Curiosidades

Belle Delphine: história da influenciadora que vendeu água do seu banho

Belle Delphine é uma influenciadora que produz conteúdos adultos, mais conhecida por ter vendido a água do seu banho na internet.

Em primeiro lugar, Belle Delphine é o pseudônimo de Mary-Belle Kirschner, uma modelo e cosplayer inglesa. Nesse sentido, é famosa na internet por vender imagens de conteúdo adulto inspirado em elementos japoneses. Contudo, também tornou-se conhecida na internet em 2019 quando iniciou a venda de potes com água do seu banho.

Sendo assim, apesar de produzir conteúdo na internet desde 2015, sua fama como meme a fez ser mais conhecida a partir dessa história. Basicamente, o produto comercializado chama-se “GamerGirl Bath Water”, ou seja, água de banho da garota gamer. Por fim, a iniciativa chamou a atenção da internet com muitos comentários e memes.

Apesar disso, Belle Delphine arrecadou grandes quantidades de dinheiro ao vender cada pote por cerca de 30 dólares. Em outras palavras, cada pote valia 110 reais e ela vendeu uma enorme quantia apesar das expectativas. No geral, estima-se que os memes ajudaram nas vendas, tendo em vista que ela ficou mais famosa como consequência.

Belle Delphine: a história da influenciadora que vendeu água do seu banho
Fonte: VEJA

Quem é Belle Delphine

A princípio, Belle Delphine é uma celebridade digital original da África do Sul. Desse modo, a jovem de 21 anos nasceu na Cidade do Cabo no dia 23 de outubro de 1999. Ademais, mudou-se para o Reino Unido, onde começou a carreira como modelo, youtuber e camgirl.

Continua após a publicidade

Em outras palavras, camgirl é quem trabalha com conteúdo adulto por  meio de imagens de webcam transmitidas ao vivo. Sendo assim, ocorre a venda desses conteúdos por dinheiro, bens ou atenção. Ou seja, como um trabalho de streaming com conteúdo adulto. Desse modo, a influenciadora passou a incluir elementos da cultura japonesa com outras bizarrices que atraíram públicos diversos.

No entanto, o nome original da personalidade é Mary-Belle Kirchner. Comumente, encontra-se seu conteúdo sobretudo nas plataformas digitais, como redes sociais e sites de conteúdo para assinantes. No geral, a popularidade de Belle Delphine decorre do seu estilo, que mistura elementos da cultura japonesa com traços ocidentais da geração emo.

Continua após a publicidade

Ademais, considera-se Belle como uma mistura de troll da internet e artista de performance. Sendo assim, a popularidade está pautada em criar memes, polêmicas e tendências que movimentem a internet e gere engajamento. Portanto, a história da venda do banho faz parte das suas ações como produtora de conteúdo adulto.

Primeiramente, a carreira na internet como Belle Delphine começou em 2015, por meio da sua conta no Instagram. Além disso, em 2016 ela iniciou a conta no YouTube com um tutorial de maquiagem. Apesar disso, posteriormente sua conta de conteúdos para assinantes passou a incluir conteúdo adulto.

Continua após a publicidade

A partir disso, eventualmente esses conteúdos passaram a ganhar mais repercussão e tornaram-na popular. Como consequência, as polêmicas surgiram como forma de ampliar o engajamento. Por fim, a história da venda da água do banho surgiu timidamente, mas tornou-se um de seus casos mais famosos.

Belle Delphine: a história da influenciadora que vendeu água do seu banho
Fonte: VEJA

A história da água do banho

Em primeiro lugar, Belle Delphine fez uma publicação em seu Instagram em 2019 prometendo criar uma conta em um site de conteúdo adulto caso atingisse 1 milhão de curtidas. Curiosamente, a própria plataforma onde ela abriria a conta respondeu na postagem comemorando a promessa.

Eventualmente, a postagem ganhou diversas curtidas e ela cumpriu a promessa. No geral, os vídeos continham pegadinhas com títulos e miniaturas enganosas, com conteúdo adulto leve. Como consequência, o engajamento foi negativo e houveram diversas críticas. Ademais, a plataforma publicou um relatório dizendo que os conteúdos dela entraram na história do site como os mais rejeitados.

Apesar disso, ela tornou-se uma celebridade porque produzia conteúdos adversos assim. Nesse sentido, ela chegou a ganhar um prêmio do site como personalidade influenciadora na plataforma. Sendo assim, tornou-se uma das celebridades mais pesquisadas em 2019 dentro do site.

Continua após a publicidade

Contudo, em julho de 2019 Delphine iniciou uma loja online oferecendo a água de seu banho em um frasco. Em resumo, a ideia surgiu de comentários de seus fãs afirmando que tomariam a água caso ela vendesse. No entanto, durante a venda ela indicou que o produto deveria ser utilizado para fins sentimentais, e no fim das contas o primeiro lote esgotou em três dias.

Além disso, surgiram incontáveis memes e polêmicas sobre essa ideia, incluindo rumores sobre como Belle Delphine teria espalhado herpes aos seus seguidores. Entretanto, incontáveis personalidades famosas reconheceram a capacidade da influenciadora em criar polêmicas que vendiam bem.

E aí, aprendeu quem é Belle Delphine? Então leia sobre Indiana Jones: como assistir aos filmes e inspiração na vida real.

Fontes: Famous | Dicionário Popular | VEJA

Continua após a publicidade

Imagens: VEJA

Próxima página »

Escolhidas para você