A empresa de mobilidade global ECA International divulgou seu ranking anual das cidades mais caras do mundo para se viver em 2022. Em suma, a ECA pesquisou o custo de bens de consumo e serviços e o valor da moeda local em mais de 490 cidades do mundo para fazer parte da lista, que foi liderada por Hong Kong pelo segundo ano consecutivo.

Arrow

Além de Hong Kong, tanto Nova York quanto Londres (dois dos lugares mais visitados do mundo) subiram no ranking para segundo e quarto lugares, respectivamente, com ambos tendo sofrido alta inflação no ano passado. Tóquio, por outro lado, caiu para o quinto lugar graças ao iene japonês enfraquecido.

Arrow

1. Hong Kong 2. Nova York 3. Geneva 4. Londres 5. Tóquio 6. Tel Aviv 7. Zurique 8. Xangai 9. Guangzhou 10. Seul

Arrow

Cidades mais caras

11. San Francisco 12. Shenzhen 13. Cingapura 14. Pequim 15. Jerusalém 16. Bern 17. Yokohama 18. Copenhagen 19. Oslo 20. Taipei

Arrow

Ainda conforme o ranking da Eca International, o Rio de Janeiro é a cidade 118º mais cara do mundo para se viver no Brasil.Em seguida, levando em consideração as capitais brasileiras, São Paulo ocupa a 138º posição. Em comparação com o ano passado, Rio e São Paulo subiram 45 e 38 lugares, respectivamente.

Arrow

Cidades mais caras no Brasil