Notícias

Tartaruga mais velha da história completa 190 anos

Jonathan é a tartaruga mais velha da história e entrou para o World Guinness Records ao completar 190 anos em janeiro de 2022.

Jonathan é a tartaruga mais velha da história e entrou para o World Guinness Records ao completar 190 anos em janeiro de 2022. Além disso, conseguiu o título também de animal terrestre vivo mais velho do mundo. 

Antes, a posição era de Tu’i Malila, a tartaruga que viveu 188 anos. Especialistas acreditam que Jonathan  nasceu por volta de 1832. Sendo assim, o primeiro registro de sua existência foi no ano de 1882 por meio de uma foto. Nessa época, portanto, o animal já tinha 50 anos de idade. 

Pistas sobre a tartaruga mais velha da história

Tartaruga mais velha da história completa 190 anos

A tartaruga mais velha da história chegou na ilha de Santa Helena, no centro do Oceano Atlântico Sul. Por isso, veio do arquipélago africano de Seychelles. Ademais, especialistas encontraram outra foto de Jonathan entre 1882 e 1886.

Continua após a publicidade

Pela imagem é possível ver a tartaruga mais velha da história ao lado de outra da mesma espécie enquanto come um pouco de grama. Na foto a tartaruga está no jardim da Plantation House na propriedade do governador de Santa Helena.

O animal foi um presente para o governador do território na época, William Grey-Wilson. Sendo assim, outros 31 governadores já moraram na casa depois disso, onde o réptil continua a passear pelo jardim. Atualmente, Jonathan vive juntamente com David, Emma e Fred. Ou seja, outras 3 tartarugas

Continua após a publicidade

Jonathan no calor e no frio

Tartaruga mais velha da história completa 190 anos

Em épocas quentes, a tartaruga mais velha da história estica suas patas e seu pescoço o máximo que pode para fora do casco. Portanto, consegue coletar bastante calor já que é um animal de sangue frio.

Continua após a publicidade

Por isso, no inverno ele encolhe para dentro do casco e se cobre com diversas folhas e galhos, onde passa a maior parte do tempo, informou o governo de Santa Helena. 

Alimentação, relacionamentos e deficiências

Tartaruga mais velha da história completa 190 anos

A tartaruga mais velha da história é cega e não possui olfato, sendo assim, a Seção Veterinária alimenta o animal para conseguir calorias, vitaminas, minerais e oligoelementos. Porém, a audição de Jonathan é perfeita. O réptil possui um bom convívio com os humanos e responde adequadamente as vozes dos veterinários na hora de se alimentar.

Ademais, mesmo com 190 anos, a tartaruga mais velha da história possui disposição e libido para se acasalar com outros de sua espécie. Geralmente, é visto se acasalando com Emma e também com Fred. 

Continua após a publicidade

Jonathan tem suas preferências na hora de se alimentar como, por exemplo, maçã, banana, pepino, cenoura e alface são os seus pratos prediletos. 

Recomendação: Especialistas encontram fóssil de 180 milhões de anos de dragão do mar

Próxima página »

Escolhidas para você