Todo mundo sabe que quando se tem facilidade para engordar, todo de ganhar peso pode acontecer muito rápido. Mas, ao que tudo indica, não é só o que você come que interfere nisso. Sobretudo, estudos científicos apontam que ficar irritado constantemente também pesa na balança.
Existe, inclusive, um livro que explica esse “fenômeno” mais detalhadamente: “El que se enoja engorda” (Quem se irrita, engorda). Escrita pelo nutricionista Juan Manuel Romero, a obra diz que, ao ficar irritado, nosso organismo libera uma quantidade extra de adrenalina e cortisol.
De forma resumida, portanto, essas substâncias causam inflamações. Assim, as células não consigam liberar energia.
A consequência disso é que não conseguimos queimar as calorias como deveríamos no decorrer do dia. Portanto, o resultando em ganho de peso.
Por que ficar irritado pode contribuir para o ganho de peso?
Mas, essa não é a única explicação para isto. Pelo menos segundo o Instituto de Medicina do Comportamento da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos.
Segundo os especialistas, se você ficar irritado, brigar e ter sensações ruins, o organismo também acaba liberando mais insulina no sangue. Isso, então, estimula o desejo por alimentos, com destaque para os menos saudáveis. Portanto, o resultado é o acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal.
Tenso, não? Por isso, evitar brigas, discussões e outras confusões não ajuda apenas a deixar você menos estressado. Acima de tudo, isso auxilia também na sua busca pelo peso e o corpo ideais.
Agora, falando em estresse, você deveria conferir ainda: O que acontece em seu corpo quando você fica estressado?
Fonte: Incrível
Imagem de destaque: Youtube
Um comentário em “Ficar irritado pode contribuir para o aumento de peso, segundo a Ciência”