Curiosidades

Como acumular milhas para viajar? Dicas práticas e técnicas

Para entender como acumular milhas precisa-se aprender sobre o funcionamento desse sistema na promoção de descontos em produtos e viagens.

Em primeiro lugar, para aprender como acumular milhas precisa-se entender melhor sobre esse sistema. Basicamente, pontos e milhas são uma forma de se fazer uma renda extra ou economizar em viagens e produtos. Desse modo, é possível adquirir itens caros no mercado como eletrodomésticos ou conseguir grandes descontos em passagens internacionais, por exemplo.

Sobretudo, precisa-se saber como fazer bom uso dos pontos e milhas. Primeiramente, definir os objetivos de viagem e resgate facilita o planejamento com o saldo. Portanto, acompanhar os preços que variam e ficar de olho nas promoções é fundamental. Nesse sentido, existem diversos períodos promocionais com oportunidades interessantes, como nas festas de final de ano.

Sendo assim, planejar a emissão da passagem com milhas ou pontos com antecedência facilita a queda no preço final. Dessa forma, a antecedência é a melhor amiga das práticas de como acumular milhas e utilizá-las. Porém, é importante comparar o valor de resgate da passagem com pontos em reais.

Em outras palavras, pode ser melhor comprar a passagem em reais e acumular ainda mais milhas. Ou seja, deixando as milhas para outra oportunidade porque a comparação mostrou maior vantagem em pagar pela passagem. Por fim, diversos produtos ou serviços oferecem promoções para desconto em milhas, então fique atento.

Continua após a publicidade

Como acumular milhas para viajar?

 1) Aproveite as promoções

Como acumular milhas para viajar? Dicas práticas e técnicas
Fonte: Pixabay

No geral, pode-se acumular até 120% de bônus ao transferir pontos dos cartões de crédito para os programas de fidelidade em períodos promocionais. Desse modo, 10 mil pontos podem se transformar em 24 mil, de acordo com a promoção estabelecida. Portanto, basta procurar programas de fidelidade ou sites que mantém atualizações sobre promoções.

2) Use o cartão de crédito para acumular milhas

Como acumular milhas para viajar? Dicas práticas e técnicas
Fonte: Pixabay

Primeiramente, você precisa se informar com a administradora do seu cartão de crédito. Nesse sentido, cada banco tem regras diferentes sobre os benefícios. Apesar disso, precisa-se pensar em três pontos principais: como é feita a conversão, qual é o prazo de validade dos pontos e se o cartão possui parceria com programas de milha.

No geral, essas informações podem ser encontradas no próprio Internet Banking. Contudo, pode-se ligar para a central de atendimento do seu banco ou falar diretamente com a gerente da conta.

3) Aproveite as promoções de bônus de acúmulo de milhas

Fotografia de um avião para ilustração do item
Fonte: Pixabay

Comumente, as grandes redes de varejo virtual oferecem promoções especiais para cada ponto gasto, criando um sistema acumulativo. Sendo assim, a compra de produtos por meio de milhas acaba gerando mais pontos. Entretanto, como citado anteriormente, precisa-se observar se vale a pena comprar em reais para evitar gastos de pontos.

Continua após a publicidade

4) Conheça as parcerias aéreas de cada programa

Fotografia de um avião para ilustração do item
Fonte: Pixabay

A princípio, pode-se acumular pontos diferentes voando com companhias específicas, mas existem programas de parceria entre as companhias. Desse modo, pode-se obter pontos da Latam voando com a companhia, mas também com a Delta, British, Iberia e outras parceiras. Sendo assim, basta pesquisar as companhias para aproveitar e acumular pontos.

5) Assine clubes para acumular milhas

Fotografia de um avião para ilustração do item
Fonte: Pixabay

Em resumo, clubes de milhas ou pontos são derivados de programas que possibilitam acumular uma grande quantidade por mês. A partir de uma mensalidade promocional ou um plano específico, esses pontos são somados, acelerando o acumulo. Ademais, cada plataforma oferece promoções exclusivas e outras vantagens.

6) Utilize aplicativos digitais de pagamento para acumular milhas

Fotografia de um avião para ilustração do item
Fonte: Pixabay

Por fim, aplicativos como Mercado Pago, Pic Pay e outros oferecem a possibilidade de pagamento de contas de consumo ou boletos sem taxas. Desse modo, pode-se acumular pontos com despesas corriqueiras. No geral, cada aplicativo tem suas regras, mas cabe ao usuário conhecer sobre as especificidades.

7) Compre em lojas parceiras

Como acumular milhas para viajar? Dicas práticas e técnicas
Fonte: Pixabay

Basicamente, durante as compras usuais, pode-se acumular milhas, principalmente nas lojas virtuais. Sobretudo, precisa-se procurar as instituições e estabelecimentos que oferecem esse serviço. No geral, acontece por meio da parceria com programas de pontos que convertem cada real gasto em um número de pontos.

Continua após a publicidade

8) Transfira suas milhas com sabedoria

Como acumular milhas para viajar? Dicas práticas e técnicas
Fonte: Pixabay

Em primeiro lugar, ao se cadastrar em um dos programas de milhas oferecidos pelas companhias aéreas no Brasil pode-se buscar pela alternativa mais efetiva. Sendo assim, existem programas onde quanto maior o acúmulo de milhas, maiores os ganhos em um curto período de tempo. Portanto, pesquise as companhias aéreas e as opções de cada uma.

E aí, aprendeu como acumular milhas? Então leia sobre Traços de caráter: o formato do seu corpo revela quem você é.

Fontes: Max Milhas | Blog Nubank | Melhores Destinos

Imagens: Pixabay

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você