Curiosidades

Jiraiya: Origem, história e poderes do Sannin em Naruto

Um dos membros do lendário Sannin, Jiraiya foi o professor de muitos ninjas, incluindo Naruto, Minato, Nagato e Konan; saiba tudo sobre ele.

Jiraiya é um dos personagens mais famosos de Naruto, além disso é um dos Sannin lendários. Sua personalidade é extrovertida e alegre, enquanto suas habilidades como guerreiro ninja eram uma das melhores de toda a série Naruto.

Seu nome (児雷也) pode ser traduzido como “Jovem Trovão”, mas também pode ser interpretado como “Eu vim”.

Jiraiya apreciava mulheres bonitas e lutas, mas também gostava de boa companhia e comida deliciosa. Seus gostos eram únicos, pois ele gostava de alho (em conserva com manjericão japonês) e frango frito com karaage. Os alimentos que ele evitava incluíam kiwis e gratinados.

Vamos descobrir os segredos de Jiraiya neste artigo!

Formação de Jiraiya

Os alunos que frequentam a Academia Ninja podem entrar a partir dos 5 anos de idade (como uma pré-escola) e se formar de acordo com seu nível de habilidade.

Jiraiya era um prodígio e se formou na Academia Ninja quando tinha apenas seis anos. Ele não é o único a se formar tão jovem. Kakashi tinha cinco anos quando se formou, Orochimaru (seis) e Itachi tinha sete.

A idade média de graduação durante o tempo de Naruto era de cerca de 12 anos. Isso permaneceu o mesmo para o grupo de Boruto também. Embora se formar por volta dos 12 anos seja a norma, sempre há exceções.

Relação com Naruto

Além da sua espontaneidade, acredita-se que a maioria dos fãs adora Jiraiya por causa de seu relacionamento com Naruto. O vínculo formado entre o padrinho e o afilhado não tem preço.

Ambos têm personalidades fortes, se recusam a desistir e são guerreiros dedicados. Mesmo como um “personagem secundário”, Jiraiya foi um componente chave para o sucesso do personagem Naruto e da série.

Sem seu treinamento, Naruto poderia ter deixado de alcançar o sucesso que alcançou. E se o lendário Sannin não estivesse por perto, o mundo em que Naruto cresceu teria sido um lugar muito diferente.

Sannin Lendários

Orochimaru, Tsunade e Jiraiya são considerados os maiores ninjas de todos os tempos. Jiraiya tem a influência mais óbvia do folclore.

Ele também era chamado de sapo eremita e estava apaixonado por Tsunade, assim como na mitologia. Assim como sua contraparte folclórica, Jiraiya em Naruto também era um amigo leal e um lutador corajoso.

Os Sannin Lendários tiveram inspiração em um antigo folclore japonês ‘O Conto do Galante Jiraiya’. Portanto, Jiraiya foi feito a partir do herói deste conto antigo.

As semelhanças entre os dois personagens são abundantes, pois no conto, o Sannin era sobre um guerreiro que cavalgava, com traços heroicos semelhantes aos de Robin Hood.

Dos três Sannin Lendários, Jiraiya provou ser o mais forte do grupo. Mesmo à medida que envelheciam, sua presença ainda deixava os oponentes cansados ​​e questionavam se eles eram poderosos o suficiente.

Habilidades

Jiraiya sensei tinha várias habilidades poderosas em seu currículo. Ele era bem versado em Taijutsu e tinha uma resistência, força e velocidade incríveis.

Ele possui muitas técnicas mortais, jutsus de invocação impressionantes e movimentos assassinos, como bala de óleo de sapo, barreira de prisão de sapo, bala de fogo, rasengan, modo sábio, e até mesmo Gamabunta.

Convocar Gamabunta não é moleza. Gamabunta é o Sapo-chefe do Monte Myoboku que é indiscutivelmente muito forte. Convocá-lo requer uma grande quantidade de chakra. Juntar-se a ele torna o sensei ainda mais perigoso.

Técnica de Fuga Transparente

Jiraiya é o criador do Tōton Jutsu (Transparência Jutsu). O ninja o inventou durante sua juventude como uma maneira de espionar as garotas sem ser pego. Ironicamente, essa técnica nunca é vista no mangá. Dentro do anime Naruto, é visto que o Tōton Jutsu permite que o usuário se torne invisível.

Entretanto, a Técnica de Fuga Transparente não servia apenas para espionagem. Hayate Gekkō era bastante habilidoso com essa técnica, usando-a de maneira semelhante à Técnica de Ocultação com Camuflagem, onde todo o seu corpo se tornava transparente.

Mesmo o terceiro Hokage estava interessado no Tōton Jutsu, mas ele pode ter tido razões particulares, junto com as práticas, para se interessar pela técnica.

Convite para ser Hokage

Para quem não sabe, a posição de Hokage foi ofertada ao Sannin lendário três vezes, contudo ele sempre recusou. No fundo, ele sabia que era um solitário e errante.

Jiraiya sabia que nunca poderia lidar com as responsabilidades associadas a ser o Hokage. Segundo ele, é preciso um grande shinobi para liderar e um guerreiro ainda maior para admitir que não foi feito para ser um líder.

Morte de Jiraiya

Por fim, uma das últimas palavras de Jiraiya enquanto aguarda a morte é: “Um sapo em um poço não conhece o grande oceano”. Esta citação vem de um provérbio asiático que remonta à China antiga. A história deste provérbio está de acordo com a vida que Jiraiya levava.

O provérbio é um conto sobre um sapo que ficou preso dentro de um poço a vida toda. Como é tudo o que ele conhece, o sapo acredita que é incrivelmente inteligente e sábio. Essa ilusão se desfaz quando um dia outro sapo cai no poço.

Paz e harmonia era tudo que Jiraiya queria realizar em sua vida. A violência do mundo o enojava. Morrer nas mãos de um ex-aluno, de quem salvou quando criança, abalou suas crenças e ideais. O sapo no poço era Jiraiya.

Então, gostou de saber mais sobre o principal Sannin Lendário de Naruto? Pois, leia também: 50 melhores animes que você não pode deixar de assistir!

Próxima página »

Escolhidas para você