Curiosidades

Cena pós-crédito de Uncharted – Fora do Mapa chama atenção dos fãs

A cena pós-crédito do blockbuster Uncharted - Fora do Mapa certamente chamou a atenção dos fãs do longa inspirado no famoso videogame.

Um filme extremamente aguardado finalmente chegou aos cinemas na última quinta-feira (17). Contudo, o que realmente chamou atenção do público, além da grande produção, foi a cena pós-crédito de Uncharted – Fora do Mapa.

Ela forneceu um ótimo gancho para uma possível sequência do longa. Mas mais do que isso, a parte final do filme ainda fez uma bela referência aos jogos. Dessa forma, foi possível conectar a história nas telas ao que os fãs já conheciam dos videogames.

Assim, pelo mesmo motivo, quem não chegou a jogar ou não é tão fã do clássico do PlayStation pode ter ficado um pouco perdido no último diálogo. Afinal, ele é tão cheio de reviravoltas quanto o próprio filme. Muitos se perguntaram de quem eles estavam falando e que tesouro é esse que Nathan Drake, protagonizado por Tom Holland, vai atrás em seguida?

Existe explicação para tudo. Após encontrar o tesouro de Fernão de Magalhães e fugir das Filipinas junto de Sully, vivido por Mark Wahlberg, Nathan tem um encontro em um bar suspeito, com um sujeito mais suspeito ainda. Esse homem é Gage, de Pilou Asbaek. O homem usa um tapa-olho que já entrega que ele é um vilão.

Continua após a publicidade

Além disso, pede o icônico anel de Drake em troca de um velho mapa nazista. Nathan questiona seu interesse no artefato, e o homem apenas diz que Roman sabia do valor afetivo, e como isso iria desestabilizá-lo.

Explicação da cena pós-credito de Uncharted – Fora do Mapa

Estação Nerd

Logo depois, acontece a primeira grande reviravolta da cena. Na ocasião, Gage se nega a entregar o mapa, e todos os homens do bar apontam suas armas para Nathan. Em seguida, Sully chega em uma entrada triunfal, e aparece pela primeira vez com o icônico bigode e a camisa verde dos videogames. Além disso, essa é a mesma cena apresentada em um dos trailers, onde Nathan tira sarro do visual do colega.

Com a entrada de Sully, Drake consegue tirar a arma de Gage, e de quebra, pega o anel e o mapa de volta. Após um rápido diálogo em que Sully revela estar com seu gato na mochila, a dupla foge e dá de cara para uma surpresa que não chegou a ser revelada para o público. Mas afinal, o que a cena pós-crédito de Uncharted – Fora do Mapa poderia significar?

Embora a Sony ainda não tenha confirmado uma continuação, acredita-se que ela deve adaptar o primeiro jogo da série, o Uncharted: Drake’s Fortune. Afinal, a cena pós-crédito tem referências a eventos e personagens importantes no primeiro jogo em que Nathan Drake aparece.

Continua após a publicidade

Esse é o caso de Gabriel Roman, vilão do primeiro jogo que compete com o herói na corrida para encontrar a cidade de El Dorado.

Mais detalhes de uma possível continuação

Cena pós-crédito de Uncharted - Fora do Mapa chama atenção dos fãs
Olhar Digital

Como nos jogos, Roman deve surgir de novo como um líder criminoso que não mede esforços para encontrar o tesouro perdido, e isso inclui ter um exército ao seu dispor. Tanto é que ele manda Gage, criado apenas para o filme, atrás de Drake, para matar o herói. Outro detalhe é o tal mapa nazista: isso faz muito sentido dentro dos games, pois as pistas que levam até El Dorado estão dentro de um velho submarino nazista.

Dessa forma, entende-se que a cena pós-créditos é uma mensagem de que o filme acaba exatamente onde o primeiro jogo começa. Pode ser que uma sequência já esteja preparada para encantar os fãs desse celebrado jogo.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você