50 melhores animes que você não pode deixar de assistir!

Dragon Ball, One Piece, Death Note e muitos outros clássicos estão entre os melhores animes de todos os tempos. Quantos dessa lista você já viu?

Melhores Animes Gear Five

Os animes são desenhos japoneses que conquistaram o mundo inteiro, sobretudo, a partir dos anos 1990-2000. Existem diversos gêneros e tipos dessas animações capazes de conquistar os mais diferentes públicos.

Por isso, criamos esta lista para que pessoas que estão conhecendo esse mundo agora possam iniciar pelos animes que merecem uma atenção especial – pelo menos segundo a nossa opinião. Vamos ver quais são eles? Ah, e não estranhe se, em alguns momentos, aparecer algum comentário do otaku da redação!

50 melhores animes da história

1. Dragon Ball Super

Pôster do Dragon Ball Super que está entre os melhores animes

Dragon Ball Super é a versão mais recente de um dos melhores animes já criados. É um anime de 131 episódios, com roteiro do próprio Akira Toriyama, produzido entre 2015 e 2018.

Continua após a publicidade

A série se passa poucos meses após o fim dos eventos de Dragon Ball Z, quando Goku derrota Majin Boo e restaura a paz na Terra. Mas ele apresenta novas e poderosas ameaças aos Guerreiros Z, como é o caso do Bills, ‘O Deus da Destruição’. Além de outros poderosos deuses que tentam destruir o planeta.

Além disso, nesse anime, você também reencontrará antigos vilões, como por exemplo o Freeza, renascido e sedento por vingança. O destaque fica por conta do Torneio do Poder, que foi capaz até mesmo de restaurar a febre por Dragon Ball no mundo todo e consagrar o grande Jiren. 

Continua após a publicidade

Comentário do otaku: O começo não é muito bom, de verdade mesmo. Mas as coisas vão melhorando com o tempo, tanto a história quanto a animação. No final, no Torneio do Poder, a animação está simplesmente de tirar o fôlego. Faz tudo valer a pena. Mal posso esperar pela continuação!

2. Hell’s Paradise

Continua após a publicidade

O anime foi lançado em 2023, e já é considerado um sucesso nas mãos do Estúdio MAPPA. Sem dúvida, foi uma das adaptações de mangá mais esperadas da temporada. E é um desses animes que, quanto menos você souber da história, melhor.

A trama gira em torno de Gabimaru, um assassino condenado a execução que simplesmente não pode morrer. Nada é capaz de feri-lo mortalmente, nem mesmo a executora Yamada Asaemon Sagiri, considerada uma das mais competentes de todo o Japão. A partir daí, a história muda de rumo e parte para uma exploração cheia de deuses, seres mágicos e muitas reviravoltas.

Até agora, são 13 episódios, com mais uma temporada confirmadíssima.

Comentário do otaku: Assista ao primeiro episódio. Duvido que você não vai ficar curioso para ver mais. A introdução do Gabimaru é uma das melhores que eu já vi, e acho que a história se sustenta muito bem até o final, mesmo que tenha ido por um caminho que, definitivamente, eu não estava esperando.

Continua após a publicidade

3. One Piece

Pôster do animes One Piece

 

Antes de mais nada, vale ressaltar que esse é um dos animes mais longos de todos os tempos, criado por Eiichiro Oda, em 1999 e ainda em exibição. Basicamente, o anime foca na trama do pirata Monkey D. Luffy e seu grupo de piratas, os Chapéus de Palha.

Resumidamente (mesmo), o objetivo do jovem é encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas.

Além do mais, a história conta com uma mitologia que contém diversas raças. Por exemplo, os sereianos, anões, gigantes e outras criaturas bizarras que habitam os vários mares descritos no anime. Sério mesmo, chega a ser uma injustiça tentar resumir a grandiosidade dessa obra em apenas dois parágrafos.

Continua após a publicidade

Se não estiver muito afim de encarar os mais de mil episódios, pode ser uma boa ideia assistir a série que será lançada pela Netflix.

Comentário do otaku: Eu sei que encarar 1000 episódios não é uma tarefa fácil, mas não tem emoção maior do que entrar nos episódios semanais e acompanhar tudo o que está acontecendo agora. Sério mesmo, eu sinto pena de quem não é fã de One Piece!

4. Spy Family

Spy Family foi um sucesso inesperado para a Shonen Jump. Lançado originalmente apenas para a internet, o mangá foi um verdadeiro sucesso e rapidamente foi adaptado para as telinhas, em uma temporada de 25 episódios.

Continua após a publicidade

A trama acompanha um espião super-secreto conhecido apenas como Twilight. E para concluir a missão mais importante de sua carreira, ele precisa de uma família falsa. E é assim que surge a família mais disfuncional dos animes: um espião, uma assassina profissional, e uma garota órfã capaz de ler mentes. Isso para não falar do cachorro que vê o futuro.

Comentário do otaku: Na minha opinião foi o melhor anime de 2022! Já gostava do mangá, e a adaptação da CleverWorks, junto com o Wit Studio, ficou muito boa mesmo! Animação sensacional, e os personagens ainda mais carismáticos do que já eram na versão digital. Tem lá na Crunchyroll!

5. Code Geass: Lelouch of the Rebellion

Pôster de Code Geass: Lelouch of the Rebellion

A primeira coisa que chama a atenção em Code Geass é o ótimo design dos personagens. E não é por acaso, já que foi assinado pelo grupo CLAMP, o lendário quarteto de artistas japonesas responsáveis por Sakura Cardcaptor e Sailor Moon.

Continua após a publicidade

A história dessa série é, sobretudo, sobre um príncipe guerreiro que usa o poder do seu “Geass” para destruir o mundo, com reflexões sobre o modo como vivemos em sociedade. Você ainda pode acompanhar a série no mangá Code Geass: Lelouch of the Rebellion Black Kinigths One, com oito volumes lançados.

6. Highschool of the Dead

Pôster de Highschool of the Dead entre os melhores animes

Esse anime, de 2010, é um pouco mais curto do que os demais, já que possui apenas 12 episódios. Em resumo, a história acompanha um apocalipse zumbi sob o ponto de vista do jovem Komuro Takashi, depois que uma terrível infecção explode em seu colégio, transformando todos os seus amigos em monstros. O diferencial está na evolução que a história ganha, focada em crises e conflitos que temos na vida real. Além de muito tiro em zumbi, é claro.

7. Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho

Continua após a publicidade

Vale destacar que Yu Yu Hakusho é um dos melhores animes da década de 1990, e foi um dos grandes responsáveis pela popularização do gênero no Brasil, transmitido pela saudosa TV Manchete.

Ele foi baseado no mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi, lançado entre 1992 e 1995 e conta a história de Yusuke Urameshi, um jovem delinquente que morre ao tentar salvar a vida de uma criança. Entretanto, como a morte de Urameshi não estava prevista pelos governantes do submundo, eles decidem revivê-lo.

Na verdade, eles fazem isso para que ele ocupe o cargo de detetive sobrenatural, enquanto avaliam se o rapaz merece ir para o paraíso ou inferno. Assim, ao longo do anime, o jovem investiga casos que envolvem demônios e fantasmas que invadem o mundo dos vivos.

Comentário do otaku: Provavelmente este foi o primeiro anime favorito de muita gente. Foi o meu. São basicamente quatro sagas; duas delas muito boas, e as outras mais ou menos. Claro que o destaque absoluto é o Torneio das Trevas, com a participação do Toguro e o seu 100% de poder. Meu personagem favorito é o Kurama, mas sei que cada um terá o seu.

Continua após a publicidade

8. Hunter x Hunter

Hunter X Hunter

Esse anime se divide em duas séries:

  • A primeira, lançada entre 1999 e 2001, que contém 62 episódios;
  • A segunda, entre 2011 e 2014, que contém 148 episódios.

Mas apenas a segunda versão será destacada aqui, pois ela foi considerada, por muitos, como a mais completa. Além de trazer a adaptação de arcos mais recentes do mangá. No mais, a história se passa no universo criado por Yoshihiro Togashi, que possui um sistema de magia único que envolve do uso do Nen, ou seja, a energia da própria aura. Como no caso de One Piece, HxH possui uma mitologia bastante característica.

Uma curiosidade sobre esse anime é que cada arco é como se fosse um anime à parte, com temáticas diferentes e inclusão de personagens exclusivos. Além do mais, esse anime abre portas para discussões de temas polêmicos e reflexivos sobre a humanidade. Por exemplo, o preconceito, a desigualdade, a pobreza, a família e outros.

Continua após a publicidade

Comentário do otaku: A versão da Madhouse com certeza é muito superior, e vai até o Arco das Formigas Quimera. Na verdade, até passa um pouco disso. Então você vai ter uma história muito mais completa, na medida do possível. Se um dia o mestre Togashi voltar a escrever, espero que a Madhouse adapte mais alguns arcos.

9. Death Note

Death Note

Esse anime de 2006, que conta com 37 episódios, conta a história de Light Yagami, um estudante do ensino médio que usa um caderno capaz de matar qualquer pessoa para “combater o mal”.

Com o passar do tempo, o jovem passa a escrever o nome de todos os criminosos do mundo. O objetivo dele era torná-lo mais pacífico. Entretanto, os seus planos são interrompidos por L, o detetive particular que se tornou um dos personagens mais icônicos dessa série. O destaque, aqui, fica por conta do enredo inteligente e das situações criadas pelos dois personagens principais enquanto travam uma verdadeira batalha de mentes.

Continua após a publicidade

Comentário do otaku: O melhor anime já criado, apenas isso. Tá disponível em vários serviços de Streaming, e sua obrigação é assistir.

10. Campfire Cooking in Another World with my Absurd Skills

Não se espante pelo nome longo. Tondemo Sukiru de Isekai Hōrō Meshi é um anime do tipo Isekai que acompanha a trajetória de Tsuyoshi Mukouda, um cara perfeitamente comum que acaba em um universo fantástico digno das melhores jogatinas de Dungeons & Dragons.

E enquanto todo mundo ali tem uma habilidade especial diferente e super legal, a dele é ter acesso a uma lojinha online do mundo real dentro desse universo fantástico. No fim, esse poder aparentemente inútil, acaba fazendo dele um verdadeiro deus nesse novo mundo. Quem assina a animação é o estúdio MAPPA, e são apenas 12 episódios.

Continua após a publicidade

Comentário do otaku: Sim, é um desses animes Isekai com o nome gigantesco, do tipo que tem aos montes hoje em dia. Mas ele também é um slice of life gostosinho, e isso faz toda a diferença.

11. One Punch Man

Confira agora os 25 melhores animes que já foram criados

Esse anime de 2015 conta a história de Saitama, um jovem que inicia um intenso treinamento com o objetivo de se tornar o super-herói mais forte do mundo. Coisa que ele alcança (ao custo do próprio cabelo).  Com isso, ele se mostrou capaz de derrotar os seus inimigos com apenas um único soco.

Esse herói careca, com uniforme amarelo e luvas de borracha cativou o público com o seu humor e o seu “jeitão” que, para muitos, beira o ridículo. Vale ressaltar que, não só o personagem, como o anime de forma geral é um show de clichês das tradicionais narrativas shounen, além de ser uma verdadeira paródia de muitos títulos que deram certo antes.

Continua após a publicidade

De todo modo, ele já conquistou muitos telespectadores e, por isso, vale a pena você também assistir.

12. Charlotte

Anime Charlotte um dos melhores

Mais um anime um pouco mais desconhecido que você pode assistir pela Crunchyroll. Lançado em 2015, ele conta com 13 episódios que se passam em um mundo alternativo, no qual vivem alguns indivíduos com superpoderes. Porém, esses poderes só podem ser desenvolvidos após atingirem a puberdade.

O mais legal é que existe uma certa limitação desses poderes. Como no caso de Otosaka Yuu, um jovem que descobre ser capaz de entrar na mente das pessoas. Entretanto, só consegue permanecer por apenas 5 segundos.

Continua após a publicidade

Fora esse exemplo, ainda tem o caso da garota que é capaz de ficar invisível, mas isso funciona para apenas uma pessoa de cada vez. Tem também o caso de uma outra que consegue incorporar espíritos, só que somente o da sua irmã. É realmente muito criativo, e muito interessante.

13. Death Parade

Death Parade

Esse anime de 2015 é um pouco diferente do que a maioria por aí, porque não fala somente de batalhas e pancadarias.

Na verdade, é uma história que mexe com o seu psicológico, além de ser mais tenso e um pouco mais sombrio. O enredo mostra que, quando duas pessoas morrem ao mesmo tempo, elas são enviadas para bares misteriosos do submundo. Bares esses que são geridos por espíritos que servem como juízes desses lugares.

Continua após a publicidade

Além do mais, ali as pessoas devem participar de uma série de jogos que servem para tratar dos seus respectivos destinos: se eles serão reencarnados na Terra ou se serão banidos eternamente para o vazio. O anime de 12 episódios é baseado no curta Death Billiards.

14. Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

25 animes que você não pode deixar de assistir

Esse anime, lançado em 2013, rapidamente se tornou um dos mais aclamados e vistos nos últimos tempos, isso mesmo sem pertencer à toda poderosa Shonen Jump. Basicamente, ele conta a história de um mundo devastado por gigantes, conhecidos como Titãs. Eles, supostamente, foram responsáveis por dizimar toda a vida na Terra.

Em virtude disso, um grupo de sobreviventes vive isolado no interior de três muralhas gigantescas. Mas tudo isso muda quando um Gigante Colossal destrói uma parte da primeira muralha, permitindo a passagem dos Titãs. Nesse contexto, vive Eren Yeager, que está mais envolvido nessa história do que ele pensa.

Continua após a publicidade

O anime é baseado no mangá criado por Hajime Isayama e atualmente está em sua temporada final.

Comentário do otaku: No quesito “reviravoltas”, Attack on Titan é simplesmente imbatível. Você será surpreendido várias e várias vezes ao longo da história. Além disso, o autor sabe esconder segredos como ninguém, e isso é o que mais te motiva a continuar acompanhando. Você quer descobrir o que está acontecendo, quer saber a verdade por trás de tudo. E eu te garanto: será recompensado por isso. É um dos meus animes favoritos, de longe, tanto que tenho a Mikasa tatuada no braço!

15. Orange

Orange um dos melhores animes de todos os tempos

Esse anime de 2016 é composto por apenas uma temporada com 13 episódios. Além do anime e mangá, Orange ainda tem um filme com direção de Mitsujirō Hashimoto.

Continua após a publicidade

Basicamente, o enredo gira em torno de uma carta que a protagonista recebe, que foi enviada por si mesma 10 anos no futuro. A carta, inicialmente, aparenta ser falsa e sem valor, mas começa a se tornar mais valiosa a partir do momento em que as coisas começam a acontecer exatamente como a carta descreve.

Com isso, você começa a ficar curioso sobre como a protagonista irá agir e o que ela fará para ajudar o seu amigo que está correndo risco de vida.

16. Sword Art Online

Sword Art Online

Esse anime de 2012 tem 2 temporadas principais, com 49 episódios no total. Foi baseado no light novel que tem o mesmo título. Além do mais, também originou mangás, um filme, um OVA e vários jogos eletrônicos. Além de inaugurar uma verdadeira era de animes Isekai, que continua aí até hoje.

Continua após a publicidade

Em suma, o anime conta a história de um grupo de jogadores  que transportam os seus corpos para um jogo eletrônico de MMORPG. Mas tudo muda quando eles começam a querer sair do jogo, e não conseguem. Estão presos lá dentro, e agora precisam lidar com isso.

17. Kiseijū: Sei no Kakuritsu

Kiseijū: Sei no Kakuritsu

Esse anime de 24 episódios, lançado em 2014, também é conhecido pelo nome de Parasyte. Vale ressaltar que ele conta com imagens grotescas, e por isso não é indicado para quem é sensível.

Basicamente, ele narra a história de um grupo de vermes parasitas alienígenas que invadiram a Terra para controlar os corpos dos seres humanos. A trama foca, sobretudo, na história do jovem de 17 anos Izumi Shinichi, que também foi uma das vítimas.

Continua após a publicidade

Mas esse parasita, quando tentou invadir o cérebro do rapaz, foi impedido. E por isso ele consegue dominar só a mão direita do garoto. Inclusive, após esse ocorrido, Izumi começa a combater os outros parasitas do mundo. Vale muito a pena assistir.

18. Monster

Esse aqui é um clássico! O anime de 74 episódios, criado entre 2004 e 2005, já na época foi bastante elogiado por ter se mantido fiel ao mangá, com todo o suspense e o drama do enredo.

É o tipo de anime que, quanto menos você souber, melhor. Basicamente, ele conta a história do neurocirurgião Kenzou Tenma, um médico de sucesso que começa a vivenciar uma série de eventos trágicos e inusitados. Além disso, Monster conta com a presença de Johan, um dos melhores vilões já criados.

Continua após a publicidade

19. Boku Dake Ga Inai Machi (ERASED)

Esse daqui é bem curtinho, e você consegue maratonar num dia só. Inclusive, tem na Netflix. Ele conta a história do jovem Satoru Fujinuma, que tem o poder de viajar no tempo para impedir que alguma tragédia aconteça.

No entanto, ele não controla esse poder. Após sua mãe ser assassinada, ele repentinamente volta 18 anos de sua vida, para que possa alterar os eventos que causaram a tragédia e descobrir quem matou a mãe. Ou seja, como você pode perceber, é um anime que te deixa curioso e ansioso para o próximo episódio.

20. Another

Continua após a publicidade

Esse anime de apenas 12 episódios, lançado em 2012, possui muito terror e suspense e foi baseado na light novel de Yukito Ayatsuji.

Basicamente, ele conta a história do jovem Sakakibara, que é transferido para o colégio Yomiyama Norte. Lá, ele entra em uma turma que acredita estar presa numa maldição que, de acordo com eles, começou há 23 anos, quando uma dos alunas morreu.

21. Cowboy Bebop

Cowboy Bebop - melhores animes

Esse clássico dos animes, dirigido por Shinichiro Watanabe e escrito por  Keiko Nobumoto, contém uma forte influência da cultura americana, principalmente dos filmes western, de máfia e do jazz dos anos 40.

Continua após a publicidade

Criado em 1998, ele possui apenas 26 episódios e é considerado diferente da maioria das animações japonesas existentes. É uma produção impecável, com cenas cinematográficas, boa trilha sonora e uma gigantesca paleta de cores.

No mais, a trama acompanha a história de um grupo de caçadores de recompensas em um futuro onde os humanos migraram para outros planetas do Sistema Solar. Por conta disso, a população  humana cresceu absurdamente, assim como os criminosos – de modo que nunca falta trabalho para os membros da nave Bebop.

22. Bakuman

Confira agora os 25 melhores animes que já foram criados

Lançado em 2010 e idealizado pelos mesmos criadores de Death Note (Tsugumi Ohba e Takeshi Obata), o mangá conta a história dos jovens Mashiro Moritaka e Takagi Akito, que sonham em se tornar os melhores mangakás do mundo, ou seja, os melhores criadores de mangás.

Continua após a publicidade

Então você vai conhecer toda a realidade por trás da indústria de mangás, com direito a várias referências e metalinguagem. Por exemplo, o anime mostra as etapas de produção, a relação entre autor e editor, as dificuldades para ter o mangá aprovado e ainda por cima explica como funciona a Shonen Jump.

Comentário do otaku: É um dos meus animes favoritos! Eu amo como o Ohba e o Obata representaram vários autores de mangás famosos dentro da história, como outros personagens, de forma bem sutil (ok, nem tanto). Fora que a motivação dos personagens é simplesmente sensacional!

 23. Psycho-Pass

Psycho-Pass - melhores animes

Esse anime de 22 episódios, lançado em 2012, apresenta muitas questões que envolvem a psique humana. Além de mostrar reflexões que envolvem o bem e o mal. Então é ideal para quem quer fugir das pancadarias comuns dos animes.

Continua após a publicidade

Basicamente, ele retrata um mundo distópico futurista em que todos os seres humanos são prováveis criminosos, até que se prove o contrário. Por conta disso, as pessoas nessa história de ficção científica são constantemente analisadas e observadas.

Ademais, em alguns casos, são punidas antes mesmo de pensarem em cometer algum tipo de crime.

24. Berserk

Berserk - melhores animes

Esse é um dos animes seinen mais populares de todos os tempos, lançado em 1997, cujo mangá está em publicação até hoje, mesmo após a morte do autor, Kentaro Miura, em 2021. Tanto que já vendeu mais de 40 milhões de volumes do mangá, com várias outras produções de sucesso.

Continua após a publicidade

Basicamente, o anime gira em torno do espadachim amaldiçoado chamado Guts, em diferentes momentos da vida. Seja como um mercenário, seja como um caçador de demônios perturbado. No mais, é um anime classificado para maiores de 18 anos, pois contém muitas cenas de sexo explícito e de violência.

25. xxxHolic

xxxHolic - Melhores animes

Esse anime de 2 temporadas e 37 episódios possui, além do mangá e do anime, vários episódios OVA e um filme (Manatsu no Yo no Yume). É mais uma obra-prima do grupo CLAMP, lançado em 2006.

Em suma, xxxHolic conta a história de Watanuki Kimihiro, um jovem estudante que tem o dom de ver e atrair espíritos para perto de si. Em um momento de ataque, Watanuki entra desesperado na loja de Ichihara Yuuko.

Continua após a publicidade

A história começa a partir desse momento, uma vez essa loja possui habilidades de fazer os “sonhos se concretizarem”. Sem querer, Watanuki deseja parar de ver espíritos. Porém, como pagamento para realizar o seu desejo, ele terá que trabalhar na loja da mulher.

26. Gintama

Gintama - melhores animes

Lançado em 2006, Gintama é a série perfeita para quem procura um anime de comédia que parodia outros animes. Numa vibe bem parecida com One Punch Man.

Mas não é só isso. O anime se encaixa em muitos gêneros diferentes, incluindo aventura, drama, comédia, ficção científica e mistério, mas o foco está na ação ou nas piadas.

Continua após a publicidade

No que diz respeito à trama, é tão divertida quanto parece. É ambientado em uma versão alternativa do período Edo japonês, onde os alienígenas vieram e assumiram o controle.

27. Hajime No Ippo

Hajime No Ippo - melhores animes

Uma das únicas séries de mangá que durou mais tempo do que One Piece e também um dos principais exemplos de como um anime esportivo pode ser incrível, o primeiro anime de Hajime No Ippo foi lançado em 2000.

A trama acompanha a carreira de Makunouchi Ippo, um garoto pacifista, tranquilo, que se torna um lutador de boxe conhecido mundialmente.

Continua após a publicidade

Embora seja um mangá duradouro, a história se divide em três animações diferentes. Todas elas muito boas. Portanto, se você tem interesse pelo boxe, Hajime No Ippo é o show perfeito para você.

28. Haikyuu

Haikyuu - melhores animes

Falando em esportes, outra indicação muito boa é Haikyuu, lançado em 2014. Dessa vez, focado no vôlei.

O anime se destaca principalmente pela lista enorme de personagens memoráveis. Além disso, cada episódio tem, pelo menos, um ou dois momentos de roer as unhas. Fora que é extremamente cativante, divertido e engraçado. É simplesmente uma história fantástica, com uma média de qualidade notavelmente alta por episódio.

Continua após a publicidade

Comentário do otaku: Você pode ser a pessoa mais sedentária do mundo. Haikyuu é tão bom que você vai ficar com vontade de aprender a jogar vôlei!

29. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist: Brotherhood - melhores animes

A história de Edward e Alphonse Elric, dois irmãos alquimistas, e sua jornada para recuperar tudo o que eles perderam, é um clássico dos clássicos.

Além disso, o sistema de alquimia na série é tão incrivelmente profundo e bem desenvolvido que o mundo em que eles vivem é tão crível e verdadeiro quanto o nosso. Isso para não falar na variedade de personagens carismáticos, com profundidade, que a história apresenta. É bom demais!

Continua após a publicidade

Lembrando que o Brotherhood, lançado em 2009, é diferente da série de 2003 em alguns aspectos, sobretudo no estilo de arte, mas especialmente na fidelidade com relação ao material original, uma vez que ele é 100% fiel ao que foi escrito.

30. The Fate Series

The Fate Series - melhores animes

A franquia de mídia Fate está entre as mais populares e conhecidas do mundo. Há uma infinidade de séries de anime, light novels, toneladas de jogos, muitos spin-offs e até mesmo alguns romances leves.

A maioria, senão todas as histórias da franquia Fate, gira em torno da Guerra do Santo Graal, os Mestres e os guerreiros da história que eles convocam – conhecidos como servos.

Continua após a publicidade

O grande apelo dessa franquia são os designs incríveis e as interações criativas de ícones históricos famosos como Arthur Pendragon, Medusa, Gilgamesh e muitos outros. É uma franquia fantástica para fãs de cenários de Battle Royale, ação violenta e lutas em torneio.

31. Neon Genesis Evangelion

A história de Asuka, Rei, Shinji e Misato é aquela que promete deixá-lo emocionado.

Neon Genesis Evangelion, lançado em 1995, é satírico de uma forma, olhando para todos os outros programas que vieram antes dele e dividindo-os peça por peça.

Continua após a publicidade

É cru, é emocional, tem a melhor música de abertura e é simplesmente um ótimo anime no geral.

32. Gurren Lagann

Gurren Laggann - melhore animes

Essa incrível animação de 2007  criada por Trigger conta a história dos personagens gigantescos Kamin e Simon, com um poder infinitamente crescente que se desenvolve a cada episódio.

Os designs mecânicos são fantásticos, o hype é incomensurável e a coreografia de luta é absurda, mas coerente. Se você está procurando por algo que vai te deixar viciado em poucos minutos, não há nada melhor do que Gurren Lagann.

Continua após a publicidade

33. Mob Psycho 100

Mob Psycho 100 - melhores animes

Como One-Punch Man, Mob Psycho 100, de 2016, é um anime de herói. Mas, ao invés de poder físico, Mob Psycho é baseado em poderes psíquicos de todos os tipos diferentes.

O estilo de arte do MP100 combinado com a narrativa estranhamente madura, personagens hilariantes e situações ridículas se encaixam para fazer um show que é verdadeiramente especial.

34. My Hero Academia

My Hero Academia

Continua após a publicidade

Embora o anime My Hero Academia, lançado em 2016, seja um dos mais novos nesta lista, ele rapidamente se transformou em um dos melhores, graças ao trabalho exemplar feito por Bones.

E, eles só aumentaram a qualidade a cada nova temporada de My Hero Academia (quatro no total, atualmente), trazendo os visuais incríveis a novos patamares.

O mangá MHA parece estar avançando em direção ao final, todavia, o anime não mostra sinais de desaceleração na produção tão cedo, então, agora é o momento perfeito para começar a assisti-lo.

35. Naruto, Naruto: Shippuden E Boruto: Naruto Next Generations

Naruto - melhores animes

Continua após a publicidade

Não há como deixar Naruto fora desta lista.

Sem dúvidas, assim como Dragon Ball, Naruto é considerado um dos maiores animes de todos os tempos.

A história de Naruto, Sasuke e todos os outros Shinobi ao redor deles fazem de Naruto, Naruto: Shippuden e agora Boruto, com certeza, o melhor anime para os fãs do gênero.

36. Demon Slayer

Demon Slayer - melhores animes

Continua após a publicidade

Demon Slayer é um anime de 2019, mas, antes disso, já era um verdadeiro fenômeno no mundo dos mangás.

Isso porque a história, criada por Koyoharu Gotouge, quebrou uma série de recordes de vendas e se tornou um dos maiores sucessos no mercado de quadrinhos no Japão.

Dessa maneira, o anime acabou ajudando a explodir ainda mais a franquia, que também conta com um filme para dar continuidade à história de um caçador de demônios.

37. Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen - melhores animes

Continua após a publicidade

Assim como Demon Slayer, Jujutsu Kaisen, de 2020, também conta a história de um grupo de caçadores de demônios. Aqui, no entanto, o cenário não tem inspiração no japonês feudal, mas sim em ambientes urbanos.

A produção também se destacou como um dos melhores animes da atualidade, principalmente por elevar o alcance de um mangá que já era um grande sucesso.

38. Fruits Basket

Fruits Basket - melhores animes

Originalmente, Fruits Basket teve uma versão lançada em 2001, mas acabou incomodando os fãs. Isso porque a adaptação não foi muito fiel ao mangá e não teve o mesmo rumo da história original.

Continua após a publicidade

Sendo assim, uma nova versão foi lançada em 2019 e finalizada em 2021, com 63 episódios distribuídos em três temporadas. Logo após o fim da conclusão da história, inclusive, o mangá liderou listas de interesses de melhores animes em vários sites especializados.

39. JoJo’s Bizarre Adventure

JoJo's Bizarre Adventure - melhores animes

É quase impossível fazer uma lista de melhores animes sem mencionar JoJo’s Bizarre Adventure, lançado em 2012.

Além de ser um dos maiores clássicos da mídia, o anime é dividido em várias partes que contam tramas separadas em diferentes períodos da história.

Continua após a publicidade

No entanto, todos os protagonistas compartilham algumas características, como nomes que permitem o apelido JoJo e a linhagem familiar.

40. Tokyo Revengers

Tokyo Revengers

Esse anime, de 2021, acompanha Takemichi Hanagaki, um jovem de 26 anos sem grandes expectativas de futuro. Sua vida dá uma reviravolta quando ele descobre que a gangue Tokyo Manji matou sua ex-namorada no colégio, Hinata Tachibana, e seu irmão mais novo Naoto.

Pouco tempo depois, Takemichi é empurrado na frente de um trem, mas acaba conseguindo, acidentalmente, se transportar no tempo.

Continua após a publicidade

O jovem se depara em 2005, 12 anos no passado. Revivendo os anos de ensino médio, ele acaba revelando a Naoto sobre a morte de Hinata. A intervenção o leva de volta ao presente. Naoto não morreu e agora é um detetive. Mas Hinata ainda foi assassinada.

41. Overlord

Overlord - melhores animes

Overlord, lançado em 2015, é a história de Momonga, também conhecido como Ainz Ooal Gown, uma figura esquelética gigante que você vê ao longo da série.

Ele ficou preso dentro de um título DMMORPG, depois que os servidores do jogo desligaram, deixando-o com apenas NPCs para interagir dentro do jogo. É um anime muito divertido, pois mostra esse esqueleto poderoso e seu exército de personagens não jogadores.

Continua após a publicidade

42. Black Clover

Black Clover - melhore animes

Para aqueles que procuram algo próximo a magia e fantasia, definitivamente inclua o Black Clover, lançado em 2017, em sua lista. Siga dois órfãos inseparáveis ​​desde a infância, Asta e Yuno, que juraram um ao outro competir para se tornar o próximo Rei Mago.

No entanto, em um reino onde todos nascem com a habilidade natural de realizar magia, Asta parece não ter a habilidade de usar nenhuma. Até que um dia, quando ambas as vidas são ameaçadas e ele consegue convocar seu próprio grimório, aquele que contém uma certa habilidade rara: a antimágica.

43. Violet Evergarden

Violet Evergarden - melhores animes

Continua após a publicidade

Nessa série, de 2018, conheça Violet, uma órfã cujo propósito de vida era apenas ser usada como uma arma para a guerra.

Agora que acabou, ela se acomoda em uma vida pós-guerra trabalhando como uma ghostwriter de boneca que escreve cartas e, no processo, aprende mais sobre o passado de seu país e se entende aprendendo mais sobre as emoções humanas.

44. Kakegurui

Kakegurui - melhores animes

Em Kakegurui, de 2017, é tudo muito intenso e emocionante. O anime se passa na Hyakkaou Private Academy, uma instituição para a elite e privilegiada do Japão.

Continua após a publicidade

No entanto, ao contrário de qualquer outra instituição educacional, essa academia se concentra em aprimorar as habilidades dos alunos para ficar à frente de seus oponentes e oferece um extenso currículo de jogos de azar.

Um dia, a estudante transferida Yumeko Jabami se matricula na academia e a vida dos alunos fica abalada quando ela mostra a eles os truques de uma verdadeira apostadora.

45. Shokugeki no Souma

Shokugeki no Souma - melhores animes

Shokugeki no Souma, lançado em 2012, é outro anime popular que trata de aventuras culinárias.

Continua após a publicidade

A animação e o estilo de arte do anime são de alta qualidade. A série ganha um lugar nesta lista, porque é meio parecida com Kakegurui, por se passarem em ambiente de escola secundária. Existem jogos ou desafios que estão sendo realizados pelos alunos.

Os alunos devem respeitar o resultado do desafio e se curvar ao vencedor.

46. Castlevania

Castlevania - melhores animes

Baseado em um videogame de terror, ação e aventura japonês, o anime americano Castlevania recentemente concluiu a série com o lançamento de sua quarta e última temporada.

Continua após a publicidade

Desde sua estreia, em 2017, o anime ganhou muitos elogios e se você gosta de fantasias medievais sombrias, esse é para você!

A série segue o último membro sobrevivente do desgraçado clã de vampiros de Belmont, enquanto ele se junta a um grupo desajustado de camaradas em sua tentativa de salvar a humanidade da extinção nas mãos de um sinistro conselho de guerra de vampiros.

47. Horimiya

Se você está procurando um pouco de romance, Horimiya, de 2021, é um anime de comédia romântica que está em alta e ganhou uma grande base de fãs em todo o mundo.

Continua após a publicidade

Por um lado, temos Kyoko Hori, a colegial ultrapopular e bem-sucedida academicamente, e temos Miyamura Izumi, que é conhecido apenas como o estudante mediano, quieto e sombrio.

Um dia, esses dois alunos muito diferentes têm um encontro aleatório fora da sala de aula e uma amizade inesperada floresce entre eles.

48. The Promised Neverland

40 melhores animes da história para todos os tipos de fãs

A vida é aparentemente perfeita para as crianças do orfanato Grace Field, criadas por sua amada Mama Isabella e uma família que encontraram uma com a outra.

Continua após a publicidade

No entanto, The Promised Neverland, de 2019, dá uma guinada horripilante quando dois órfãos, Emma e Norman, descobrem que seu refúgio isolado é na verdade uma fazenda para criar as crianças como gado humano.

Com essa descoberta sombria, as crianças juram conduzir a si mesmas e às outras crianças para a segurança, longe de seu cuidador malvado.

49. Hi-Score Girl

Uma joia subestimada, Hi-Score Girl, de 2018, foi feito para todos os fãs de jogos de luta novos e antigos.

Continua após a publicidade

Ele conta a história de dois alunos do ensino médio, Haruo e Akira, e como jogar videogame um contra o outro os aproximou.

Hi-Score Girl se passa nos anos 90, a época de ouro das máquinas de fliperama e jogos de luta no Japão.

Dá aos espectadores a nostalgia de tempos mais simples, quando você pode simplesmente deixar o tempo passar depois da escola jogando Street Fighter II com seus amigos ou, neste caso, seu maior rival.

50. Fairy Tail

40 melhores animes da história para todos os tipos de fãs

Continua após a publicidade

Com sua estreia em 2009, Fairy Tail cresceu e se tornou uma das séries de anime de fantasia mais amadas de todos os tempos.

A história começa com Lucy, uma aspirante a feiticeira celestial de 17 anos, que parte em sua jornada para se tornar uma maga completa.

Eventualmente, se conecta com Natsu, Gray e Erza, membros da infame guilda de feiticeiros, Fairy Tail.

Essa série divertida o levará através dos perigos épicos que cada um dos membros enfrentará ao longo do caminho e a promessa de sequências finais de batalha satisfatórias no final de cada arco.

Continua após a publicidade

Fontes: Aficionados, Projeto IC Japão, Amino, Tecnoblog, Maiores e Melhores.

 

Outras postagens

2 comentários em “50 melhores animes que você não pode deixar de assistir!