Curiosidades

She-Hulk: saiba mais sobre essa super-heroína

Se você ainda não conhece, Jennifer Walters ou She-Hulk é advogada e prima de Bruce Banner – mais conhecido como Hulk.

Depois de Capitã Marvel, Wandavision e Viúva Negra agora, She-Hulk acaba de se juntar ao Universo Cinematográfico da Marvel. Aliás, sua série já está disponível na Disney+ estreia.

A novidade chegou ao streaming trazendo Jennifer Walters ao MCU e conquistou corações, mesmo após tanta polêmica envolvendo a tecnologia CGI da produção. Vamos saber tudo sobre She-Hulk no post de hoje!

Jennifer Walters e a origem da Mulher-Hulk

She-Hulk é o alter-ego verde de Jennifer Walters. Advogada de defesa bem-sucedida, Jennifer vem de uma família bem tradicional na comunidade de justiça criminal; seu pai, William Walters, é o xerife do condado de LA.

William é famoso por ser superprotetor com a filha, mas com razão. Seu trabalho o coloca em desacordo com o chefe do crime Nicholas Trask, que tentou assassinar William quando Jennifer tinha 17 anos. Tragicamente, o ataque matou a mãe de Jennifer, Elaine Banner Walters.

Além disso, She-Hulk é prima de Bruce Banner, conforme descrito no material de origem da Marvel Comics.

Aparecendo pela primeira vez em Savage She-Hulk #1 em 1979, Bruce salva sua prima depois de ser baleado por um mafioso e usa seu sangue gama para realizar uma transfusão – transformando-a em She-Hulk.

Jennifer nunca se tornou tão forte quanto Bruce, mas conseguiu usar a força que havia combinado com sua inteligência como uma talentosa advogada para servir a justiça de maneira mais discreta.

Poderes

Assim como Bruce, as transformações de Jennifer dependem de seu estado emocional, pelo menos no início. Mas uma vez que ela controla seus poderes, Jennifer é capaz de se transformar em Mulher-Hulk à vontade, apenas pensando em pensamentos raivosos.

A facilidade com que Jennifer se transforma pode ser devido a outra diferença entre suas experiências com o Hulk e as de Bruce. Jennifer não sente dor quando se torna Mulher-Hulk. Em contrapartida as transformações do Hulk são excruciantes.

Isso, por sua vez, pode ser o motivo de Jennifer se sentir mais confortável em sua forma de Hulk do que Bruce na dele. Como é o caso da persona do Professor Hulk de Bruce em Vingadores: Ultimato, o intelecto de Jennifer permanece intacto sempre que ela se torna a Mulher-Hulk.

Apesar dessas diferenças, muitos dos poderes de Jennifer são quase idênticos aos de seu primo. She-Hulk tem o mesmo fator de cura acelerado que o Hulk, tornando-a praticamente invencível.

Além disso, sua super força e agilidade lhe dão incríveis habilidades de salto, reflexos e resistência. Ela também compartilha a resistência de Hulk à telepatia, o que a torna uma oponente formidável para seus inimigos.

Participação da She-Hulk

Nos quadrinhos, ela foi uma Vingadora e membro do Quarteto Fantástico. Em “She-Hulk”, ela é dotada de superpoderes, mas não tem interesse em desistir das partes “normais” de sua vida para se tornar uma super-heroína em tempo integral, o que os Vingadores precisam fazer. Isso inclui namorar, sair com amigos e continuar sendo advogada.

No entanto, a Marvel Studios revelou na San Diego Comic Con que dois filmes dos Vingadores – “Avengers: The Kang Dynasty” e “Avengers: Secret Wars” – chegarão aos cinemas em 2025.

Estes são inspirados nos quadrinhos com o mesmo nome. Portanto, se alguma vez houve um filme dos Vingadores para a Mulher-Hulk, seriam esses. Mas, por enquanto, ela é um Hulk em carreira solo.

Filmes e programas

Jennifer Walters já fez parte de diversas equipes. Assim, suas aparições correm em os Vingadores Poderosos, Força-V, Quarteto Fantástico, Fundação Futuro, Incríveis Hulks, Heróis de Aluguel, Quarteto Terrível, S.H.I.E.L.D., Defensores (tanto da Iniciativa quanto a equipe do Dr. Estranho), Hulkbusters, Libertadoras, Noivas de Set e a Antiga Ordem do Escudo.

Isso sem falar das diversas aparições que fez em diversos outros títulos e quando lutou com outras equipes.

Série “She-Hulk”

Na série que possui 10 episódios na primeira temporada, Tatiana Maslany interpreta o papel de “She-Hulk”. Além disso, Mark Ruffalo reprisa o papel de Bruce Banner, nosso cientista genial favorito que adquiriu suas habilidades muitos filmes atrás depois de experimentar radiação gama.

Desde então, ele encontrou uma maneira de conviver muito mais confortavelmente com o Hulk, como vimos em “Vingadores: Ultimato”, quando o monstro verde gigante aprendeu a usar óculos e tirar selfies com os fãs.

Outro rosto familiar acompanhará Ruffalo – Tim Roth como o Abominável. O ex-soldado tentou recriar o experimento de Banner, mas em vez disso se transformou em um monstro humanóide (mais recentemente visto em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”).

“She-Hulk” também estrela Jameela Jamil (“The Good Place”) como a supervilã Titania, uma rival da She-Hulk ou Jennifer Walters. Ginger Gonzaga (“Mixology”) interpretará a melhor amiga de Jennifer, e Renee Elise Goldsberry (“Hamilton”) interpretará uma personagem chamada Amelia. Anais Almonte (“Gotham”) e Josh Segarra (“Arrow”) foram escalados para papéis desconhecidos.

Fontes: Meio bit, Wikipédia, Canaltech, Adoro Cinema, Trecobox

Outros conteúdos que podem interessar:

20 mais incríveis heróis da Marvel e de onde eles vieram
Veja a ordem cronológica dos filmes do Universo Marvel
Ordem dos filmes da Marvel – Linha do tempo das obras da franquia
Jean Grey: história da Fênix do X-Men e maior telepata do universo Marvel
Doutor Destino – Quem é, história e curiosidades do vilão da Marvel

Próxima página »

Escolhidas para você