Os Reptilianos sempre estiveram entre nós. A princípio, nos mitos e religiões, como a serpente de Eva ou os dragões. Mais recentemente, entraram na cultura popular através dos romances de fantasia e ficção cientifica, e, finalmente, em filmes como Inimigo Meu e Homens de Preto, ou séries como V – Visitors. Mas e se eu disser que há quem acredite que eles estão realmente entre nós, ou até que nos governam?
Reptilianos, homens-lagarto ou draconianos são seres humanoides de aparência escamosa que, segundo as crenças de muitos, estão entre nós há séculos, tomando decisões políticas importantes e se intrometendo secretamente em assuntos desconhecidos do público.
Apesar dessa teoria da conspiração ser bastante difundida nos dias de hoje, várias culturas antigas, como a Índia ou a Grécia, já tinham lendas sobre a presença de figuras semelhantes a répteis.
Parte dessas lendas nasceu dos mitos sumérios, que acreditavam em uma raça conhecida como Anunnaki; eles, supostamente, manipularam o DNA dos humanos para criar uma raça híbrida.
Apesar disso, a famosa teoria dos reptilianos é de autoria de David Icke. Vamos saber mais sobre isso a seguir.
Qual é a origem da teoria dos reptilianos?
A origem desta teoria da conspiração se espalhou pelo mundo com os escritos do britânico David Icke, autor de dezenas de livros e artigos sobre o tema.
Em seu conteúdo, ele relata acontecimentos de natureza sobrenatural envolvendo poderosas seitas secretas com o desejo de dominar o mundo. Icke afirma que esta raça habitou a Terra por muitos séculos, perseguindo os humanos para moldá-los à sua vontade.
Graças à sua capacidade de mudar de suas formas naturais para humanas, eles conseguiram se infiltrar e assumir um papel dominante na sociedade.
Ele acredita que a missão dos reptilianos na Terra seja dominar a humanidade e torná-la uma espécie escrava. Segundo ele, os reptilianos vêm do sistema solar conhecido como Alpha Draconis e a maioria de seus membros habita nosso planeta em uma gigantesca rede subterrânea de cavernas.
David Icke e a popularização da teoria
David Icke foi um ex-jogador de futebol, ex-comentarista esportivo e, pelo menos desde os anos 90 do século passado, teórico da conspiração antissemita e, mais recentemente, contra as medidas do uso de máscaras e lockdown do governo britânico. A tese de Icke é de que as elites globais (incluindo a família real britânica, os Rothschilds e a família dos ex-presidentes americanos George Bush e George W. Bush) é composta por reptilianos pedófilos, disfarçados de seres humanos. Algo semelhante ao que vimos na série V – Visitors, de 1983.
Em seu trabalho divulgado nos anos 90, David Icke dizia que desde há muitos anos as principais lideranças mundiais seriam de descendestes da raça de lagartos alienígenas. Sendo desde imperadores antigos aos atuais presidentes e primeiro ministros. E desta forma estariam dispostos a dominar o mundo.
Assim, Icke associou a teoria dos reptilianos à famosa teoria da conspiração chamada Nova Ordem Mundial, difundida por teóricos antiglobalistas, racistas e de extrema-direita.
Com efeito, Icke concluiu que o mundo é controlado por uma espécie de sociedade secreta, denominada Fraternidade. Desta forma, os Iluminatis, ou “Elite Global”, estão no topo da das sociedades secretas, formando, portanto, um único Estado supranacional e totalitário que governaria o mundo.
Ou seja, controlariam o sistema financeiro, as megacorporações, bem como os principais veículos de comunicação do mundo, como quer a Nova Ordem Mundial. Além disso, também teriam poder para orquestrar catástrofes e decidir eleições ao redor do mundo.
O que seriam e de onde teriam vindo os reptilianos?
Existem muitas especulações sobre a origem dos reptilianos, porém a mais conhecida é de que eles sejam seres extraterrestres. Inclusive, em dezembro de 2014, o coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti lançou um livro intitulado O Guia da Tipologia Extraterrestre.
Nele, descreve dezenas de espécies de alienígenas, embora suas especulações não tenha cunho científico algum. Dentro da variedade de tipos alienígenas citados, três deles se destacaram: os nórdicos, os grays ou cinzas e os reptilianos, todas figuras bem conhecidas da série Arquivo X, entre outras.
Contudo existem mais controvérsias do que certezas sobre eles na Ufologia, pois falar sobre eles é falar sobre abdução e contato. Nesse sentido, a maioria das informações sobre essa espécie veio por meio histórias de pessoas que experienciaram de alguma forma uma conexão com eles.
Descendentes de dinossauros
Outra teoria diz que os reptilianos realmente surgiram na Terra e que são uma raça que evoluiu dos dinossauros, especificamente, o Troodon ou Stenonychosaurus, pequenos dinossauros que mediam cerca de dois metros de comprimento, que andavam semieretos, com olhos frontais e visão binocular.
Dessa forma, eles seriam culpados por eventos como o Holocausto ou o ataque às Torres Gêmeas em Nova York em 2001, devido ao seu desejo de conquistar e dominar os seres humanos.
Como reconhecer um reptiliano
Diante de tantas teorias sobre os reptilianos, alguns sites, como os de Icke, ensinam os humanos a identificá-los através de características físicas como:
- Boa visão;
- Boa audição;
- Baixa pressão sanguínea;
- Pupilas verticais, como as dos répteis;
- Cicatrizes estranhas, espalhadas por todo o corpo.
Porém, alguns conspiracionistas não concordam que tais características permitam o seu reconhecimento. Eles alegam que os reptilianos possuem traços humanos perfeitos, assim conseguindo se disfarçar perfeitamente no meio dos seres humanos.
Reptilianos famosos
David Icke criou, nos anos 90, uma lista de famosos que ele afirma serem reptilianos, com nomes como a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido e o presidente George Bush, dos EUA.
Assim, muita gente já entrou na onda conspiracionista, adicionando vários nomes para essa lista. Sendo ela então constituída não só por políticos, mas também por famosos:
- Barack Obama;
- Rainha Elizabeth II;
- George Bush;
- Príncipe William;
- Lady Gaga;
- Beyoncé;
- Brad Pitt;
- Angelina Jolie;
- Madonna;
- Katy Perry;
- Leonardo DiCaprio.
Referências: Esportes Yahoo, El País, Aventuras na Historia, Revista Questão de Ciência
Fontes: Hiper Cultura e Portal Ufo