Vale Conhecer

Red Hot Chili Peppers lança novo single com John Frusciante

A fã-base do Red Hot Chili Peppers ficou extremamente abalada após a banda disponibilizar teasers em suas redes sociais de uma possível nova canção. Agora, o sonho virou realidade: a icônica banda de rock acaba de lançar “Black Summer”. A música ficou disponível hoje, na sexta-feira (4), em todas as plataformas digitais. Ela também deve integrar o próximo álbum do grupo californiano, intitulado “Unlimited Love”, que vem em Abril. Assim, Red Hot Chili Peppers lança novo single em um momento perfeito para um futuro sucesso ainda maior.

Nesse sentido, o novo trabalho já era algo que muitos vinham aguardando há muito tempo. Ele marca ainda o retorno do guitarrista John Frusciante, que saiu do grupo em 2009. Dessa forma, retornou em 2019, e seu último trabalho de estúdio com o resto da banda foi “Stadium Arcadium”, em 2006. A expectativa dos fãs é a possibilidade do disco que sucede “Getaway”, de 2016, incorpore o estilo sonoro clássico do RHCP. Afinal, o single já é um grande indicativo de que muitos devem receber o que tanto pediram.

Além disso, junto com o lançamento oficial de “Black Summer”, o RHCP também divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais, bem como no e-mail dos fãs. Assim, nele, John, Anthony, Flea e Chad deixam uma mensagem memorável.

Red Hot Chili Peppers lança novo single e prepara público para novo álbum

Primeiramente, eles dizem: “Nosso único objetivo é nos perdermos na música. Passamos milhares de horas, coletiva e individualmente, aprimorando nosso ofício e mostrando um ao outro, para fazer o melhor álbum que pudéssemos. Com nossas antenas sintonizadas com o cosmos divino, estávamos apenas muito gratos pela oportunidade de estarmos em uma sala juntos e, mais uma vez, tentar melhorar. Dias, semanas e meses ouvindo um ao outro, compondo, tocando livremente e organizando o fruto dessas jams com muito cuidado e propósito”.

“Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos deixaram extasiados. Ansiamos por iluminar o mundo, elevar, conectar e unir as pessoas. Cada uma das músicas do nosso novo álbum é uma faceta de nós, refletindo nossa visão do universo. Esta é a missão da nossa vida. Trabalhamos, focamos e nos preparamos, para que quando a maior onda vier, estejamos prontos para surfá-la. O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e esse disco é a jornada que é a soma de nossas vidas. Obrigado por ouvir, esperamos que goste.”

Da mesma forma, John Frusciante também falou sobre como foram os primeiros dias trabalhando junto nas novas músicas. “Quando nos reunimos para começar a escrever o material, começamos tocando músicas antigas de pessoas como Johnny “Guitar” Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barrett e outros. Muito gradualmente, começamos a trazer novas ideias e a transformar jams em músicas, e depois de alguns meses as coisas novas eram tudo o que estávamos tocando”.

Por fim, falou sobre o quanto se divertiu até então. “A sensação de diversão sem esforço que tínhamos quando tocávamos músicas de outras pessoas permaneceu conosco o tempo todo em que estávamos escrevendo. Para mim, esse álbum representa nosso amor e fé um pelo outro”.

Próxima página »

Escolhidas para você