15 formas de limpar o carro completamente inusitadas

Embora nem todo mundo entenda muito de carros, a verdade é que ter um veículo para levar você e sua família para lá e para cá é muito confortável. O que não é nada bom, no entanto, são os cuidados que eles pedem, como trocar pneu, cuidar dos arranhões e, claro, limpar o carro por dentro e por fora periodicamente.

Mas, e se disséssemos para você que, pelo menos no caso de limpar o carro, a tarefa pode ser muito mais simples e mais barata que as pessoas costumam fazer por aí? O truque está em inovar e usar a imaginação, além de ter algumas noções básicas de faxina, como você vai ver na matéria de hoje.

Por exemplo, o que você diria se ouvisse por aí que azeite de oliva pode ser muito útil na hora de limpar o carro? E que um simples rodinho, daqueles da pia da cozinha, pode tirar todo o pelo de animais de estimação do estofado do banco do carro?

Legal pensar nessas alternativas na hora de limpar o carro, não acha? Embora muitos de nossos conselhos de hoje pareçam um pouco estranhos, eles são bastante funcionais para manter seu carro limpinho, sem que você tenha que gastar muito. Quer ver?

Descubra 15 formas de limpar o carro completamente inusitadas:

1. Querosena diluído em água deixa a pintura do carro brilhante instantaneamente.

1

2. Limpar o filtro do ar condicionado deve ser rotina. Viu a diferença?

2

3. Melhor que muitos produtos especializados, azeite de oliva é ótimo para limpar o carro por dentro, como o painel e o forro da porta.

3

4. Bicarbonato de sódio serve como desinfetante e, diluído em um pouquinho de água, também é ótimo para limpar os estofados, especialmente se tiver manchas.

Nessa outra matéria, você confere direitinho como fazer, usando a ajuda de um aspirador de pó.

4

5. Álcool ou lubrificante WD40 são ótimos para manter o limpador de para-brisa limpinho.

5

6. Lenços de papel secos são ótimos para ter no carro e limpar os insetos e outras sujeiras do para-brisa.

6

7. Sabe a esponja de cozinha? A parte amarela e mais macia é ótima para limpar as rodas.

7

8. Argila faz milagres na hora de polir o carro.

8

9. Para ter os limpos absolutamente limpos, não limpe as janelas somente fechadas. O vidro meio aberto permite que você tenha um acabamento melhor.

Outra dica é usar vinagre para limpar os vidros. O resultado é fantástico.

9

10. Limpador multiuso diluído em água também é ótimo para a limpeza dos estofados.

10

11. Um rodinho de pia ou uma luva de borracha são ótimos para livrar os bancos dos pelos dos animais de estimação.

11

12. Na hora de remover a poeira, use sempre um aspirador de pó para evitar que ela se espalhe para outras partes do carro.

12

13. Sabe aquelas gelecas da criançada? Elas são perfeitas para limpar o carro naqueles espaços mínimos e praticamente inacessíveis.

13

14. E, para os lugares também difíceis, mas um pouco mais acessíveis, use escova de dentes.

14

15. E, por falar em utensílios de higiene bucal, outro que é perfeito para limpar o carro é a pasta de dente. Ela deixa os faróis como novos.

Basta esfregar e tirar o excesso com água.

15

Outros truques também bastante inusitados você aprende aqui: 14 usos da cera do carro no dia-a-dia que você nunca imaginou.

Fonte: Diply