Saúde

Tipos de micose de unha, quais são? Sintomas e tratamentos

Os tipos de micose de unha surgem por meio de uma infecção causada por fungos, que se acumulam nas unhas da região das mãos ou dos pés.

Em primeiro lugar, os tipos de micose de unha surgem em decorrência de uma infecção cuja causa parte da ação de fungos. Nesse sentido, pode-se chamar também de onicomicose, causando mudança na for, formato e textura da unha. Sobretudo, percebe-se essa enfermidade quando a unha fica mais grossa, deformada e amarelada.

Além disso, acontece mais nas unhas dos pés. No geral, o principal tratamento acontece por meio de esmaltes antifúngicos ou remédios orais com receitas específicas. Porém, precisa-se tratar cada caso, porque as origens e sintomas são diferentes a depender do tipo de micose.

Por outro lado, existem tratamentos caseiros para a micose de unha, como escalda-pés ou cremes naturais. Apesar disso, identifica-se a causa da micose de pé por meio do costume de andar descalço em piscinas ou banheiros públicos. Mais ainda, pode-se obter através de sapatos apertados ou partilha de materiais estéticos, tanto de manicure quanto de pedicure.

Quais são os tipos de micose de unha?

1. Onicomise subungueal distal lateral

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você