Dois caminhões, cada um com mais de 1.000 kg de explosivos, explodiram em um distrito comercial da capital peruana, Lima. Como resultado, a explosão matou 25 pessoas e feriu 155, danificando 183 casas e 400 empresas.
1
O massacre da Mesquita Ibrahimi foi um ato terrorista de autoria do americano-israelense Baruch Goldstein. Ele abriu fogo contra um grande número de palestinos que se reuniram para orar na Mesquita. O ataque deixou 29 mortos e 125 feridos.
2
O ataque de Oklahoma nos Estados Unidos foi um ataque terrorista doméstico contra o Alfred P. Murrah Federal Building. Sob comando de Timothy McVeigh e Terry Nichols, o bombardeio destruiu um terço do prédio, matou 168 pessoas e feriu mais de 680.
3
Esse foi um dos maiores e mais mortais atentados terroristas de autoria dos Tigres de Libertação de Tamil Eelam durante a Guerra Civil do Sri Lanka. Um homem-bomba dirigia um caminhão que continha 440 libras de alto explosivo, matando 91 e ferindo outras 1.400 pessoas.
4
Os atentados à embaixada dos Estados Unidos ocorreram em 7 de agosto de 1998. Com efeito, mais de 200 pessoas morreram em explosões de caminhão-bomba em duas cidades da África Oriental, nas embaixadas dos Estados Unidos em Dar es Salaam, na Tanzânia, e Nairóbi, no Quênia.
5
A pior atividade ocorreu na região sudoeste do Daguestão, na Rússia, a oeste do Cazaquistão. Uma série de atentados a bomba atingiu prédios de apartamentos, matando quase 300 pessoas e ferindo mais de 1.000.
6
Em Londres David Copeland lançou três bombas de pregos em fins de semana sucessivos em Brixton, Brick Lane e no Soho. As bombas resultaram em três mortes e mais de 100 feridos e tiveram como alvo as comunidades negras, do sul da Ásia e gays de Londres.
7
A virada do milênio foi um ano relativamente pacífico. Ou seja, o mundo sobreviveu até 30 de dezembro, antes do primeiro grande ataque: uma onda de bombardeios nas Filipinas que matou 22 pessoas e feriu cerca de 100.
8
O dia 11 de setembro marcou a maior perda de vidas dos Estados Unidos. 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais, e jogaram dois dos aviões nos andares superiores das torres gêmeas. No total, os ataques mataram 2.977 pessoas.
9
O ano viu uma série de atividades em Israel e na América do Sul. Ataques de franco-atiradores nos EUA mataram 17 pessoas e feriram 10. Um ataque suicida, conhecido como massacre da Páscoa, foi executado pelo Hamas, em Netanya, Israel durante o Seder da Páscoa.
10