Curiosidades

Paredões falsos – Relembre as edições do BBB marcadas pela dinâmica

Os 'paredões falsos' são um clássico no Big Brother Brasil, onde o programa simula a saída falsa de um participante para os outros.

A edição do Big Brother Brasil (BBB), reality show da TV Globo, de 2021 entrou na lista de edições marcadas pelos paredões falsos. Certamente, essa brincadeira é uma das mais aguardadas pelos fãs do programa.

Para esclarecer, no “paredão falso” é simulada a eliminação de um participante do reality. No entanto, essa informação não é passada aos outros brothers da casa. Ou seja, só o público fica por dentro da dinâmica e decide quem vai para o quarto secreto para ficar ‘espiando’ os confinados.

Como funciona o paredão falso no reality?

Em primeiro lugar, a formação deste paredão segue a mesma linha dos paredões normais. Basicamente, a casa e o líder escolhem quem serão os emparedados da semana e só depois dos nomes escolhidos, o apresentador abre a votação para o público. Como lido acima, os confinados não sabem qual paredão é verdadeiro ou falso, isto é, somente os telespectadores são informados e decidem que irá encarar a brincadeira.

Até o momento, em todas as edições anteriores, os “eliminados” no paredão falso ficaram em quartos isolados, dentro do reality, por alguns dias. Lá, eles acompanham as conversas e o dia a dia dos demais participantes, e voltam munidos de informações privilegiadas que podem abalar o jogo.

Continua após a publicidade

Desse modo, o paredão falso já aconteceu em quatro edições do BBB, desde a estreia do programa, foram elas:13, 16,18 e 19. Além disso, os ex-participantes que voltaram desses paredões foram Anamara, Ana Paula Renault, Gabriela e Gleici.

Paredões falsos do Big Brother Brasil

BBB 13

Paredões falsos – relembre as edições do BBB marcadas pela dinâmica
Fonte: GQ/Globo

O primeiro paredão falso da história do Big Brother Brasil aconteceu na décima terceira edição. Nele, a sister Anamara Barreira que já tinha participado do reality em 2010, ficou entre os emparedados ao lado de Marcelo Soares.  Mas, ela foi a escolhida do público para ficar vigiando a casa a partir do quarto secreto, e voltou depois de passar 24 horas assistindo aos brothers em total sigilo.

Continua após a publicidade

BBB 16

Fonte: GQ/Globo

“Olha elaaaaaaaaa!”? Pois é! Não tem como não lembrar desse meme criado após Ana Paula Renault voltar de um paredão falso na edição 16. A loira, que até hoje é famosa por essa pérola, ficou confinada no quarto branco da casa enquanto assistia e ouvia tudo o que falavam dela, após a falsa eliminação. Por isso, ao retornar para a casa, Ana Paula surpreendeu a todos gritando o inesquecível: “Olha ela!”

BBB 17 (paredão relâmpago)

Fonte: GQ/Globo

O paredão falso da décima sétima edição do reality, foi um paredão relâmpago. No programa, a sister Emilly após sair do confinamento coletivo, precisou selecionar apenas quatro pessoas para disputar a próxima liderança. Por conseguinte, antes de voltar a casa, ela escolheu os brothers Marcos, Ilmar, Daniel e Marinalva, depois de algumas horas isolada no quarto secreto.

Continua após a publicidade

BBB 18

Fonte: GQ/Globo

Outra participante quietinha e até rotulada de ‘planta’, que teve o privilégio de encarar o paredão falso foi a Gleici Damasceno. Inclusive, ela foi a vencedora da décima oitava edição. Desse modo, a milionária do BBB 18 voltou ao confinamento coletivo numa noite de domingo. Gleici entrou pela porta da sala, onde estavam todos os participantes e soltou o famoso jargão da personagem Clara, vivida por Bianca Bin na novela O Outro Lado do Paraíso: “Vocês não sabem o prazer que é estar de volta!”.

BBB 19 (paredão relâmpago)

Paredões falsos – relembre as edições do BBB marcadas pela dinâmica
Fonte: GQ/Globo

Já na décima nona edição, a participante Gabriela Hebling foi mais uma a vivenciar a dinâmica. Todavia, Gabriela foi “eliminada” apenas por alguns minutos, ou seja, ela retornou ao programa logo em seguida, por um lugar que dá acesso a despensa da casa.

BBB 21

Paredões falsos – Relembre as edições do BBB marcadas pela dinâmica
Fonte: Gshow

Por fim, quem ganhou a disputa e foi escolhida para o primeiro “paredão falso” do BBB21 foi a Carla Diaz. Ela recebeu 62,40% dos votos e desbancou os outros emparedados Arthur, João e Caio. Contudo, para os outros brothers, Carla foi eliminada, já que ela chegou até a passar pela porta da saída. Porém, ao sair, ela descobriu que ganhou o paredão falso e passou pouco mais de 24 horas no quarto secreto.

No quarto secreto, ela ganhou seis cartões “vale áudio” para ouvir os confinados da casa por duas horas. Desse modo, Carla voltou para a casa vestida de dummy e deixou todo mundo ‘de boca aberta’. Ademais, ela voltou também com o veto do anjo: que pode anular quem o anjo imuniza ou escolhe para o monstro. Este poder pode ser usado uma única vez em até duas semanas.

Continua após a publicidade

Então, agora que você já sabe quem passou pelos paredões falsos do reality, clique e leia também: Quem são os ganhadores do BBB até hoje e como eles estão atualmente

Fotos: GQ – Rede Globo/Gshow

Fontes: Capricho, O Fuxico, Diário do Nordeste, Mega Curioso

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você