gaiola de ferro refere-se aos tanques que Hitler usou durante a guerra. Aliás, estas são algumas das previsões mais famosas e impressionantes de Nostradamus até hoje.
4. A morte da princesa Diana
“O penúltimo do sobrenome do Profeta levará Diana [quinta-feira] para seu dia e descanso: Ele vagará por causa de uma cabeça frenética, E livrando um grande povo da sujeição.”
Acredita-se que ‘o penúltimo do sobrenome do Profeta’ se refira ao nome Mohammad, que é um símbolo de ascendência árabe, assim como Dodi Al-Fayed, namorado de Diana, embora esse não fosse seu sobrenome.
‘Seu dia de descanso’ tem um duplo significado. Por um lado, acredita-se que se refira ao domingo, o dia em que Diana e Dodi morreram, além de indicar o fato de que nesse dia Diana foi levada para seu ‘descanso’ final.
5. Nostradamus previu a destruição causada pela bomba atômica
‘Perto dos portões e dentro de duas cidades haverá flagelos como nunca foi visto, Fome dentro da praga, pessoas destruídas pelo aço, Clamando ao grande Deus imortal por alívio.’
No ano de 1945, os Estados Unidos lançaram uma bomba atômica sobre as duas cidades japonesas de Nagasaki e Hiroshima, devastando a vida de milhões de seus habitantes.
‘Pessoas lançadas pelo aço’ obviamente se referem à bomba atômica, e ‘clamando ao grande Deus imortal por alívio’ indica a dor vivida pelo povo japonês após o evento.
6. A aterrissagem na lua
‘Ele virá para viajar para o canto de Luna, Onde ele será capturado e colocado em uma terra estranha, Os frutos verdes serão objeto de grande escândalo, Grande culpa, para um, grande elogio.’
‘Ele virá para viajar para o canto de Luna’, esta quadra é uma previsão da missão lunar Apollo 11 de 1969 que foi liderada por Neil Armstrong, com Luna referindo-se à lua.
Por outro lado, ‘Os frutos verdes serão objeto de grande escândalo / Grande culpa, a um, grande elogio’, essas duas linhas referem-se à rivalidade entre o Comandante da Missão e o primeiro homem na lua Neil Amstrong, e Buzz Aldrin que foi o segundo homem na lua.
Ademais, o ressentimento de Aldrin por não ser o primeiro homem na lua levou a ações que mais tarde o desgraçaram aos olhos de seus pares.
7. Morte dos Irmãos Kennedy
“O grande homem será atingido durante o dia por um raio, Uma má ação predita pelo portador de uma petição. Outra cai à noite. Conflito em Reins, Londres, e uma peste na Toscana. ”
O presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi assassinado com um tiro (raio) em 1963, ao meio-dia, enquanto seu irmão Robert Kennedy foi baleado cinco anos depois, à 1h (outro cai à noite).
No mesmo ano em que JF Kennedy foi baleado (1963), tumultos estudantis estouraram em Londres e Paris e a cidade de Florença sofreu uma grande enchente em 1968, que é o mesmo ano em que Robert Kennedy foi baleado. Como resultado, esses eventos levaram os moradores a temer que uma possível praga atingisse a cidade.
8. Nostradamus previu o grande incêndio de Londres
“O sangue dos justos será exigido de Londres, Queimado pelo fogo no ano 66”.
Aqui, Nostradamus previu com sucesso o ano real do Grande Incêndio de Londres que ocorreu em 1666.
Como ele havia previsto nesta quadra ‘o sangue dos justos será exigido’, seis pessoas morreram durante o incêndio, bem como milhares de camundongos e ratos que tiveram carregou a Peste Negra que matou muitos na Europa.
Este incêndio viu o fim desta praga em Londres. Segundo fontes, o incêndio durou cinco dias e destruiu mais de 13 mil casas e 87 igrejas.
9. A Morte do Rei Henrique II
“O jovem leão vencerá o mais velho, No campo de combate em uma única batalha; Ele vai furar seus olhos através de uma gaiola dourada, Duas feridas feitas uma, então ele morre uma morte cruel. ”
No ano de 1559, Nostradamus avisou o rei Henrique II sobre sua morte iminente, advertindo-o contra a participação em qualquer justa violenta. Contudo, é desnecessário dizer que o rei ignorou os avisos do vidente, participando de uma competição com o Conde Montgomery (seis anos mais novo) que resultou em sua morte.
Perto do final da luta, a lança de Montgomery quebrou e uma de suas peças perfurou a têmpora do rei, enquanto a outra rasgou seu olho. Infelizmente, Henrique II só morreu 10 dias depois, após sofrer grandes dores, ou seja, o que significa que ele realmente morreu ‘uma morte cruel’.
10. A profecia da ascensão de Napoleão
“PAU, NAY, LORON será mais de fogo do que de sangue, Para nadar em louvor, o grande para fugir para a confluência. Ele recusará a entrada aos Pios, Os depravados e a Durance os manterão presos. ”
Em suma, nesta profecia, Notradamus previu a ascensão de Napoleão à eminência com a linha ‘mais fogo do que sangue’ referindo-se à sua conquista fervorosa do poder. Ao decifrar as letras ‘PAU NAY LORON’, você obtém Napoleon Bonaparte ou Napoleon Roy.
Portanto, ele previu com sucesso a ascensão de Napoleão ao poder e sua eventual influência.
Outras profecias de Nostradamus
Surto da Terceira Guerra Mundial
A erupção da terceira guerra global é uma previsão feita por muitos, inclusive por Nostradamus. Assim, em 1981, especialistas afirmaram que uma guerra global era prevista em 1994, que continuaria por seis anos até 1999. Felizmente, tal coisa não aconteceu e a política mundial manteve-se firme nas negociações de paz.
Nos anos posteriores, esperava-se que a Terceira Guerra Mundial ocorresse novamente em 2002. No entanto, as previsões não funcionam dessa forma, e a vida de muitos estava segura.
Em 2017, Horacio Villages, um autoproclamado mensageiro de Deus, previu uma guerra global no ano de 2017. Todavia, isso também nunca aconteceu.
Advento de Mabus: o terceiro anticristo
Nostradamus escreveu em seu livro de predições o advento do terceiro anticristo, que ele apelidou de “Mabus”. Ele disse que Mabus viria e abalaria as crenças dos crentes e criaria um rebuliço na sociedade.
Ademais, ele ainda escreveu que Mabus morreria, e sua morte instilaria uma atmosfera de ódio e vingança entre seus crentes. Com efeito, as pessoas relacionaram líderes como Saddam Hussein, George Bush e Osama Bin Laden com o terceiro anticristo.
A chegada de três figuras do anticristo
Nostradamus mencionou em uma das quadras de seu livro a profecia de que três figuras do anticristo chegariam à mãe Terra antes do fim do mundo e causariam grandes danos à Terra. Especialistas e analistas históricos acreditam que dois anticristos já apareceram na história, a saber, Napoleão e Hitler.
Nostradamus escreveu sobre um menino a quem se referiu como “Hister”. Em resumo, ele escreveu que o menino pertencia a uma família pobre que cresceu para se tornar uma influência negativa na sociedade.
Desse modo, os analistas concluíram que sua profecia previa a chegada de Hitler. Ademais, muitos se referem a Donald Trump como o terceiro anticristo. No entanto, o terceiro anticristo ainda não foi identificado.
O fim dos tempos
Por fim, outra das profecias de Nostradamus relata o ano 3797 como o ano do Apocalipse. Além disso, Nostradamus afirmou que um rei do terror chegaria semelhante a Genghiz Khan, o rei dos mongóis, em fúria e falta de perdão.
Assim, ele também previu que o Rei apareceria no sétimo mês do ano de 1999. No entanto, nenhum Rei do terror apareceu em 1999.
Então, agora que você conhece as principais profecias de Nostradamus, leia também: Significado do Corvo: conceito, simbolismo e mitologia
Fontes: Guia do Estudante, Revista Galileu, Terra
Fotos: Aventuras na História, Pinterest