Sem energia e sem velas? Giz de cera podem queimar e iluminar por cerca de 30 minutos.
Sem pasta de dentes? Faça a sua com bicarbonato de sódio.Basta misturar um pouquinho de água no bicarbonato de sódio e pronto, você vai sobreviver ao fim do mundo sem bafo ou cáries.
Para sobreviver ao fim do mundo com classe, você vai precisar comer algo quente. Para esquentar sua comida, use a base de uma latinha de refrigerante, faça buracos aos redor da “boca” para passar as chamas e algum combustível, para permitir que o fogo seja feito e continue queimando.
Fita adesiva vai ajudá-lo a lidar com as bolhas. Afinal, para sobreviver ao fim do mundo, você nunca sabe quando vai precisar correr ou de quê vai precisar correr, não é mesmo?
Se precisar atravessar um pequena distância na água, faça uma jangada de lona. Nada que alguns galhos e lona não possa ajudá-lo se o problema for cruzar um rio para sobreviver ao fim do mundo.
Use as suas mãos, uma sobre a outra, para medir a distância que você está vendo o sol do horizonte. Aí é só interpretar as horas, como mostra a imagem.
Fio dental também é um “coringa”. Outra coisa que vai ajudar bastante você a sobreviver ao fim do mundo é o fio dental. Com ele dá até para pescar e garantir o jantar.
Se não der para usar remédio mesmo, você vai sobreviver ao fim do mundo sem coceiras ou desconforto por outras picadas de insetos. Para isso, use água com sal e pronto! O sal, aliás, tem 1001 outras utilidades.