8 coisas vivas encontradas em humanos que vão revirar o estômago

Ao longo da vida, as pessoas estão expostas a uma série de coisas nojentas, como baratas e infestações de piolhos, como você já conferiu aqui, no Segredos do Mundo. No entanto, o que dizer quando essas coisas entram no corpo? Hoje você vai conhecer alguns casos de coisas vivas encontradas em humanos que, com certeza, vão revirar seu estômago. Então se prepare!

Como você vai ver, ao redor do mundo, inúmeros casos foram registrados envolvendo insetos de vários tipos, plantas e até mesmo peixes, de mais de 50 cm; que invadiram o corpo humano de alguma forma. E o mais impressionante: estes casos não acontecem somente em países com menos infraestrutura. Até mesmo os Estados Unidos têm suas “pérolas”!

E, mesmo que nenhum dos casos que relatamos tenham ocorrido no Brasil, temos certeza que sua vida vai mudar de agora para frente. Você vai se tornar uma pessoa muito mais vigilante quando perceber o risco e o horror que pode ser ter coisas vivas encontradas em humanos. Ou você vai dizer que não se importaria de ter uma larvinha caindo do ouvido?

Outra constatação da equipe Segredos do Mundo antes que você, caro leitor, comece a conferir a lista que preparamos: se você não tiver estômago forte, por favor, não aprofunde sua leitura. Este post traz imagens fortes, inapropriadas para quem é sensível a esse tipo de conteúdo. Certo?

Confira 8 coisas vivas encontradas em humanos que vão revirar seu estômago:

1. Irmão gêmeo

1

Embora seja a mãe a responsável por carregar seus filhos no ventre durante a gestação, um caso muito curioso aconteceu em 1999, na Índia. Na época, Sanju Bhagat, de 36 anos, descobriu que a deformação na barriga, com a qual conviveu toda sua vida, não se tratava de um tumor maligno, mas de seu irmão gêmeo.

O feto parasítico estava vivo dentro de Sanju e, embora não tivesse cérebro, havia desenvolvido mãos, pés e tinha até alguns fios de cabelo. Conforme os médicos, casos como este são extremamente raros, mas já foram registrados em outras partes do mundo, especialmente em crianças pequenas.

2. Ameba no cérebro

3

Várias pessoas ao redor do mundo já foram vítimas da Naegleria fowlei ou “ameba devoradora de cérebros”. Este, com certeza, é um dos mais horripilantes de casos de coisas vivas encontradas em humanos, já que esta se trata de uma ameaça silenciosa e fatal.

Conforme especialistas, a ameba costuma ser encontrada em depósitos de água esquecidos, além de lagos, rios e algumas fontes de água quente.

O problema é que este tipo de verme não é visível a olho nu e costuma se instalar no corpo humano por meio do nariz, chegando ao cérebro humano por meio do sistema nervoso central, onde começa a se alimentar e causa meningoencefalite amebiana primária. A doença, aliás, mata 95% de suas vítimas.

3. Aranhas no ouvido

4

Vários foram os casos ao redor do mundo de pessoas que descobriram aranhas, de vários tipos, vivendo no interior de suas orelhas. Um bom exemplo foi o da cantora britânica Katie Melua, que resolveu se consultar depois de uma semana ouvindo sons estranhos e sentindo grande desconforto no ouvido. O médico encontrou uma aranha saltadora no canal auditivo da mulher, que foi removida por meio de sucção e solta no jardim da própria cantor.

Um caso mais arrepiante de coisas vivas encontradas em humanos aconteceu com Dylan Maxwell. Depois de voltar de férias de Bali, o rapaz passou a ter uma cicatriz que ia doo umbigo até o peito. No hospital, o rapaz descobriu que se tratava de uma aranha australiana, que havia estava “caminhando” por dentro de seu corpo por vários dias.

4. Grilo no ouvido

5

Também na Índia, um outro caso de coisas vivas encontradas em humanos chocou a internet. Um homem não identificado, depois de dias de desconforto no ouvido, resolveu ir ao hospital e descobriu que um hóspede inusitado viva em sua cavidade auricular: um grilo de nada menos de 8 cm! O bicho foi retirado com pinça.

Outro caso que também arrepiou quem ficou sabendo aconteceu nos Estados Unidos. Nada menos que uma mariposa e um carrapato viviam juntos dentro de uma das orelhas de um homem. Os próprios amigos do rapaz desafortunado fizeram a remoção dos insetos, usando pinças. Mas isso, claro, JAMAIS deve ser feito, como você já conferiu nessa outra matéria arrepiante aqui.

5. Enguia na barriga

6

E, se você já está com o estômago revirado com os relatos de coisas vivas encontradas em humanos, esse vai deixar você ainda mais “mexido”. Isso porque uma enguia de 50 cm foi retirada da cavidade abdominal de um chinês, depois dele mesmo ter colocado o animal para dentro por meio do traseiro.

Os médicos explicaram que a enguia, na tentativa de escapar do “aperto”, mordeu a parede do intestino grosso do homem, abrindo um passagem para a barriga. Embora o paciente tenha sofrido hemorragia interna severa, o bicho foi retirado por meio de cirurgia.

Mas esse não foi o único “incidente” com enguias. Outro caso chocante, também ocorrido na China, foi a de um cara que teve a bexiga invadida por uma enguia de 15 cm. Será que foi acidental?

6. Planta no pulmão

7

E não são somente insetos e outros bichos que invadem o corpo humano. Casos de plantas crescendo dentro das pessoas já foram registrados ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, Ronan Svedan, que pensava estar com câncer, descobriu que tinha uma planta de ervilhas crescendo nos pulmões.

Outro caso aconteceu na Rússia, com Artyom Sidorkin. O paciente consultou um médico depois de sofrer com dores fortes no peito e acabou descobrindo que tinha um pinheiro de 5 cm crescendo no pulmão. Isso só foi constatado no meio da uma cirurgia, quando os médicos pensavam que removeriam um tumor do paciente. A suspeita é de que Artyom tenha inalado sementes da planta enquanto fazia exercícios ao ar livre.

7. Terotomas

2

Esse não é um caso comum de coisas vivas encontradas em humanos, até porque o teratoma não pode ser considerado, exatamente, uma planta ou um animal mas uma espécie muito curiosa de tumor. Também conhecido como”tumor monstro”, esse câncer pode desenvolver órgãos e outras partes que se parecem muito com partes do corpo humano.

Muitos casos ao redor do mundo já foram registrados de teratomas com fios de cabelo, dentes, ossos, e até mesmo olhos, torsos e outros membros. Há registros até mesmo de tumores como esses que tentaram se instalar no cérebro de pacientes, na tentativa de tomar conta do órgão por completo.

8. Larvas nos olhos

8

Em Honduras, um menino de 5 anos descobriu que um parasita havia botado ovos dentro de seus olhos. O problema é que isso só veio à tona quando larvas começaram a tomar conta do olho e precisaram ser removidas por meio de cirurgia.

Mas este não é o único caso de larvas encontradas em pessoas vivas que aconteceram por aí. Uma senhora de 92 anos descobriu que a causa das fortes dores que sentia no ouvido eram causadas por 57 larvas que viviam em sua cavidade auricular e que se alimentavam da carne ao redor.

Outro caso de larvas que deixa o estômago de qualquer pessoa remexido é este outro desafortunado, que adorava sushis, como você já conferiu nessa outra matéria do Segredos do Mundo.

E, se você quiser continuar descobrindo as coisas absurdas encontradas dentro de seres humanos e bichos, confira também: 10 coisas bizarras vistas no estômago de animais e 24 raios-x bizarros que mostram coisas presas no lugar errado.

Fontes: List25, Mega Curioso