Curiosidades

Reptilianos – O que são, de onde vieram e onde vivem

Diante de várias teorias criados, há quem acredite na existência dos reptilianos, assim como vivem entre nós, passando despercebidos.

Quem aí acredita em extraterrestres? Vampiros? Duendes? Fadas? E em reptilianos? Então, uma das teorias da conspiração mais famosas do mundo é que o nosso planeta é dominado por uma classe de répteis. Assim como eles seriam alienígenas infiltrados dentre nós a milhares de anos.

Além de que existem várias outras teorias envolvendo este assunto. Contudo elas normalmente têm o mesmo fim, a dominação mundial pelos seres reptilianos. Assim como a figura réptil está presente em várias culturas e crenças ao redor do mundo, podendo representar figuras maléficas bem como seres fortes e admirados.

Mas a crença da existência de seres reptilianos ligados a dominação mundial é grande. E uma pesquisa feita por uma agência americana, mostrou que 4% dos entrevistados disseram acredita na existência desses seres. Sendo eles ligados a “Nova Ordem Mundial”. E mesmo parecendo uma porcentagem baixa, eles equivalem a cerca de 12,5 milhões de pessoas.

Reptilianos - o que são? De onde vieram? Onde vivem?
Misterio y Conspiración

Os seres reptilianos

Diferente da Ufologia, os reptilianos não possuem um ponto de origem, assim como existem muitas teorias da sua existência ou origem. Assim não existem dados bibliográficos ou um momento no qual eles passaram a serem relatados por testemunhas.

Continua após a publicidade

Eles já foram bastante citados nas obras de Helena Blavatsky, fundadora da Teosofia, sendo em especial A Doutrina Secreta, de 1973. Porém existem muitas divergências sobre a sua origem. Ou seja, uns acreditam que os reptilianos são originários da constelação de Orion ou Dracon, assim como teriam chegado à Terra por volta de 5 mil anos a.C.

Reptilianos - o que são? De onde vieram? Onde vivem?
Doce Medo

E desta forma teriam se misturado aos primeiros seres humanos, como os povos da Suméria e do Egito Antigo. Bem como teriam surgido seres híbridos a partir da relação desses seres repteis com os humanos, assim como seus descendentes estariam entre nós até hoje.

Continua após a publicidade

Outros dizem que a raça é uma espécie de répteis altamente evoluída, sendo desconhecida pelos humanos. Assim teriam se aprofundado tecnologicamente, sendo o suficiente para viajar para outros planetas. E então, depois de milhares de anos teriam retornado ao nosso planeta.

Crença e cultura

Reptilianos - o que são? De onde vieram? Onde vivem?
Boletim Gospel

Existem também muitas relações da figura reptiliana a crenças e culturas, como por exemplo a figura do mal no judaísmo cristão. Podendo isso ser uma das explicações do porque esses seres répteis são vistos como seres “malignos”. Mas em contrapartida, em outras crenças eles são vistos de outras formas.

Continua após a publicidade

A exemplo, na Suméria, Egito, Grécia dentre outros, existiam seres representativos com características reptilianas. Sendo que alguns simbolizavam o mal e outros o alto conhecimento, bem como a iluminação e sabedoria. Assim como na cultura das três Américas, os deuses-serpentes, provenientes dos céus, eram considerados benignos e donos do conhecimento.

Povos como os maias, incas, astecas, assim como muitas tribos brasileiras também consideravam as serpentes o elo entre a espiritualidade com a vida terrena. Além das figuras mitologias dos dragões e tartarugas oriundas da Ásia que sempre representam força, sabedoria, poder e justiça.

Reptilianos - o que são? De onde vieram? Onde vivem?
Pinterest

Assim como por todo o Oriente Médio, as serpentes eram adoradas, sendo um símbolo de sabedoria. Portanto os faraós as usavam sobre a cabeça, os sumérios as viam como donas da vida bem como os cidadãos de Fuji como força da vida. Para os celtas, os dragões eram como guardiões da força primordial, desta forma a visão de que eles são cruéis está vinculado a uma construção medieval.

Concepção que veio da época em que cristãos lutavam contra os pagãos, assim tentando impor a nova religião aos povos europeus. Pois as serpentes eram vistas como o mal, a tentação e transgressão. Desta forma a simbologia dos répteis é muito ampla, sendo então impossível conhecer todas as suas representações e interpretações.

Continua após a publicidade

Teorias sobre reptilianos

Reptilianos - o que são? De onde vieram? Onde vivem?
Univision

Existem muitas teorias sobre a origem dos reptilianos, porém a mais conhecida é de que eles sejam seres extraterrestres. Desta forma, em dezembro de 2014, o coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti lançou um livro intitulado O Guia da Tipologia Extraterrestre.

Nele ele descrevia dezenas de espécies de alienígenas, e mesmo que sua obra não tenha cunho científico algumas de suas descrições faziam sentido. Assim como dentro da variedade de tipos de alienígenas citados, três deles se destacaram: os nórdicos, os grays ou cinzas e os reptilianos.

Sendo que os reptilianos são a espécie mais citada pelas testemunhas, contudo existem mais controvérsias do que certezas sobre eles na Ufologia. Desta forma falar sobre eles é falar sobre abdução e contato. Pois a maioria das informações sobre essa espécie veio por meio histórias de pessoas que experienciaram de alguma forma uma conexão com eles. Então para nós resta apenas acreditar em tais relatos.

O papel na sociedade

Reptilianos - o que são? De onde vieram? Onde vivem?
Ufo-Spain

A figura representativa dos reptilianos que conhecemos está ligada diretamente aos relatos das pessoas que alegam ter tido um contato com eles. Assim como ao analisarmos a literatura ufológicas, podemos reafirmar as características descritas pelos nossos ancestrais, que também estão presentes em deuses répteis.

Continua após a publicidade

Assim muitos relatam que esses seres têm poderes de cura, ou são conhecedores da ciência e filosofia. Bem como conseguem manipular a força vital das pessoas. Em contrapartida há relatos de que os reptilianos são maus, e como resultado eles escravizam e dominam outras espécies.

Ou seja, narrativas que se assemelham as crenças e culturas dos nossos antepassados. Sendo que a única diferença é que as teorias atuais os apontam como uma espécie de demônios, com intenções malignas. Já os nosso ancestrais os viam como deuses, assim como se beneficiavam da sua generosidade e sabedoria.

Teoria de David Icke

Reptilianos - o que são? De onde vieram? Onde vivem?
Pexels

Ao analisarmos a literatura ufológica também encontramos outras teorias, onde os reptilianos estariam ligados ao jogo de forças que existem no mundo. Não no sentido metafísico, mas no sentido real, onde eles estariam a frente das forças econômicas e militares que controlam o nosso planeta, sendo David Icke o principal nome por trás desta teoria.

Sendo seu trabalho divulgado nos anos 90, Icke dizia que desde a muitos anos as principais lideranças mundiais seriam de descendestes da raça de lagartos alienígenas. Sendo desde imperadores antigos aos atuais presidentes e primeiro ministros. E desta forma estariam dispostos a dominar o mundo.

Continua após a publicidade
Reptilianos - o que são? De onde vieram? Onde vivem?
OVNI Hoje

Assim ele associou a teoria dos reptilianos a famosa teoria da conspiração chamada Nova Ordem Mundial, difundida por teóricos antiglobalistas e de extrema-direita. Onde Icke concluiu que o mundo é controlado por uma espécie de sociedade secreta, denominada Fraternidade. Desta forma os Iluminatis, ou “Elite Global” estão no topo da pirâmide das sociedades.

Assim sendo um único Estado supranacional e totalitário que governaria o mundo. Ou seja, ditariam o sistema financeiro, as grandes corporações bem como principais veículos de comunicação, estabelecendo assim a Nova Ordem Mundial.  Além de que também teriam poder para orquestrar catástrofes e decidir eleições ao redor do mundo.

Como “reconhecer um reptiliano”

Reptilianos - o que são? De onde vieram? Onde vivem?
Mega Curioso

Diante de tantas hipóteses sobre os reptilianos, existem sites, como os de Icke, que ensinam como reconhece-los. Contendo assim características físicas como:

  • Boa visão;
  • Boa audição;
  • Baixa pressão sanguínea;
  • Pupilas verticais, como as dos répteis;
  • Cicatrizes estranhas, espalhadas por todo o corpo.

Porém alguns conspiracionistas não concordam que tais traços físicos permitem o seu reconhecimento. Eles alegam que os reptilianos possuem traços humanos perfeitos, assim conseguindo se disfarçar perfeitamente no meio dos seres humanos.

Continua após a publicidade

“Reptilianos famosos”

Reptilianos - o que são? De onde vieram? Onde vivem?
Claudia – Abril

Diante dos fundamentos de Icke nos anos 90, ele criou uma lista de famosos que ele diz serem reptilianos, que incluiu nomes da Rainha Elizabeth II e George Bush. Assim, diante disso muita gente já entrou na onda conspiracionista, adicionando então vários nomes para essa lista. Sendo ela então constituída não só por políticos, mas também por famosos.

Confira:

  • Barack Obama
  • Rainha Elizabeth II
  • George Bush
  • Príncipe William
  • Lady Gaga
  • Beyoncé
  • Brad Pitt
  • Angelina Jolie
  • Madonna
  • Katy Perry
  • Leonardo DiCaprio

E você, acredita na existência dos reptilianos? Assim como fazem parte da Nova Ordem Mundial, com o intuito de dominar o mundo?

E se gostou do nosso post confira também: Teorias da conspiração – 10 que, infelizmente, são verdadeiras

Continua após a publicidade

Fontes: Hiper Cultura e Portal Ufo

Imagem destacada: Ufo y Misterios

 

Próxima página »

Escolhidas para você