Como remover verrugas em casa, sem gastar quase nada

Quem tem aqueles pontinhos salientes na pele sabe o quanto verrugas podem ser incômodas. Não que fisicamente elas possam causar algum desconforto, mas algumas pessoas se incomodam com elas quando as vêem no reflexo do espelho, não é verdade?

E, se você sofre com o problema, mas ainda não encontrou nenhum remédio eficaz que as derrubasse, comece a ficar feliz. Na matéria de hoje você vai ver que é possível remover verrugas em casa, sem gastar quase nada, usando apenas alguns ingredientes que todo mundo já tem em casa e que são fáceis de encontrar em farmácias e supermercados.

O que são verrugas?

Mas, antes de ir para a parte prática, é preciso que você entenda do que se tratam as tais verrugas. Segundo especialistas, elas são (pasmem) causadas pelo vírus do papiloma humano e são SIM contagiosas! Entretanto, nem todo mundo é suscetível ao contágio das verrugas.

Por isso, na hora de remover verrugas por conta própria, é preciso ter o maior cuidado com a higienização dos instrumentos usados e, claro, em manusear a verruga. Não é recomendado, de forma alguma, cortar ou retirar a verruga a força, já que isso pode trazer complicações.

O certo mesmo é procurar um dermatologista e seguir à risca o tratamento indicado por este especialistas, mas, caso você prefira, existem alguns remédios caseiros que dão certo e que você pode tentar fazer em casa. Abaixo, como você vai ver, disponibilizamos duas receitinhas com ingredientes simples de serem encontrados.

Aprenda a remover verrugas em casa:

Receita 1

  • bicarbonato de sódio
  • óleo de rícino

Você só precisa fazer a mistura com proporções iguais e aplicar o unguento diretamente na verruga. Para conseguir remover a verruga é precisa aplicar o remédio pelo menos duas vezes ao dia e cobrir a região com gaze. Repita o tratamento por, pelo menos, 8 dias.

Receita 2

  • água oxigenada volumes 40
  • cotonetes
  • pedra-pomes (no caso de verrugas nos pés)

Para remover verrugas com essa segunda receitinha, você precisa, antes de mais nada, saber que água oxigenada de volume 40 é forte, portanto, deve ser aplicada com cautela e somente por cima da verruga, com a ajuda do cotonete. O processo precisa ser repetido de três a cinco vezes por dia, durante suas semanas, mais ou menos.

OBS: Em áreas mais sensíveis, é preciso diluir o produto com água. Agora, se você for alérgico ou se a verruga estiver na região dos olhos, esqueça o método e procure um médico para fazer a remoção.

No caso de uma verruga plantar, ou seja, na sola dos pés, é preciso lixar a superfície da verruga antes de aplicar a água oxigenada. No início, a pele vai ficar esbranquiçada, mas ao longo do tratamento a coloração deve mudar e ficar preta, com uma crosta por cima. Isso é um sinal de que a verruga vai cair por si mesma.

E então, você já usou algumas dessas receitas para remover verrugas em casa? Se sim, não deixe de nos contar se funcionou ou caso de ter usado outra coisa nos conte também. Combinado?

Agora, falando em verrugas, nem todas são simples e inocentes, quanto as que aparecem nos dedos das mãos, dos pés ou no pescoço, por exemplo. Há casos muito mais preocupantes, como você confere nessa outra matéria: 5 sinais de que você pode estar com uma DST e não percebeu.

Fontes: Top Dicas Pra Você, UmComo