Fill in some text

Além do excesso de sede, fome e da micção, a hiperglicemia gera problemas a longo prazo, como cegueira e insuficiência renal.

De forma geral, hábitos mais saudáveis melhoram a relação entre a quantidade de insulina no sangue a e capacidade do corpo de absorvê-la. A seguir, 11 dicas essenciais:

1

Escolha  carboidratos de qualidade, ou os chamados "funcionais",  sem farinhas refinadas, e que te proporcionem digestão lenta.

coma mais vegetais

2

Opte por alimentos como pepino, vagem, ervilha, abobrinha, folhas verdes, cebola, alho e outros semelhantes, com baixo amido

3

Práticas alternativas, como  a acupuntura, auriculoterapia, florais de Bach e fitoterapia, que utilizam substâncias naturais,  ajudam o organismo nesse processo.

Fuja do estresse

4

O estresse aumenta os níveis de açúcar no sangue,  a pressão arterial e a frequência cardíaca

tenha rotina

5

Realizar refeições em horários consistentes e seguir uma dieta balanceada para evitar flutuações nos níveis de açúcar no sangue são boas dicas.

pratique exercícios

6

Pelo menos 30 minutos de atividade aeróbica diariamente, além de atividades de resistência duas ou três vezes por semana.

7

Água é uma substância fundamental nas funções orgânicas, de modo que ajuda a baixar a glicose naturalmente.

durma bem e o suficiente

8

Pesquisadores da Holanda descobriram que uma única noite sem sono pode diminuir a sensibilidade à insulina em quase 25%.

9

Apesar do álcool reduzir a glicose no sangue, esse processo acontece de forma irregular e interfere no funcionamento do fígado

10

Substituir refeições por doces ou frutas gera déficit nutricional. O corpo compensa a falta de vitaminas e minerais por meio do aumento ou queda excessiva da glicose.

11

Alguns chás são ótimos aliados para baixar a gliconse, como de canela, carqueja, pata-de-vaca, sálvia, verde e assim por diante.