Se estiver sendo atacado, chute a virilha de sue agressor com toda a potência que você puder. Para isso, fique de frente para quem ameaça você e use sua perna dominante, impulsionada para trás. Então, chute para fora e para cima, se inclinando para trás, de leve, para não perder o equilíbrio.
Sabe quando você vê aquela mão se aproximando para desferir um soco ou um tapa em seu rosto? Pode parecer loucura, mas existem técnicas de autodefesa que podem parar esse ato de agressão, ao mesmo tempo que você se defende do agressor, sabia?
Se você for agarrado por trás, para escapar você precisa pressionar os braços contra as laterais do corpo de seu agressor e agachar rapidamente, levando o peso do seu corpo para baixo. Então, com os pés abertos, vire-se para o lado, aos poucos, de forma a acertar a virilha do atacante com sua mão, com a palma aberta, quantas vezes for preciso.
Levante o braço do mesmo lado da perna que você estiver apoiando para trás. Então, erga esse braço na altura da orelha e cruze a outra perna atrás da perna que já mencionamos. Você vai girar na direção do braço levantando de forma rápida e agressiva, usando todo o peso de seu corpo contra os punhos do agressor.