Ciência & Tecnologia

Aprenda 3 formas de desbloquear seu iPhone sem saber a senha

Bloqueou seu iPhone sem querer e agora não sabe o que fazer? Clique aqui e leia nosso texto que traz 3 formas de solucionar esse problema.

Muita gente precisa aprender como desbloquear o iPhone sem saber a senha, porque nem sempre a memória ajuda muito, né? Então, de vez em quando, acontece de digitarmos repetidamente a senha incorreta e bloquear o celular. Com ele assim, não serve para muita coisa, por isso o jeito é aprender a resolver esse problema, com o auxílio de softwares ou mesmo resetando a senha pelo iTunes.

No entanto, antes de mais nada, vamos deixar claro que o que ensinaremos a seguir é diretamente para as pessoas donas dos celulares bloqueados. Nossa intenção não é incentivar nenhuma ação ilícita nem tampouco ajudar os bisbilhoteiros a invadirem a privacidade do próximo. Vamos ter bom senso e responsabilidade, hein?

Então, se você precisa saber como desbloquear seu iPhone sem saber a senha, continue lendo nosso texto.

Dicas para desbloquear iPhone sem senha

1. 4uKey

Nossa primeira dica é bastante simples e vai ajudar quem precisa desbloquear o iPhone e está sem senha de forma rápida, por meio do software de computador chamado Tenorshare 4uKey. Esse programa possibilita a remoção de qualquer um dos bloqueios de iPhones, iPads e iPods Touch, tanto as senhas de 4 ou 6 dígitos até mesmo o Face ID e o Touch ID.

Continua após a publicidade

Esse método ainda traz outros benefícios, por exemplo, ser disponível em diversas línguas, inclusive o português, e ser compatível com iOS/iPadOS iOS 15, iPhone 13 e mais. Além disso, ele ainda remove a senha do tempo da tela rapidamente ignora a tela de gerenciamento remoto, remove o perfil de gerenciamento remoto e corrige o iPhone/iPad/iPod Touch desativado sem iTunes ou iCloud.

Passo a passo para desbloquear iPhone com o 4uKey:

  • Primeiramente, é necessário baixar e instalar o programa no computador.
  • Depois, inicie o software e clique em “Começar a desbloquear”, que vai aparecer na janela inicial.
  • Então, conecte o iPhone ao seu computador e clique em “Começar”. Caso seu celular não seja detectado pelo programa, você pode acompanhar as etapas que vão aparecer na tela para colocar seu dispositivo em modo de recuperação.
  • Em seguida, você deve fazer o download do pacote firmware iOS compatível com o modelo de seu aparelho, conforme será solicitado pelo programa, clicando em “Download”.
  • Após a conclusão do download, clique em “Começar a remover”, deixando seu iPhone conectado ao computador durante o processo de desbloqueio e remoção da senha.
  • Por fim, após o sucesso da desinstalação, o software vai mostrar uma tela para confirmar e é só clicar em “Feito”. Aí é só aguardar a reinicialização do seu celular e fazer a configuração inicial com uma senha nova.

2. Desbloquear o iPhone sem senha, usando o iCloud

Nessa opção, é necessário que você se lembre da sua conta ID Apple, para que possa usar o iCloud para apagar o aparelho e remover a senha. Esse método também é simples e rápido.

Passo a passo:

Continua após a publicidade
  • Em primeiro lugar, você precisa abrir o seu iCloud em algum dispositivo e fazer o login com o ID Apple e senha.
  • Em seguida, vai aparecer uma tela com muitos ícones e apps e você deve selecionar “Buscar iPhone” e, então, na parte de cima da tela, clique em “Todos os dispositivos” e procure o aparelho que você precisa remover a senha.
  • Por fim, vai aparecer um mapa com a última localização de ser aparelho, daí, é só clicar em “Apagar iPhone” e depois em “Apagar”.

Observação: Seu ID Apple e senha poderão ser pedidos novamente. Além disso, o iPhone vai ser apagado juntamente com a senha e todos os dados presentes no aparelho. No entanto, é possível configurar fazendo um backup ou deixar como novo.

3. Remover a senha do iPhone pelo iTunes

Nossa última dica para desbloquear seu iPhone é por meio do iTunes e um computador. Neste caso em específico, teremos que passar algumas orientações para modelos específicos, mas nada muito complicado também.

Antes de mais nada, vai ser necessário que você tenha a versão mais recente do iTunes instalada no seu computador. Então, você deve desligar seu celular e colocar no modo de recuperação, conforme o modelo do seu iPhone:

iPhones 8, 8 Plus, SE (2ª geração), X ou posteriores:

  • Para o processo de mudar a senha dos iPhones desses modelos, segure o botão lateral e o de volume até aparecer o controle de desligamento. Então, você deve deslizar para desligar o aparelho.
  • Em seguida, segure o botão da lateral enquanto conecta o celular ao computador com um cabo USB.
  • Quando aparecer a tela do modo de recuperação, solte o botão lateral.

Aparelhos iPhone 7 e 7 Plus:

  • Segure o botão lateral e deslize a tela para desligar o celular.
  • Em seguida, conecte seu dispositivo ao computador por meio de um cabo USB enquanto pressiona o botão de diminuir o volume.
  • Quando a tela do modo de recuperação aparecer, solte o botão de diminuir o volume.

iPhones SE (1ª geração) e 6s:

  • Segure o botão lateral ou superior (dependendo do modelo do aparelho) e deslize a tela para desligar o celular.
  • Em seguida, segure o botão ‘Home’ enquanto conecta o iPhone ao computador.
  • Solte o botão ‘Home’ quando a tela do modo de recuperação aparecer.

Depois de feito esse processo, um pop-up vai surgir na tela do iTunes com as opções de “Atualizar” ou de “Restaurar”. Você deve clicar na segunda opção.

Continua após a publicidade

Por fim, espere o término do processo de restauração e desconecte seu celular do computador, então, você pode configurar e definir uma nova senha para o seu iPhone.

Leia também:

Fonte: Ecodebate.

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você