Friends foi inspirada em duas outras sitcoms de sucesso. Em resumo, o seriado se baseou em Living Single e Seinfield, dois outros programas com temáticas e composições semelhantes. Sobretudo, Living Single era centrada na vida de seis amigos negros compartilhando as experiências de vida em um apartamento de Brooklyn.
Curiosamente, Friends foi criado com o nome de Insomnia Cafe, pois os criadores Marta Kauffman e David Crane pensaram em centrar a história no café. Contudo, a compra pela NBC modificou o nome para Friends Like Us. Eventualmente, a série foi ao ar com o nome que se conhece hoje.
A princípio, Jennifer Aniston estava escalada para fazer parte de outra série de comédia, de forma que não seria possível participar de Friends. Em resumo, isso somente poderia acontecer caso o projeto anterior fosse cancelado, o que acabou acontecendo. Sendo assim, ela entrou no elenco como Rachel.
No geral, todos os protagonistas se beijaram em algum momento da série. Apesar da maioria serem selinhos simples, estima-se que essas cenas foram criadas para os episódios de realidade alternativa.
Os atores estavam levemente bêbados na gravação da abertura. Basicamente, as gravações do dia em que foi feito a abertura foram extremamente longas. Desse modo, o elenco bebeu alguns drinks antes de entrarem na fonte para o registro icônico.
A princípio, os roteiros originais contavam com sete amigos para completar o elenco. Sobretudo, os criadores queriam um amigo mais velho do que os seis para ajudá-los nas etapas da série. Curiosamente, os episódios com outro personagem foram gravados. Contudo, o projeto foi deixado de lado.
Em resumo, o símbolo máximo do apartamento em Friends surgiu acidentalmente. A princípio era um espelho, mas acabou quebrando. Desse modo, o cenógrafo decidiu fixar a moldura na porta do apartamento para não perder o item.
Basicamente, o ator Bruce Willis participou de um episódio de Friends porque perdeu uma aposta para o ator Matthew Perry. Porém, ele não recebeu nenhum cachê, mas acabou recebendo um Emmy pela atuação na série.
Primeiramente, o papel de Rachel Green foi oferecido para Courtney Cox. Contudo, após ler o roteiro a atriz pediu para interpretar Mônica, porque havia mais identificação com a personalidade da personagem.
A princípio, os criadores pensaram em fazer de Joey e Mônica um casal romântico, de modo que fossem o centro da série Friends. Desse modo, Rachel e Ross ocupariam um papel menor na narrativa. Ademais, nessa versão, Joey seria mais sério e menos bobo do que na versão original.