Os atentados de 2002 em Bali ocorreram no distrito turístico de Kuta. O ataque matou 202 pessoas e outras 209 pessoas ficaram feridas. Membros do Jemaah Islamiyah, um grupo islâmico violento, foram condenados pelos atentados, incluindo três indivíduos que foram condenados à morte.
1
Os bombardeios aumentaram um pouco conforme os ataques ocorreram na Rússia, Marrocos e Israel. Com o início da Guerra do Iraque, os atentados suicidas começaram a se tornar mais comuns em todo o país.
2
O atentado de Baqubah em 2004 ocorreu próximo a uma delegacia de polícia, em Baquba, governadoria de Diyala no Iraque, visando civis que esperavam para se alistar como voluntários da polícia. De acordo com testemunhas, um homem-bomba suicida jogou seu veículo e detonou as cargas explosivas.
3
No início do ano, a cidade iraquiana de Hillah sofreu um devastador carro-bomba que tirou 127 vidas e feriu outras centenas. Mais tarde naquele julho, quatro homens-bomba explodiram um ônibus de Londres. Foram uma série de ataques terroristas suicidas coordenados no centro de Londres.
4
Os distúrbios no Oriente Médio continuaram a produzir ataques terroristas mensais no Iraque, Afeganistão e Paquistão. Os bombardeios da ferrovia de Mumbai foram uma série de sete explosões de bomba que ocorreram durante um período de 11 minutos causando centenas de mortos e feridos.
5
Dois bombardeios em mercados ao ar livre do Iraque ocorreram nos primeiros dois meses do ano. Então, em agosto, uma série de ataques com carros-bomba matou 800 pessoas e deixou 1.500 feridos. Ademais, trata-se de um dos maiores atentados terroristas depois do 11 de setembro.
6
Em novembro de 2008, 10 membros do Lashkar-e-Taiba, uma organização militante islâmica realizaram uma série de 12 ataques coordenados de tiroteio e bombardeio que duraram quatro dias em Mumbai. Os ataques geraram condenação global, matando 164 pessoas e ferindo pelo menos 308.
7
O primeiro semestre do ano viu relativamente pouca atividade, mas no segundo semestre, o Iraque e a Índia foram vítimas de ataques suicidas e tiroteios. Carros-bomba mataram centenas de pessoas no Iraque e no Paquistão em outubro daquele ano.
8
A pior atividade ocorreu no Paquistão, principalmente devido a atentados suicidas. Mais de 500 pessoas ficaram feridas em um período de três dias em setembro, tudo devido a bombardeios.
9
Os ataques de 2011 na Noruega foram dois ataques terroristas sequenciais por Anders Behring Breivik contra o governo, a população civil e um acampamento de verão executado pela Liga da Juventude Operária (AUF). Os ataques ceifaram um total de 77 vidas.
10