O alto quer ser baixo, o baixo quer ser alto, todos nós queremos ser magros, ou ter cabelo assim ou daquele, e assim por diante. Talvez começar a ver o que gostamos em nós mesmos pode ser um bom começo. Podemos tentar mudar o que não gostamos, mas se não conseguirmos, ter orgulho do que já temos pode ajudar.

Arrow

1. Insegurança física

Quem não se sentiu menos porque não sabe ou não sabe alguma coisa? Se realmente há algo com o qual você não sabe como lidar, então lide com isso e aprenda, mas também é importante reconhecer certas preocupações inúteis.

Arrow

2. Ter pouca experiência

Ser incapaz de fazer algo sozinho não tem nada a ver com ser excessivamente sociável, tem a ver com insegurança. Somos todos seres individuais e, pelo mesmo motivo, precisamos de solidão de vez em quando para nos conhecermos um pouco melhor.

Arrow

3. Fazer algo sozinho

Pode ser que fazer novos amigos ou conhecer pessoas pareça um desafio e algo que é comum apenas para quem é super confiante. Neste caso, desafie-se e comece as conversas, afinal a pior coisa que pode acontecer é você sair perdendo por não tentar.

Arrow

4. Não ser social

O que está relacionado à economia é algo que pode não só te deixar inseguro, mas também está relacionado a muita incerteza. Mas, você realmente acha que ter menos do que o próximo te torna inferior?

Arrow

5. Não ganhar o suficiente

Há muitas inseguranças que vêm à tona quando temos nosso primeiro relacionamento. O ciúme, por exemplo, é um tipo de insegurança que geralmente nos deixa ansiosos, nervosos ou frustrados. Identifique se essas atitudes são motivadas pelo outro ou se não estão corretas, para que você possa resolvê-las.

Arrow

6. Ciúme

Preferir cabelos lisos ou ganhar alguns centímetros não é o mesmo que ter um trauma real com seu corpo, sentir repulsa ou machucá-lo com hábitos nocivos (como não comer). Desse modo, sinais de insegurança grave podem evoluir para transtornos como anorexia, bulimia e outros.

Arrow

7. Insatisfação com seu corpo

Muitas inseguranças estão associadas ao preconceito e ao estigma social, essa é uma delas. Mas, lembre-se que estar em um relacionamento é uma decisão pessoal, não se julgue por não ter um parceiro (a), talvez você gostasse, mas isso não tem nada a ver com o seu valor.

Arrow

8. Ser solteiro

Muitas mulheres sentem uma insegurança bastante forte só porque são mulheres. Bem, não é muito surpreendente considerando a sociedade em que vivemos, onde muitas vezes o coletivo tem sido responsável por desmerecer o gênero feminino.

Arrow

9. Ser mulher

Sentir-se inseguro sobre o futuro é normal, mas deve ser um incentivo e não um problema. Alguns passos serão mais difíceis que outros, mas isso não significa que você não possa seguir em frente. Fortaleça suas habilidades e trabalhe suas fraquezas, pouco a pouco você se sentirá mais confiante para seguir em frente.

Arrow

10. Medo do futuro