Ciência & Tecnologia

Como recuperar Instagram hackeado, bloqueado, desativado ou excluído

Com a conta do Instagram propensa a ser hackeada ou desativada, é interessante saber o que fazer caso isso aconteça com você.

Se você acha que sua conta do Instagram foi invadida, existem várias maneiras simples e eficazes de tentar recuperá-la. Aliás, existem diferentes maneiras de recuperar sua conta do Instagram. Ademais, descobrir que seu Instagram foi hackeado exige que você aja o mais rápido possível.

O Instagram trouxe grandes melhorias em seus sistemas de segurança; no entanto, ainda havia várias brechas que levam hackers a invadir e roubar diferentes contas do Instagram. Em outras situações, os usuários relataram excluir suas contas por engano.

Para evitar ou resolver esses problemas, você pode considerar a adoção de várias técnicas abaixo sobre como recuperar a conta do Instagram facilmente.

Como minha conta do Instagram pode ser hackeada?

Continua após a publicidade

Um hacker usará várias técnicas para hackear sua conta do Instagram, como o roubo de seus dados de conexão (nome de usuário e senha). Além disso, os hackers também podem enviar mensagens com um link que o levará a uma página de login falsa na rede social Instagram (Phishing). Também pode ser um aplicativo de terceiros que tenha acesso aos seus dados pessoais.

O que devo fazer se o meu Instagram for hackeado?

Como recuperar Instagram hackeado, bloqueado, desativado ou excluído

A segurança é uma prioridade para o Instagram. Sua conta pode ter sido desativada devido a problemas com uma tentativa de invasão. O objetivo dessa proibição é impedir que o hacker publique conteúdo para você ou faça uso ilegal de seu conteúdo. Para recuperá-lo faça o seguinte:

  1. Em primeiro lugar, abra seu e-mail;
  2. Em segundo lugar, conecte-se ao endereço de e-mail usado ao se registrar no Instagram;
  3. Procure o e-mail do Instagram para informar sobre o problema em sua conta e se alguém tentou alterar seu endereço de e-mail;
  4. Siga as instruções dadas na mensagem;
  5. Geralmente basta clicar no link cancelar esta alteração.

Casos de invasão de contas não são incomuns. Na maioria das vezes, os hackers alteram a senha da sua conta para que você não possa mais acessar seu perfil. Perante tal situação, devemos agir rapidamente.

Continua após a publicidade
  1. Abra o aplicativo do Instagram;
  2. Clique no link Obter ajuda para se conectar;
  3. Entre com seu nome de usuário;
  4. Clique no link preciso de mais ajuda;
  5. Posteriormente, escolha a seção sobre invasão de contas;
  6. A próxima tela será para redefinir sua senha;
  7. Em alguns casos, o Instagram enviará um e-mail solicitando que você prove sua identidade. Em seguida, você precisará enviar uma foto sua e o código de segurança. Assim, com um pouco de paciência, você normalmente irá recuperar sua conta do Instagram.

Como proteger sua conta do Instagram de ser bloqueada, desativada ou excluída?

Como recuperar Instagram hackeado, bloqueado, desativado ou excluído

1. Ative a autenticação de dois fatores

Em suma, isso afeta fortemente a proteção da sua conta, habilitando a autenticação de dois fatores. Como alternativa, você pode habilitar dois fatores usando seu número de telefone ou um aplicativo autenticador como Duo Mobile ou Google Authentication.

Com efeito, isso ajudará você a proteger sua conta do Instagram de ser hackeada, bloqueada e desabilitada pelo Instagram e para mais informações, visite a Central de Ajuda do Instagram.

2. Atualize seu número de telefone e e-mail

Para estar protegendo sua conta o Instagram certifique-se de que os números de e-mail e telefone associados ao seu dispositivo estejam atualizados.

Continua após a publicidade

Ao fazer isso, se algo acontecer com sua conta, podemos entrar em contato com você. Assim, ao seguir estas etapas, você poderá recuperar sua conta, mesmo que um hacker altere suas informações.

3. Lembre-se que o Instagram nunca lhe enviará uma DM

O Instagram também o aconselhou e disse que, no passado, muitas contas maliciosas mentiam ser o Instagram e tentavam obter acesso a informações confidenciais, como senhas de contas.

Ademais, eles podem te dizer que sua conta corre o risco de ser banida, que você está violando as políticas sobre propriedade intelectual ou que suas fotos estão sendo compartilhadas em outro lugar. Essas mensagens geralmente são fraudes e violam as políticas da rede social.

Algumas mensagens suspeitas sempre aparecem com alguns links fraudulentos que pessoas maliciosas enviam ​​para hackear ou desativar sua conta do Instagram.

Continua após a publicidade

4. Denuncie conteúdo e contas que você considera questionáveis

Outra etapa para garantir que o Instagram esteja totalmente disponível para você e bloquear todas as contas abrangentes e solicitar denunciar esses tipos de contas tocando nos três pontos acima de uma postagem, segurando uma mensagem ou visitando uma conta e relatando diretamente de o perfil.

5. Ative a solicitação de login

Por fim, se você não reconhecer um login recente, você pode sair desse local ou dispositivo e informar ao Instagram que o login não foi você, para que você possa proteger sua conta de ser bloqueada, hackeada, desabilitada ou excluída.

Então, achou este conteúdo interessante? Pois, leia a seguir: Hater: significado e comportamento de quem espalha ódio na internet

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você