Curiosidades

25 regras estranhas da família real que você não vai acreditar

Apesar da exuberância e do glamour, a família real segue um código e vive de acordo com certas regras curiosas que você irá conferir nesse artigo.

Ser membro da corte britânica pode parecer a realização de um sonho, com todos os benefícios, poder e privilégios. Mas com esse estilo de vida glamoroso vêm algumas regras e tradições muito interessantes, para não dizer estranhas, que a família real precisa seguir à risca.

Assim, desde os costumes que regem o que eles podem comer até o que podem vestir, há mais diretrizes reais do que você imagina. Aliás, algumas dessas regras remontam a séculos, surgiram de tradições que ninguém mais lembra, enquanto outros costumes foram feitos para se adequar à nossa era moderna.

Confira abaixo 25 regras e tradições que a família real deve seguir.

Regras da família real que você não vai acreditar

1. Quando a rainha acaba de comer, todos acabam também

Depois que a rainha dá sua última mordida, todos precisam parar de comer. Isso remonta à Rainha Vitória, que governou de 1837-1901. Em suma, o protocolo da época dizia que, quando a rainha acabasse de comer, todos os pratos dos convidados deveriam ser retirados para o próximo prato – mesmo que eles não tivessem terminado.

Continua após a publicidade

2. Buquês de casamento real sempre têm uma flor específica

Fonte: Pinterest

A tradição real se estende até mesmo ao que vem no buquê de uma noiva em um casamento real. Um ramo de murta é tradicional para todo buquê de casamento da realeza e para cada noiva real desde que a Rainha Vitória o carregou.

3. A família real não pode expressar publicamente suas opiniões políticas ou votar

Esta não é uma lei, mas simplesmente não é cumprida. De acordo com o site do Parlamento do Reino Unido, “embora não seja proibido por lei, é considerado inconstitucional para o monarca votar em uma eleição”.

Continua após a publicidade

Embora ela possa não ter voz na eleição, a rainha é considerada a chefe de estado e chega a convidar o primeiro-ministro para formar um governo. Além disso, espera-se que os membros da família real geralmente mantenham suas opiniões políticas pessoais para si mesmos, para não serem vistos como exercendo influência.

4. Existe uma regra para quem fala primeiro ao jantar com a rainha

Nos jantares, a rainha fala primeiro com a pessoa sentada à sua direita. Durante o segundo prato da refeição, agora é a pessoa sentada à sua esquerda que começa a conversa. Curioso, não é mesmo?

Continua após a publicidade

5. Proibição do jogo Banco Imobiliário

Na verdade, isso é mais uma piada do que uma regra real! Quando foi apresentado ao jogo de tabuleiro Banco Imobiliário enquanto almoçava em 2008, o Príncipe Andrew disse: “Não podemos jogar Banco Imobiliário em casa. Fica muito cruel.” Além disso, outros jogos de tabuleiro também são proibidos para a família real.

6. Quando um membro da realeza viaja para o exterior, ele deve levar uma roupa totalmente preta

25 regras estranhas da família real que você não vai acreditar
Fonte: Pinterest

Este é mais um costume do que uma regra. Com efeito, levar uma roupa toda preta garante que, se houver uma morte na família enquanto eles estiverem viajando, eles estarão vestidos de maneira apropriada para o luto quando forem fotografados voltando para casa.

Como a rainha estava viajando para o Quênia sem as roupas adequadas quando soube que seu pai George VI havia morrido, é provável que esse seja um costume que ela não esquece.

7. Herdeiros reais geralmente viajam separadamente

Assim como na América, onde o presidente e o vice-presidente não costumam viajar juntos , o mesmo vale para a realeza.

Continua após a publicidade

É por razões de segurança: se um avião cair com um membro da realeza a bordo, o próximo da fila precisa tomar o lugar dele. O príncipe William, no entanto, anulou esse protocolo no passado e viajou com seu filho, George.

8. Nada de autógrafos e selfies

25 regras estranhas da família real que você não vai acreditar
Fonte: Pinterest

Se você tiver a chance de conhecer um membro da realeza, pode querer duas coisas: um autógrafo e uma selfie. Provavelmente, você também não receberá, pois é contra o protocolo a família real assinar autógrafos no caso de a assinatura poder ser usada contra eles mais tarde.

Houve casos em que a realeza não seguiu essa regra, mas na maioria das vezes, será impossível tomar a assinatura deles. O mesmo vale para selfies, pois as regras da família real são claras!

9. Sem abraços

Tirando os autógrafos e selfies, que tal um abraço? Isso também não é possível. Os membros da família real normalmente não demonstram afeto em público, embora deva ser notado que o Príncipe Harry e Markle frequentemente andam de mãos dadas em público e Markle também quebrou o protocolo de “não abraçar” .

Continua após a publicidade

11. Sem alho para a rainha

Quando se trata de comida, também existem outras “regras” – como o que é ou não permitido no Palácio de Buckingham. A rainha odeia alho, por isso não é usado nas refeições feitas no palácio.

12. A família real segue um código de vestimenta estrito

25 regras estranhas da família real que você não vai acreditar
Fonte: Pinterest

Nada de calças de ioga para a Duquesa! A família real deve sempre se vestir com recato em público, e você quase nunca verá a realeza com roupas casuais, como jeans. Ademais, a tradição dita que o príncipe George sempre use shorts e há até uma regra sobre quando a rainha Elizabeth usa um chapéu.

E quanto às cores brilhantes que a rainha costuma usar? Isso é para garantir que o público possa vê-la na multidão. Por fim, até as cores dos esmaltes possuem uma regra: eles devem ser sempre claros ou nude.

13. Regras sobre tiaras e chapéus

Por falar no código de vestimenta, as tiaras são reservadas para mulheres casadas da família real. A velha regra é que os chapéus nunca são usados ​​dentro de casa às 18h, porque é quando as senhoras mudavam para os vestidos de noite e trocavam o acessório por tiaras e pelas joias da família. Além disso, existem muitas regras relativas à tiara, como certificar-se de que ela tenha o ângulo certo .

Continua após a publicidade

14. A rainha come o mesmo café da manhã todos os dias

Esta não é uma regra, mas uma preferência pessoal consagrada pelo tempo. Em suma, o café da manhã inglês começa com o café da manhã da rainha, mas é seguido por algo que você pode achar surpreendente: cereais. Flocos de milho, para ser mais específico! A rainha também gosta de biscoitos e alimentos como damascos, ameixas e nozes de macadâmia acompanham seus cereais.

15. A família real sempre aceita presentes

Ter que aceitar presentes não parece uma regra tão bizarra, o problema é que alguns dos presentes que a realeza recebem podem ser um pouco estranhos, para dizer o mínimo. Você aceitaria gentilmente 12 caixas de mangas? E este é só um exemplo do que eles ganham.

16. A rainha passa uma semana se preparando para o Natal

Fonte: Pinterest

Embora talvez mais uma tradição do que uma regra, essa é uma que quase todo mundo segue. A preparação para as férias dá muito trabalho! As festividades de Natal para a família real são realizadas na casa de campo da rainha, e ela e o príncipe Philip geralmente vão para lá na semana anterior ao Natal para se preparar.

17. Espera-se que a família real aprenda vários idiomas

A maioria dos membros da família real fala pelo menos algumas línguas diferentes, com a Rainha Elizabeth sendo fluente em francês.

Continua após a publicidade

18. Não dê as costas para a rainha

Quando a conversa termina, a rainha vai embora primeiro. Ninguém mais na conversa tem permissão para virar as costas para a rainha e ir embora – mesmo que eles tenham terminado de falar.

Ademais, os convidados também nunca devem sair de um evento antes de um evento real, a menos que tenham recebido permissão especial.

19. Espera-se que as mulheres reais se sentem de determinada maneira

As damas da família real devem sentar-se com os joelhos e tornozelos juntos e apenas cruzar as pernas na altura do tornozelo, se necessário. É sofisticado, protege vulnerabilidades e fica fabuloso nas fotos, conforme a etiqueta real.

20. Onde a rainha coloca a bolsa é um código para a sua equipe

Fonte: Pinterest

A rainha usa sua bolsa para enviar sinais de sua equipe quando ela quer sair de uma conversa. Se ela colocar a bolsa no braço direito enquanto fala com alguém, espera-se que sua equipe encerre o bate-papo.

Continua após a publicidade

Se ela realmente quer sair de lá, ela gira seu anel, dizendo a sua equipe que gostaria de uma fuga rápida. Também foi dito que se a rainha colocar sua bolsa na mesa em um evento, ela está pronta para ir embora.

21. Decote não é permitido no código de vestimenta real

A rainha não é a única que usa sua bolsa de maneira inteligente – a princesa Diana também. Diana usou sua bolsa para esconder seu decote ao sair de um carro e usar uma roupa decotada. Ela usava tanto o truque, que a mulher que desenhou as bolsas as chamou de “bolsas decote”.

22. Nunca chame a duquesa de Cambridge de “princesa Kate”

Fonte: Pinterest

A família real prefere ser chamada por seus nomes formais, então “Kate Middleton” deve ser uma coisa do passado. Mas muitos de nós, incluindo a mídia, ainda se referem a ela como tal. Seu título oficial é Catherine, duquesa de Cambridge, e todos devem se referir a ela assim.

Enquanto ela é uma duquesa, ela também é uma princesa por ser esposa do príncipe William. Dado que o título Princesa Guilherme de Gales é bastante antiquado (uma vez que se refere apenas ao nome do marido, não ao dela), não é comumente usado.

Continua após a publicidade

Ela não pode ser chamada de Princesa Catherine, porque essa designação só vem através do nascimento na linha masculina; daí a Princesa Charlotte (filha de William) e a Princesa Eugenie e Beatrice (filhas do Príncipe Andrew).

23. Segurar uma xícara de chá é uma arte

Os membros da família real apertam a alça da xícara de chá com o dedo indicador e o polegar, enquanto o dedo médio segura a parte inferior. Além disso, se você for mulher, deve tentar tomar um gole do mesmo lugar todas as vezes para evitar manchas de batom na borda.

Certamente, você deve estar pensando: tantas regras apenas para uma xícara de chá? As regras da família real são únicas mesmo.

24. A rainha não precisa de Carteira de Habilitação

Esta não é tanto uma regra que a rainha segue, ou seja, é mais como uma que ela não tem que seguir. A rainha é a única pessoa no Reino Unido que não precisa ter carteira de motorista.

Continua após a publicidade

Com efeito, a carteira de habilitação é emitida em seu nome, mas ela pode dirigir sem ela, se assim desejar. Ela também não precisou fazer um teste de direção e pode dirigir um carro sem placa.

25. Os cães da rainha comem refeições gourmet

25 regras estranhas da família real que você não vai acreditar
Fonte: Pinterest

Ao contrário de nossos animais de estimação, no entanto, os cães reais têm uma tradição de comer refeições gourmet preparadas por um chef e entregues em mãos por um lacaio.

Os simpáticos corgis da rainha se alimentavam todas as noites às 17h e comiam um filé de bife e peito de frango. Infelizmente, o último corgi pertencente à rainha faleceu em 15 de abril de 2018. Ela ainda tem dois “dorgis”, ou bassês criados com corgis, para cuidar.

E então, você seria capaz de seguir todas essas regras se fosse um membro da família real? Conte-nos nos comentários!

Continua após a publicidade

Se curtiu este artigo, leia também: Príncipe Philip, quem foi? Biografia do marido da Rainha Elizabeth II

Fotos: Pinterest

Próxima página »

Escolhidas para você