Coca-Cola e alvejante: o que acontece se misturar os dois?

Se você viveu todo seu tempo de vida no planeta Terra, não interessa muito em que parte dele, é provável que você já tenha provado um copo de Coca-Cola gelada. Bom, e se você já teve essa experiência, não é lá muito necessário dizer que essa bebida escura e cheia de gás, com muito, muito, muito açúcar, é deliciosa.

Mas e quando se mistura algo totalmente estranho nela? Por exemplo, o que será que acontece se misturarmos Coca-Cola e alvejante? Já pensou na combinação explosiva que deve surgir disso?

Bom, explosivo, na verdade, é só mesmo força de expressão. Embora o produto de limpeza que sua mãe usa para deixar roupas brancas ainda mais brancas ou para limpar superfícies muito sujas seja uma das mais fortes do mercado, ela não tem propriedades que levem à explosão quando fazemos a junção entre Coca-Cola e alvejante.

2

Mesmo assim, algo muito interessante surge dessa mistura improvável e quem mostra isso é o youtuber Crazy Russian Hacker. No vídeo em que você vai ver em segundos, o russo serve um copo da bebida escura e, então abre um frasco do material de limpeza, misturando assim Coca-Cola e alvejante.

1

O que acontece, então, parece mágica! Em menos de segundos toda a cor da bebida, antes quase negra, vai se perdendo, quase até deixá-la transparente. Dá para acreditar?

E o mais interessante de tudo é que não dá para responder, ao certo, o que acontece com a cor da Coca-Cola, que se desbota completamente. Quer ver?

Descubra o que acontece se misturar Coca-Cola e alvejante:

 

E, falando na bebida mais famosa do mundo, leia também: O que dá o sabor “cola” de refrigerantes como Coca-Cola? e Britânico passa um mês bebendo apenas Coca-Cola. Veja o que aconteceu! 

Fonte: Crazy Russian Hacker, Gizmodo