Curiosidades

Sal grosso – Como neutralizar energias e purificar o ambiente

O sal grosso é muto usado na culinária, porém, há muitas outras utilidades para o cristal de sal. Como purificar ambientes e neutralizar energias.

O sal grosso consiste em uma espécie de cristal bastante comercializado e utilizado pelas pessoas. Ademais, ele é reconhecido por ter o objetivo de proteger contra as energias negativas provenientes do meio. Isto é, caso você esteja passando por momentos de desentendimentos ou pensamentos ruins, o sal grosso pode ser uma solução.

Em suma, o sal grosso emite as mesmas vibrações que a onda violeta emite, além de apresentar a capacidade de neutralizar as ondas negativas. Assim sendo, o cristal de sal possui propriedades energéticas que purificam os ambientes e pessoas com energias negativas. Por exemplo, quando alguém está passando por dores de cabeça, cansaço e desentendimentos constantes.

Portanto, o sal grosso pode ser utilizado de variadas formas para ter um bom resultado e não apenas como tempero. Logo, pode ser utilizado em banhos rotineiros, em copos espalhados pelo cômodo da casa, e na lavagem de roupas. Desse modo, o desequilíbrio energético será amenizado ou restaurado.

O que é o sal grosso?

Superinteressante

O sal grosso consiste em um cristal considerado bastante poderoso. Ademais, por ser um cristal, ele não apodrece ou se corrompe. Em suma, é comercializado e utilizado com o intuito de proteger contra energias negativas. Isto é, com as suas propriedades energéticas, ele consegue purificar ambientes e absorver as vibrações negativas. Pois, o sal grosso emite as mesmas vibrações que a onda violeta, que possui capacidade de neutralizar ondas negativas.

A princípio, em momentos que tornam o ambiente sobrecarregado de energias negativas, como brigas e mortes, o cristal de sal pode ser eficiente para neutralizar essas energias e restaurar energias positivas. Além disso, pessoas com dores de cabeça, cansaço, falta de vigor ou desentendimentos constantes em uma casa, podem demonstrar que a pessoa ou o ambiente estejam em desequilíbrio energético.

Para que serve o sal grosso?

Flora Mater

Como foi falado anteriormente, o sal grosso é conhecido por neutralizar as energias negativas. Portanto, ele pode ser utilizado de diversas formas e em vários tipos de ambientes, tais como:

Continua após a publicidade
  • Utilizar o cristal em banhos para descarregar as vibrações negativas. A princípio tome banho normalmente. Em seguida realize o banho de sal grosso com água morna.
  • Colocar um copo de água com uma colher do sal grosso em cada cômodo da casa.
  • Borrifar água com sal grosso nas paredes e no chão.
  • Realizar uma espécie de escalda-pés em salmoura. Assim sendo, irá neutralizar as ondas eletromagnéticas do corpo.
  • Aplicar o cristal nos vasos sanitários e nos ralos uma vez por semana.
  • Lavar a roupa de cama com água e sal grosso, descarregando as energias negativas.

Funcionalidades do sal grosso

1 – Banho

Vix

O banho de sal grosso é uma das melhores formas de neutralizar as energias negativas de si mesmo. Assim sendo, para realiza-lo será preciso:

  • ½ a 1 litro de água morna
  • 1 colher (sopa) de sal grosso

Em seguida misture os ingredientes e deixe o líquido parado até dissolver as pedrinhas do cristal de sal. Por fim, aplique a mistura do pescoço para baixo. No entanto, caso opte por jogar na cabeça é necessário muito cuidado, pois algumas pessoas têm chakra coronário, que fica no topo da cabeça, bastante sensível, o que pode causar mal-estar.

Portanto, ao fazer esse banho de descarrego atinge energias boas e ruins, para aqueles ligados a espiritualidade, é recomendado fazer uma oração ou mentalização positiva. Além disso, juntar o sal grosso com algum tipo de erva, como alecrim ou arruda, pode ser uma boa alquimia. Pois, elas podem servir para restaurar as energias. Ademais, esse procedimento deve ser realizado uma vez por semana.

2 – Purificar ambientes

Pinterest

O sal grosso também pode ser utilizado para purificar ambientes. Por exemplo, quando ocorre uma mudança para casa nova, ou houve uma visita que não te fez bem. Mas também quando está havendo muitos desentendimentos dentro da casa ou pesadelos ao dormir. Logo, é preciso pegar uma vasilha de vidro e forrar todo o fundo do recipiente com o sal. Em seguida, faça uma cruz sobre o sal, e em cima da cruz coloque uma cabeça de alho e um pouco de azeite. Por fim, ande pelos cômodos da casa carregando o prato e pedindo mentalmente que o sal e o alho absorvam as energias ruins. E, ao terminar, jogue fora o sal, azeite e alho.

3 – Descarrego com sal grosso e ametista

Pinterest

Para esse descarrego, é necessário forrar o chão e jogar o sal grosso por cima. Em seguida, descalço e segurando na mão esquerda uma ametista pise no sal que está no chão. Além disso, realizar uma oração clamando para que os maus pensamentos e energias sejam absorvidos pelo sal e purificados pela ametista. Por fim, faça também uma oração de agradecimento por ter tido suas energias purificadas e deixe a pedra na natureza.

Em suma, o sal grosso é um elemento muito útil para a purificação de ambientes ou de pessoas que estão sobrecarregadas. Portanto, siga as dicas acima e sinta as boas vibrações e energias positivas tomarem conta de você.

Continua após a publicidade

Então, se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Sal de cozinha – origem, propriedades e importância para a saúde.

Fontes: Uol, Clinterapia

Imagens: Superinteressante, Premier Temperos, Flora Mater, Vix, Pinterest

Próxima página »

Escolhidas para você