Curiosidades

Cartões Black: vantagens, benefícios e como conseguir

Os cartões Black são produtos especiais das instituições bancárias e financeiras, com foco em consumidores de alta renda e rendimento.

Em primeiro lugar, os cartões Black oferecem diversos serviços exclusivos e uma série de vantagens para clientes com maior poder de compra. Nesse sentido, refere-se à categoria de cartões de crédito mais alta do mercado. Além disso, os planos de benefícios tendem a ser exclusivos e personalizados para esse perfil de consumidor.

No geral, como são especialmente para clientes de alta renda, os cartões Black tendem a ter uma aprovação mais difícil. Sendo assim, demanda-se uma renda mínima com o banco emissor entre cinco mil reais e vinte mil reais. Ademais, algumas instituições bancárias exigem que o cliente tenha um valor mínimo em investimentos.

Como exemplo pode-se citar o Banco Inter Mastercard Black, que requer 250 mil reais em aplicações no banco. Apesar disso, consumidores que já possuem cartões como o Gold ou Platinum tendem a ter mais facilidade na troca por um cartão Black. Em resumo, o cartão mais fácil de obter atualmente é o C6 Carbon Mastercard Black.

Sobretudo, esse produto oferece 2,5 pontos por dólar gasto, com quatro acessos às salas VIP do programa LoungeKey por ano e ainda a inclusão de seis cartões adicionais sem custo extra. Por outro lado, a anuidade é no valor de mil e vinte reais, mas os clientes que gastarem oito mil por mês ficam livres da cobrança. Finalmente, não exige renda mínima dos clientes interessados.

Benefícios do cartão Black

Cartões Black do Nubank
Fonte: Nubank

Comumente, o cartão Black oferece diversas vantagens aos clientes, por isso tende a ter uma alta procura. A princípio, o maior atrativo é a pontuação ou cashback maior do que as demais categorias. Basicamente, os cartões que acumulam pontos oferecem até 2,5 pontos por dólar gasto.

Além disso, os cartões com cashback oferecem até 5% dos gatos de volta como crédito na fatura. Por outro lado, também pode-se ter acesso à salas VIP de diferentes instituições. Nesse sentido, há acesso grátis e ilimitados a lounges de aeroportos, cinemas e até mesmo teatros.

Ademais, há ainda seguros e assistências de viagem, que chegam a cobrir até 150 mil dólares em despesas médicas e odontológicas emergenciais. Mais ainda, os cartões Black oferecem seguro para aluguel de carro, seguro contra atraso ou extravio de bagagem. Por fim, também possuem seguro contra cancelamento e atraso de viagem.

No geral, as vantagens ainda estendem-se a pontos de acesso em redes de aeroportos, restaurantes, hotéis, arenas, estádios, meios de transporte e até voos exclusivos. Em contrapartida, há a possibilidade de fazer compras com maior acúmulo de pontos e cashback em relação a outros cartões.

Porém, os cartões Black oferecem seguro proteção de compra, com 30 dias de cobertura contra roubo ou dano acidental. Além disso, há a garantia estendida original, oferecendo até um ano a mais de garantia do fabricando. Contudo, precisa-se comprar produtos elegíveis com a categoria do cartão para isso.

Quais são os melhores?

1) Cartão Mastercard Black Santander Unlimited

Cartões Black: vantagens, benefícios e como conseguir
Fonte: IQ Contas

No geral, este é um dos melhores cartões do Santander. Em resumo, oferece 2.2 pontos por dólar e acesso ilimitado às salas VIP do programa LoungeKey para o consumidor. Porém, há ainda 12 entradas anuais para convidados.

Apesar disso, o produto possuir anuidade de mil e duzentos reais que podem ficar isentos se o cliente gastar pelo menos quarenta mil mensalmente. Ou seja, o volume de gastos para ficar livre da cobrança é alto. No entanto, há a possibilidade de negociá-lo com o banco solicitando até sete cartões adicionais sem cobrança de taxa.

2) Cartão Mastercard Black Unicred

Cartões Black: vantagens, benefícios e como conseguir
Fonte: IQ Contas

Em resumo, o cartão Black da Unicred não está disponível em todas as unidades. Portanto, precisa-se de uma informação mais apurada antes de associar-se à cooperativa local.

Apesar disso, o produto também oferece 2,2 pontos por dólar gasto e acesso ilimitado às salas VIP do LoungeKey para o portador e seus convidados. Em contrapartida, a anuidade varia de acordo com a unidade Unicred, mas está por volta de setecentos e cinquenta reais.

3) Cartão Mastercard Sicoob Black Merit

Cartões Black: vantagens, benefícios e como conseguir
Fonte: IQ Contas

Sobretudo, esse cartão Black está disponível em poucas unidades Sicoob. Porém, oferece 2,2 pontos por dólar e acesso ilimitado às salas VIP do programa LoungeKey para o portador e seus convidados igualmente. Além disso, a anuidade está próxima dos setecentos e  setenta reais, mas varia de acordo com a unidade cooperativa.

4) Cartão Mastercard Sicredi

Cartões Black: vantagens, benefícios e como conseguir
Fonte: IQ Contas

No geral, o cartão Black da Uniprime é o mais díficil de obter, porque a cooperativa está disponível em alguns estados somente. Porém, o produto também oferece 2,2 pontos por dólar gasto no crédito e é um dos raros que também oferece pontos na compra em débito. Em resumo, são 0,7 ponto por dólar.

Por outro lado, o acesso às salas VIP LoungeKey é grátis e ilimitado para o portador do cartão e convidados. Porém, a anuidade fica em torno de setecentos e vinte, de acordo com a unidade da cooperativa. No entanto, pode-se ficar dela ao gastar pelo menos 20% do limite do cartão todos os meses.

5) Cartão Mastercard Porto Seguro

Fotografia do produto
Fonte: IQ Contas

Por fim, dentre os cartões Black da Porto Seguro, este fica em segundo. Em resumo, o produto oferece 2 pontos por dólar nas faturas com valor abaixo de seis mil e 2,2 pontos por dólar nas faturas com volume superior. Entretanto, a anuidade custa mil e quinhentos reais, mas há isenção se o cliente gastar quinze mil mensais.

Além disso, pode ter 50% de desconto gastando pelo menos sete mil e quinhentos por mês. Ademais, o cartão ainda oferece dez acessos às salas VIP do programa LoungeKey a ser compartilhado com convidados.

E aí, aprendeu sobre os cartões Black? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência

Fontes: Melhores Destinos | Império das Milhas | iDinheiro

Imagens: IQ Contas |

Próxima página »

Escolhidas para você