Curiosidades

Zumbi é uma ameaça real? 4 formas possíveis de acontecer

Você nunca considerou um apocalipse zumbi uma ameaça real, mas o Pentágono o considera. E tem até um protocolo específico para lidar com ele

Sabe toda essa história de a vida imita a arte e a arte imita a vida? Parece que isso também é válido para o caso de um apocalipse. As chances de isso ocorrer são reais, então quando for assistir aquele filme do Will Smith com seu cão, é melhor estar mais atento aos detalhes.

Mas como sabemos que isso realmente pode ocorrer? Acontece que o Pentágono possui um protocolo para o caso de um apocalipse zumbi e se eles têm um protocolo as chances de acontecer são reais. E isso não é baseado em teorias mirabolantes ou em livros de ficção. São dados reais.

Inclusive, o Pentágono tem diferentes procedimento que variam de acordo com a causa do infestação zumbi. As possibilidades são de zumbis causados por radiação, agentes patológicos, magia negra, alienígenas e até zumbis vegetarianos. Mas como eles surgiriam? Nós vamos te explicar agora.

Como pode ocorrer um apocalipse zumbi?

1 – Infestação de protozoários

Você já ouviu falar em toxoplasma de gondii? É um protozoário que é capaz de controlar o cérebro de ratos e que também causa mudanças comportamentais.

Acontece que como você sabe, os ratos são usados em vários testes de laboratórios, isso porque eles são muito similares a nós. O que estamos tentando te mostrar é que uma pequena mutação nesse mesmo protozoário poderia ser capaz de fazer o mesmo em nós humanos.

2 – Drogas

Você já ouviu falar sobre os “sais de banho”? São um tipo de droga que causa paranóia e alterações no comportamento, tornando as pessoas altamente violentas.

Inclusive, já foram registrados casos bizarros de pessoas que agiram sob o uso da substância. Um homem comeu seu cachorro de estimação e outro mordeu o rosto de seu vizinho.

E nós nem contamos a pior parte: os efeitos da droga podem ser permanentes.

3 – Células zumbis

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre os diversos estudos rumo a imortalidade. Acontece que esses estudos são realizados com células zumbis, que mantém suas funções mesmo após a morte do corpo.

O que significa que elas poderiam controlar um corpo após a morte. Agora imagine uma rebelião das máquinas aliado a esse controle da mente e do corpo de seres humanos já mortos?

4 – Doença transmissível

Você já deve ter estudado sobre alguma doença extremamente contagiosa que fez centenas e até milhares de vítimas. Acontece que dependendo dos sintomas causado, uma doença desse tipo poderia e evoluir para uma espécie de apocalipse zumbi.

A doença de Creutzfeldt-Jacob causa delírios, andanças sem coordenação e deixa também os músculos contorcido. E é transmissível pelo sangue e é facilmente transmissível, assim como o mal da vaca louca.

Essas são algumas das teorias mais prováveis que podem dar início a um apocalipse zumbi. Como sobreviver nesses casos? A melhor forma de tentar sobreviver a um possível contágio é criando os centros de quarentena, que evitaria que o vírus se espalhasse. Ou fugindo para a colina e abrigando todos os sãos lá, é uma possibilidade que deu muito certo no filme “Bird Box”.

E fique tranquilo porque diferente do que acontece em alguns filmes e desenhos, o zumbis (se existirem de verdade) não vão comer cérebros. Eles não teriam força suficiente para romper o crânio. Se preocupe apenas em correr para o mais longe possível da infestação. E torça para que os protocolos criados pelo Pentágono sejam eficazes e contornem a situação o mais rápido possível.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: App faz usuário correr para fugir de zumbis e incentiva exercício físico.

Fonte: Mundo Estranho, Mega Curioso.

Próxima página »

Escolhidas para você