Curiosidades

Como remover super bonder da pele e de qualquer superfície

Colou os dedos usando a super bonder? Não entre em desespero! Aprenda como remover o produto da pele e de outras superfícies.

Saber como remover super bonder da pele e de superfícies é bastante útil. Quem nunca passou por um apuro, ao colar a pele ou fazer uma ‘lambança’ em superfícies ao usar super bonder?

Esse tipo de cola é ótimo para nos salvar em diversas situações, porém também pode causar esses pequenos desastres. Na hora do aperto, a gente costuma testar tudo que vem à cabeça.

Entretanto, conforme você vai ver neste texto, existem formas simples e eficazes para remover os resquícios de super bonder da pele e também de outras superfícies.

Como tirar super bonder

Acidentes com super bonder são realmente frequentes. No entanto, não precisa se preocupar, pois a seguir mostraremos dicas de como remover resíduos e manchas da pele e de outras superfícies.

Continua após a publicidade

Dos dedos e da pele

Colas como super bonder têm como objetivo serem resistentes e fixarem objetos de maneira duradoura. Entretanto, esse tipo de adesivo pode acabar colando nossa própria pele.

No entanto, não precisa se desesperar, pois a seguir mostraremos dicas de como se livrar desse problema:

  1. Utilizar água quente com sabão em pó na área atingida. Essa mistura ajudará a amolecer a cola.
  2. Aplicar acetona no local atingido e deixar secar.
  3. Utilizar vaselina sólida na região e deixar a cola esfarelar.
  4. Esfoliar a área grudada utilizando sal.
  5. Passar manteiga onde estiver colado.

Dos dentes

Caso o acidente com o super bonder ocorra afetando os dentes, o mais adequado a fazer é escovar os dentes durante 5 a 10 minutos com escova de dentes e creme dental.

Além disso, pode ser útil fazer bochechos com enxaguante bucal também.

Continua após a publicidade

Se mesmo com essas técnicas a cola não sair, o mais indicado é buscar um pronto-socorro ou dentista para que essa remoção seja feita de maneira adequada.

Como tirar manchas de super bonder da sua área de trabalho?

  1. Antes de iniciar a remoção com a acetona, é preciso fazer um teste. Aplique o produto com um pano limpo sobre o local desejado. Caso não ocorra danos à superfície após 10 minutos, pode continuar o procedimento.
  2. Aplicar a acetona no pano novamente e passar sobre a cola seca.
  3. Utilizar uma escova de cerdas suaves para esfregar o local, adicionando mais acetona quando for necessário.
  4. Em seguida, quando os resquícios da cola desaparecer, passar um pano limpo com água, a fim de limpar a acetona.
  5. Por fim, utilize um pano seco e limpo.

Como remover resíduos de super bonder

Em seguida, mostraremos como retirar super bonder de diferentes tipos de materiais:

  • Metal: tentar, inicialmente, com acetona, caso não funcione, você pode deixar o objeto de molho em uma solução de 2 partes de água para 1 parte de vinagre branco por 30 minutos. Depois, utilizar um pano áspero ou uma lixa para remover o resíduo.
  • Madeira: em primeiro lugar, utilizar a acetona. Se não der certo, você pode usar óleo de coco ou azeite. Quando a cola desprender do material, usar uma lixa fina para remover os resíduos que restarem.
  • Plástico: prender um pano úmido sobre a região com cola. Além disso, caso não resolva, você pode colocar o objeto em óleo vegetal ou em vinagre diluído e deixar de molho por algumas horas. Em seguida, utilizar acetona ou álcool na área atingida até amolecer a cola. Por fim, limpar com um pano limpo e úmido.
  • Tecido: usar acetona até o super bonder começar a se soltar. Em seguida, utilizar removedor de manchas pré-lavagem para roupas, deixar agir por um tempo e depois enxaguar com água morna.

É preciso ter bastante atenção para evitar aplicar a cola em local errado e, assim, ficará mais fácil lidar com super bonder no cotidiano.

Então, se você gostou deste artigo, certamente, vai querer ver essas outras duas matérias: 16 hacks para você sobreviver ao fim do mundo e Como tirar riscos de telas de eletrônicos.

Continua após a publicidade

Fontes: Loctite, Tua Saúde, Dr. Lava Tudo.

Próxima página »

Escolhidas para você