Curiosidades

WhatsApp testa enquetes em sua próxima atualização

O aplicativo de conversas WhatsApp testa enquetes em sua próxima atualização para aparelhos com iOS em chats de grupo.

O recurso das enquetes em várias redes sociais funciona muito bem para obter respostas rápidas e objetivas do público. Até então, ele domina aplicativos como o do Twitter e do Instagram. Mas agora, o WhatsApp também resolveu aderir ao modelo. Afinal, ele é especialmente interessante para grupos de conversa, onde várias pessoas podem manifestar sua opinião por meio de um clique. Dessa forma, o WhatsApp testa enquetes, algo que pode estar disponível no aplicativo de conversas em breve.

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp implementou a nova ferramenta em sua versão de testes mais recente para o iOS. Assim, para quem usa iPhone, seria possível criar enquetes dentro dos chats de grupo.

A ideia é simples: ao clicar na opção, usuários poderão criar uma pergunta para a enquete, e então selecionar as respostas pré-definidas para que os outros participantes respondam. Seja como for, os chats seguem criptografados de ponta a ponta, e por isso, só quem está no grupo vai poder ver a enquete, bem como os resultados.

Por outro lado, ainda não existem informações mais detalhadas sobre a nova ideia de que WhatsApp testa enquetes. Por isso, não está claro se as enquetes terão ou não um limite de respostas, ou por quanto tempo elas ficarão disponíveis nos grupos. Da mesma forma, não se sabe quantas enquetes se pode criar por vez em um só grupo. Contudo, as informações sobre o novo recurso devem vir em breve, e todos poderão testar o alcance da ferramenta tão importante em outras redes sociais. 

Fonte: Mac Magazine

Próxima página »

Escolhidas para você