Curiosidades

Round 6: tudo sobre a série da Netflix mais vista no mundo

Você arriscaria sua vida jogando jogos mortais por dinheiro? Esse é o mote da série coreana, sucesso na Netflix, chamada Round 6 ou Squid Game.

A série Round 6 ou Squid Game é o lançamento de maior sucesso ao Netflix – superando até Bridgerton como a série mais popular do streaming de todos os tempos. O drama coreano foi lançado em 17 de setembro de 2021 e alcançou o primeiro lugar na lista dos 10 melhores da Netflix no Brasil e em muitos outros países.

O show é um thriller de sobrevivência violento e sombrio que é parte Hunger Games, parte Battle Royale. Um jogo misterioso recruta 456 pessoas para arriscar suas vidas por um prêmio de 45,6 bilhões wones (ou US $ 38,7 milhões em dólares americanos). Então, ficou curioso? Saiba tudo sobre a série, a seguir.

Sinopse de Round 6

Fonte: IGN

Jung-jae Lee estrela como Seong Gi-hun, um pai caloteiro afundado em dívidas que se envolve em uma competição de sobrevivência financeiramente irresistível baseada em jogos infantis coreanos tradicionais.

Em cada rodada de jogos, como Red Light, Green Light e o Squid Game titular (ou Jogo da Lula), Gi-hun e seus competidores lutam até a morte na esperança de chegar ao próximo nível e, eventualmente, ganhando um grande prêmio bilionário em sua moeda local. Contudo, o número de jogadores que morrem de mortes horríveis nesta perseguição, mesmo apenas no primeiro episódio, é impressionante.

Continua após a publicidade

A operação é dirigida pelo Front Man, que é mascarado junto com outros funcionários. Gi-hun reconhece alguns jogadores, incluindo seu ex-colega de classe Cho Sang-woo. Aliás, ele também faz amizade com o jogador 001, um homem idoso e condenado a morte por uma doença em fase terminal.

Personagens principais

Seong Gi-hun (Lee Jung-jae)

Fonte: IGN

Seong Gi-hun, um cara que vive com sua mãe e caiu no vício do jogo, é interpretado por Lee Jung-jae na série coreana. Seu desespero o levou a se juntar a algo tão perigoso: ele quer desesperadamente salvar sua filha de 10 anos de se mudar para os Estados Unidos para viver com sua ex-esposa e padrasto. Ambos estão trabalhando para atingir esse objetivo.

Cho Sang-woo (Park Hae-soo)

Fonte: IGN

Cho Sang-woo é amigo do hun de Seong Gi-boyhood, e ele é interpretado por Park Hae-soo. Todos na área o conhecem porque ele frequentou a principal universidade da Coreia do Sul, mas ele utilizou sua educação para se engajar em um comportamento questionável. Ele enganou seus clientes sem dinheiro e perdeu seus ativos no mercado de ações, então tudo o que ele precisa fazer agora é entrar no jogo para voltar aos trilhos.

Kang Sae-byeok (Jung Ho-yeon)

Fonte: IGN

Kang Sae-byeok, uma desertora norte-coreana, agora é uma ladra rude, mas ela tem intenções nobres: ela quer tirar sua mãe da Coreia do Norte. Se vencer, ela tentará salvar a mulher do regime comunista e dar uma nova aparência à família dela. Jung Ho-yeon, que começou sua carreira de modelo após se formar no colégio, foi escalada para o papel principal.

Continua após a publicidade

Hwang Jun-ho (Wi Ha-joon)

Round 6: saiba tudo sobre a série da Netflix mais vista no mundo
Fonte: IGN

Hwang Jun-ho está à procura de seu irmão. O homem desapareceu sem deixar vestígios, então o policial inicia uma investigação e visita a casa de seu irmão em busca de pistas. Ele vê uma carta de jogo, então se infiltra com um objetivo específico em mente: descobrir onde ela está.

Além desses personagens, os seguintes atores participam da série: Oh Il-nam é Oh Young-soo, Jang Deok-su tema atuação de Heo Sung-tae, The Front Man é Lee Byung-hun e O Vendedor é interpretado por Gong Yoo.

A ideia por trás da série Round 6

Fonte: IGN

A ideia original por trás da história foi inspirada por uma época desafiadora quando o escritor e diretor coreano Hwang Dong-hyuk estava com dificuldades financeiras em 2008.

No entanto, a premissa horrível era inadequada naquele momento específico, então ele deixou a ideia de lado por muitos anos. Quando a Netflix contratou Hwang para escrever e dirigir uma nova série original coreana, ele sabia que era o momento certo para utilizar e desenvolver ainda mais a ideia que teve anos atrás e explorá-la por meio de um popular jogo infantil coreano dos anos 70 conhecido como Jogo da Lula.

Continua após a publicidade

A boneca do Squid Game

Round 6: saiba tudo sobre a série da Netflix mais vista no mundo
Fonte: IGN

Na primeira rodada do jogo Batatinha, 1,2,3, uma aterrorizante boneca robótica gigante supervisiona os procedimentos. Com efeito, ela pode detectar os menores movimentos dos competidores, que são alvejados e mortos.

A boneca realmente existe, mas não se preocupe – ela não é assassina. Aliás, ela fica a frente de um museu de carruagens puxadas por cavalos chamado Macha Land, no condado de Jincheon, cerca de três horas ao norte de Seul.

Símbolos de Round 6

Fonte: IGN

O cartão de recrutamento exclusivo para o Squid Game é impresso em papel marrom claro. De um lado estão os símbolos do jogo: um círculo, triângulo e quadrado. Do outro lado está um número de telefone.

Mas os símbolos são mais do que isso – eles realmente representam letras no idioma coreano. Em suma, o círculo é a letra ‘o’, o triângulo é parte da letra ‘j’ e o quadrado é ‘m’. Então, lado a lado, lê-se ‘OJM’, que são as iniciais do jogo de lula em coreano, que é escrito Ojingeo Geim (오징어 게임).

Continua após a publicidade

Quanto ao número de telefone, na verdade, é propriedade de uma pessoa real, que se queixou de “receber intermináveis ​​ligações e mensagens de texto”. Ademais, com a popularidade do Squid Game ao redor do mundo, naturalmente, alguns designers criaram seus próprios cards do Round 6.

Crítica social em Squid Game

Fonte: IGN

Além das intrincadas cenas de luta emocionantes e tramas complexas, o que realmente diferencia o Squid Game de outras narrativas do mesmo tipo é a representação de lutas humanas universais e questões sociais nas paisagens políticas e econômicas de hoje.

Desse modo, temas familiares como desigualdade financeira, classismo, corrupção, família, amizade, sobrevivência, vício e sacrifício recebem ênfase em cada cena. Semelhante à obra-prima premiada de Bong Joon Ho, Parasita (2019), Hwang expõe de forma brilhante as desigualdades e injustiças na sociedade geradas pelo capitalismo.

Os jogos revelam as complexidades dos seres humanos e as grandes distâncias que alguém estaria disposto a percorrer, como matar uma vida inocente, para sobreviver e pagar suas dívidas.

Continua após a publicidade

As sociedades capitalistas, assustadoramente semelhantes àquela em que vivemos, nos condicionaram de que o dinheiro faz o mundo girar. Portanto, acabamos nos tornando escravos de nossos empregos com o único propósito de ganhar mais dinheiro e ser os melhores no que fazemos, mesmo que isso comprometa nosso bem-estar e relacionamentos.

Ou seja, estamos sempre em um ciclo vicioso de competição com nossos pares, às vezes até mesmo nos envolvendo em corrupção, apenas para avançar no jogo e chegar ao topo do sucesso.

2ª temporada de Round 6

Round 6: saiba tudo sobre a série da Netflix mais vista no mundo
Fonte: IGN

A segunda temporada do Squid Game parece extremamente provável, já que está a caminho de se tornar o maior programa da Netflix de todos os tempos.

O principal obstáculo é o escritor e diretor Hwang Dong-hyuk, que já havia falado sobre o árduo processo de fazer o Squid Game. E, atualmente, ele não teve uma ideia para a segunda temporada. “Não tenho planos bem desenvolvidos para o Squid Game 2. É muito cansativo só de pensar nisso”, disse ele em uma coletiva de imprensa.

Continua após a publicidade

Além disso, o chefe de TV global da Netflix, Bela Bajaria, reafirmou que uma segunda parcela dependerá do cronograma e da visão de Hwang. “Ele tem um filme e outras coisas em que está trabalhando”, disse.

No entanto, ela também observou que Hwang poderia trabalhar com outros escritores para fazer a segunda temporada. “Estamos tentando descobrir a estrutura certa para ela”.

Então, curtiu saber mais sobre Squid Game? Pois, leia também: Parasita, o filme coreano que está conquistando o mundo

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você