Quando pensamos que variações estranhas de macarrão instantâneo não podiam surpreender mais, provamos que estávamos errados. Na mais recente adição à sua linha de miojos, a Nissin Lámen lançou os sabores beijinho e chocolate.
As taças doces que transbordam chocolate, certamente são uma sobremesa favorita de muita gente. Mas, e a as taças salgadas? Elas são bizarras, cheias de batatas fritas, bacon, cheddar, requeijão e outros ingredientes saborosos.
Essa receita exótica veio lá de Jundiaí, interior de São Paulo, e foi uma invenção do chef Celso Yukoyama. O temaki de estrogonofe de salmão também acompanha arroz e batata palha.
O Temaki de Mortadela é a iguaria exótica mais antiga entre as outras dessa lista. Sua disseminação na web ocorreu em meados de 2014. Em suma, basta dobrar fatias de mortadela ao meio, em forma de um cone e preenchê-lo com guacamole.
O brasileiro inventou uma variação salgada do fondue de chocolate, usando coxinhas. A porção é famosa na Região Sul do país, e os restaurantes costumam servir coxinhas de vários sabores acompanhadas por fondue de queijo.
Nem a tradicional feijoada escapou dessa lista. Com a popularização da comida japonesa em nosso país, há quem decidiu fazer algumas adaptações e unir as duas culinárias nesse temaki de feijoada.
Sem dúvidas, neste aqui elevaram a coxinha a um outro nível. Na iguaria, em vez de um pão tradicional, o hambúrguer traz massa de coxinha, recheada com carne de costela bovina, bacon e queijo gorgonzola.
Outra das nossas bizarrices culinárias é o Ovo de Páscoa de Coxinha. Desse modo, o “coxovo” ou “ovoxinha”, nada mais é do que uma coxinha gigante cortada ao meio com três coxinhas menores em cima.
Não bastasse o miojo doce, temos outra versão polêmica nessa lista: o X-Miojo. Em suma, o macarrão dos pratos da culinária oriental, substitui as duas fatias de pão usadas nos lanches tradicionais com hambúrgueres.
Pastel e feijoada são deliciosos servidos separadamente, mas, e juntos? Eles combinam? Bom, o que sabemos é que a gastronomia brasileira tem espaço para os dois, sejam juntos ou separados.
O coxicake é uma invenção do blogueiro Igor Rocha, que fez uma publicação em seu Instagram, no início de 2019 ensinando a fazer a iguaria. O que era para ser um cupcake, possui recheio é de frango com catupiry, cobertura e requeijão e bacon para finalizar.