Curiosidades

Triângulo de Bennington: onde fica o misterioso local que engole pessoas?

Os mistérios envolta do Triângulo de Bennington vão desde desaparecimentos, assassinatos a aparições de monstros e OVNIs.

O chamado Triângulo de Bennington refere-se a uma área no sudoeste de Vermont onde um grupo de pessoas desapareceu entre 1945 e 1950. Os primeiros acontecimentos ocorreram há mais de 70 anos atrás, então a maioria dos casos nunca teve respostas.

O centro desse triângulo mal descrito é a montanha Glastenbury e a cidade vizinha de Somerset. De acordo com moradores, a montanha Glastenbury tem um longo histórico de estranhas aparições e os desaparecimentos de Bennington foram apenas uma parte de toda a história sombria.

Em um período de cinco anos, nada menos que cinco pessoas desapareceram sem explicação. Pode ser que os estranhos desaparecimentos não estivessem relacionados, mas isso seria algo bastante improvável. Então, quer saber sobre este local sinistro? Pois, confira a seguir.

Desaparecimentos no Triângulo de Benningnton

O primeiro desaparecimento ocorreu em 12 de novembro de 1945, quando Middie Rivers, de 74 anos, sumiu enquanto caçava. Rivers era um caçador e pescador experiente e conhecia bem a área. Um ano depois, Paula Jean Welden, de 18 anos, desapareceu sem deixar vestígios enquanto caminhava no local.

Três anos depois, em 1949, James Tedford, um veterano, foi a terceira pessoa a desaparecer. De acordo com testemunhas, Tedford estava no ônibus na última parada antes de chegar a Bennington. Em algum momento entre a última parada e Bennington, Tedford desapareceu. Seus pertences ainda estavam no veículo.

Continua após a publicidade

A quarta pessoa a desaparecer foi Paul Jephson, um menino de 8 anos. Em 12 de outubro de 1950, Jephson acompanhou sua mãe em um caminhão e enquanto ela alimentava os porcos, o pequeno desapareceu. Até hoje permanece um mistério o que aconteceu com ele.

Dezesseis dias após o desaparecimento de Jephson. Em 28 de outubro de 1950, Frieda Langer, de 53 anos, e sua prima, deixaram o acampamento da família perto do reservatório de Somerset para fazer uma caminhada.

Contudo, durante a caminhada, Langer escorregou e caiu em um riacho. Ela disse ao primo que voltaria para o acampamento, trocaria de roupa e o alcançaria. Quando ela não voltou depois de esperar uma hora por ela, ele retornou para o acampamento e descobriu que ela não tinha voltado, e que ninguém a tinha visto desde que eles haviam partido.

Cinco buscas ocorreram com auxílio de aeronaves e até 300 pessoas. Nenhum vestígio de Langer foi encontrado durante a busca. Em 12 de maio de 1951, acharam seu corpo em uma área que havia sido amplamente revistada sete meses antes, curiosamente ele estava na grama à vista de todos. Além disso, a perícia não determinou nenhuma causa específica de morte.

Há um monstro em Bennington?

Triângulo de Bennington: onde fica o misterioso local que engole pessoas?

Continua após a publicidade

Muitos acreditam que existe um monstro vivendo na floresta perto de Bennington. Há uma história importante que deu início à lenda do Monstro Bennington.

No início do século XIX, um grupo estava percorrendo as montanhas perto de Glastenbury, perto da atual Rota 9 em Woodford. Já havia escurecido e uma violenta tempestade estava varrendo a estrada.

A chuva estava caindo tão forte que forçou o condutor da carruagem a parar no deserto escuro da montanha. Ao sair com a lanterna acesa, ele notou algo peculiar a frente da luz da lanterna. Havia estranhos rastros na lama.

Aliás, os rastros eram novos, grandes e bem espaçados. Suas observações o deixaram confuso e com medo do que ou de quem poderia ter feito aqueles rastros. Ele percebeu que os cavalos estavam começando a ficar assustados e logo o cocheiro também começou a ficar nervoso. Algo estava espreitando por perto.

Quando os passageiros começaram a sair, algo na escuridão se jogou na lateral da carruagem. Os passageiros restantes pularam para fora da completamente em pânico. Os golpes continuaram chegando até que a carruagem tombou.

Os passageiros e o motorista amontoaram-se no escuro. Logo eles viram, dois olhos grandes olhando para eles. Além disso, eles foram capazes de dar um vago detalhe, descrevendo a criatura como cerca de 2,5 metros de altura e cabeluda. Depois de um tempo, p monstro voltou para a floresta. Pouco depois, o que quer que tenha feito o ataque ganhou o nome de Monstro Bennington.

Continua após a publicidade

Outras ocorrências paranormais

Triângulo de Bennington: onde fica o misterioso local que engole pessoas?

Por fim, existem escaladores e montanhistas profissionais que insistem que a raiz do folclore do Triângulo Bennington não é nada mais sinistro do que o clima.

Eles sugerem que os padrões repentinos do vento local na encosta da montanha podem ser erráticos e mutáveis. Dessa forma, mesmo aqueles que conhecem muito bem a área podem sofrer repentinamente de desorientação.

Por outro lado, outras pessoas atribuem o mistério do Triângulo de Bennington a suas ocorrências paranormais que as pessoas relatam acontecer na montanha e nas trilhas.

Essas ocorrências incluem vozes aterrorizantes supostamente aparecendo em rádios sem fio, avistamentos de figuras misteriosas e percalços de navegação inexplicáveis. Alguns até acreditam que existe um portal ou fenda dimensional na montanha.

Então, gostou de saber mais sobre esse local bizarro? Pois, leia também: Lorraine Warren, quem é? História, casos paranormais e curiosidades

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você