O final alternativo de Titanic que você nunca viu

Você já viu o final alternativo de Titanic? Se a resposta foi não, está na hora de assistir e descobrir se você vai fazer parte do time que amou… ou do que odiou.

Você já viu o final alternativo de Titanic? A cena excluída foi divulgada pela primeira vez como um extra em uma versão em DVD do filme, em 2005, e volta e meia ganha o mundo mais uma vez nas redes sociais, tornando-se o assunto mais comentado do momento.

Lançado em 1997, o longa ocupa o 3° lugar entre as maiores bilheterias de todos os tempos. Mas, durante muitos anos, ele ficou no topo da lista como a obra audiovisual mais lucrativa de todos os tempos.

A história do amor impossível entre Jack e Rose, além de levar os fãs às lágrimas até hoje, fez também com que o filme arrecadasse mais de 2 bilhões de dólares em todo o mundo e recebesse 11 estatuetas do Oscar.

Falar sobre Titanic é sempre sinal de sucesso, como você já viu nessas outras matérias em que mostramos os erros do filme e algumas cenas excluídas da versão que foi aos cinemas. Hoje, dando continuidade a isso, vamos mostrar o final alternativo de Titanic, que pouca gente viu.

Continua após a publicidade

Como é o final alternativo de Titanic?

Não que as pessoas não tenham gostado do final original. O final alternativo de Titanic é apenas um extra para quem não consegue se desvencilhar da história ao término do longa, quando Rose joga o diamante no mar e, depois, morre em sua caminha quente para voltar mais jovem e reencontrar Jack na escadaria do navio.

E, se você está esperando que o final alternativo de Titanic também mude essa versão dos fatos, melhor nem assistir. O que, na verdade, trás de novo o tal final alternativo de Titanic são conversas a mais e segundos de suspense, bem focado no momento em que Rose, velhinha, decide jogar seu colar ao mar.

Continua após a publicidade

O final alternativa reescreve esse final. Após Rose revelar  para os companheiros que está com o colar, ela coloca-o nas mãos do caçador de tesouros de Bill Paxton, que finalmente fica feliz por ter achado o “tesouro”.

Mas, por alguma razão não identificada, quando ele encara os olhos de Rose, muda de ideia automaticamente. Nesse instante, ele não vê mais o valor desta joia que procurou durante todo o longa. Pelo contrário, ele aceita o ato romântico de Rose e sorri quando ela joga a joia no oceano.

Continua após a publicidade

Veja a cena alternativa:

E como é o final original?

No final original, aquele que conhecemos bem, é revelado que Rose estava com o colar o tempo todo e o joga ao mar para que ele possa descansar com seu amante, Jack.

Mas ela faz isso sozinha, em uma cena cheia de peso e emoção. Certamente esse final pesa muito mais que o final alternativo de Titanic.

Continua após a publicidade

Veja o final original:

Impressões do público sobre o final alternativo de Titanic

Se você comparou as duas cenas, percebeu que o final alternativo perde muito do peso emocional. E isso deixou a maioria das pessoas frustradas. Consequentemente, a maioria das pessoas odiou, com o coração, o final alternativo de Titanic.

No Twitter algumas pessoas fizeram os seguintes comentários:

Continua após a publicidade
  • “Eu gostaria de nunca ter visto isso”
  • “Isso é tão ruim que parece uma paródia!”
  • “Então você acha que com aquele final ainda teria ganhado melhor filme e 11 Oscars?”

Olha, certamente eu nunca vi tantos fãs revoltados com um final alternativo como esse.

Enfim, você gostou do final alternativo de Titanic? Então talvez você também queira entender por que Jack não ficou na porta com Rose ao invés de morrer afogado: Por que Jack não ficou na porta com Rose? O diretor de Titanic responde

Fonte: AH e Quem.

LEIA MAIS

Continua após a publicidade

História do Titanic: origem, naufrágio, sobreviventes e fatos sobre o navio

Os mistérios ao redor do iceberg que afundou o Titanic

Titanic: curiosidades sobre o famoso naufrágio, ocorrido há 110 anos

Continua após a publicidade

Outras postagens