Como se pode ter uma ideia, hoje as estradas são muito limpas, mas no século XIX obviamente não era tão fácil mantê-las nessas boas condições. E tinham pessoas que eram contratadas para evitar que os vestidos dos ricos se sujassem nas ruas.
Devido à forte demanda por sanguessugas, surgiu o trabalho de coleta desse bicho, que geralmente era uma mulher, e cujo objetivo era entrar nas lagoas para que elas aderissem aos braços e pernas. Mais tarde, eles os venderiam aos médicos.
Basicamente, o que esse trabalhador fazia era transferir os pecados do corpo do falecido para o seu próprio corpo, tornando mais fácil para ele ir para o céu.
Devido ao grande número de expedições que eram feitas no Egito pelos ingleses, que, como se sabe, não respeitavam muito as outras culturas. De fato, muitas vezes traziam múmias para a Inglaterra com o objetivo de usá-las em uma espécie de espetáculo em que as bandagens eram retiradas lentamente.
Basicamente, os que se dedicavam a este serviço acordavam seus clientes em função da hora que tinham para se levantar. Deve-se notar que cada cliente colocava um pequeno quadro no qual indicava a hora em que desejava ser acordado.
Os caçadores de ratos eram empregados pelos ricos para se livrar de infestações em suas casas ou ruas, e normalmente usavam um furão ou cachorro pequeno para ajudá-los em suas buscas.
O imperador era o líder da cidade suprema de Tenochtitlán, acreditava-se que ele tinha contato com os deuses e isso por sua vez era sua representação na terra, e as pessoas estavam sujeitas à sua vontade.