Curiosidades

Reptilianos: o que são esses seres e suas teorias conspiratórias

Graças à sua capacidade de se camuflar, eles conseguiram se infiltrar e "dominar" a sociedade. Saiba mais sobre a teoria dos reptlianos.

Reptilianos, homens-lagarto ou draconianos são seres humanóides de aparência escamosa que, na opinião de muitos, estão entre nós há séculos, tomando decisões políticas importantes e se intrometendo secretamente em assuntos desconhecidos do público.

Apesar dessa teoria da conspiração ser bastante difundida nos dias de hoje, várias culturas antigas, como a Índia ou a Grécia, já tinham lendas sobre a presença de figuras semelhantes a répteis.

Por outro lado, os sumérios que acreditavam em uma raça extraterrestre conhecida como Anunnaki que supostamente manipulava seu DNA e o dos humanos para criar uma raça híbrida.

Apesar disso, a famosa teoria dos reptilianos é de autoria de David Icke, vamos saber mais sobre isso a seguir.

Continua após a publicidade

Qual é a origem da teoria dos reptilianos?

A origem desta teoria da conspiração se espalhou pelo mundo com os escritos do britânico David Icke, autor de dezenas de livros e artigos sobre o tema.

Em seu conteúdo, ele relata acontecimentos de natureza sobrenatural envolvendo poderosas seitas secretas com o desejo de dominar o mundo. Icke suspeita que esta raça habitou a Terra por muitos séculos, perseguindo os humanos para moldá-los à sua vontade.

Continua após a publicidade

Graças à sua capacidade de mudar de suas formas naturais para humanas, eles conseguiram se infiltrar em nós e assumir um papel dominante na sociedade.

Acredita-se que a missão dos reptilianos na Terra seja dominar a humanidade e torná-la sua raça escrava. Eles vêm do sistema solar conhecido como Alpha Draconis e a maioria de seus membros habita uma gigantesca rede subterrânea de cavernas.

Continua após a publicidade

David Icke e a popularização da teoria

Em seu trabalho divulgado nos anos 90, David Icke dizia que desde a muitos anos as principais lideranças mundiais seriam de descendestes da raça de lagartos alienígenas. Sendo desde imperadores antigos aos atuais presidentes e primeiro ministros. E desta forma estariam dispostos a dominar o mundo.

Assim ele associou a teoria dos reptilianos a famosa teoria da conspiração chamada Nova Ordem Mundial, difundida por teóricos antiglobalistas e de extrema-direita.

Com efeito, Icke concluiu que o mundo é controlado por uma espécie de sociedade secreta, denominada Fraternidade. Desta forma os Iluminatis, ou “Elite Global” estão no topo da pirâmide das sociedades, portanto, sendo um único Estado supranacional e totalitário que governaria o mundo.

Ou seja, ditariam o sistema financeiro, as grandes corporações bem como principais veículos de comunicação, estabelecendo assim a Nova Ordem Mundial. Além disso, também teriam poder para orquestrar catástrofes e decidir eleições ao redor do mundo.

Continua após a publicidade

O que seriam e de onde teriam vindo os reptilianos?

Existem muitas especulações sobre a origem dos reptilianos, porém a mais conhecida é de que eles sejam seres extraterrestres. Inclusive, em dezembro de 2014, o coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti lançou um livro intitulado O Guia da Tipologia Extraterrestre.

Nele, descrevia dezenas de espécies de alienígenas, e mesmo que sua obra não tenha cunho científico algumas de suas descrições faziam sentido. Assim como dentro da variedade de tipos de alienígenas citados, três deles se destacaram: os nórdicos, os grays ou cinzas e os reptilianos.

Contudo existem mais controvérsias do que certezas sobre eles na Ufologia, pois falar sobre eles é falar sobre abdução e contato. Nesse sentido, a maioria das informações sobre essa espécie veio por meio histórias de pessoas que experienciaram de alguma forma uma conexão com eles.

Descendentes de dinossauros

Outra teoria diz que os reptilianos realmente surgiram na Terra e que são uma raça que evoluiu dos dinossauros, especificamente o Troodon ou Stenonychosaurus, pequenos dinossauros que mediam cerca de dois metros de comprimento, andavam semi-eretos, seus olhos eram colocados frontalmente e tinham visão binocular.

Continua após a publicidade

Dessa forma, eles seriam culpados por eventos como o Holocausto ou o ataque às Torres Gêmeas em Nova York em 2001, devido ao seu desejo de conquistar e dominar os seres humanos.

Como “reconhecer um reptiliano”

Tendo em vista tantas hipóteses sobre os reptilianos, existem sites, como os de Icke, que ensinam como identificá-los através de características físicas como:

  • Boa visão;
  • Boa audição;
  • Baixa pressão sanguínea;
  • Pupilas verticais, como as dos répteis;
  • Cicatrizes estranhas, espalhadas por todo o corpo.

Porém, alguns conspiracionistas não concordam que tais características permitem o seu reconhecimento. Eles alegam que os reptilianos possuem traços humanos perfeitos, assim conseguindo se disfarçar perfeitamente no meio dos seres humanos.

“Reptilianos famosos”

Diante dos fundamentos de Icke nos anos 90, ele criou uma lista de famosos que ele diz serem reptilianos, que incluiu nomes da Rainha Elizabeth II e George Bush.

Continua após a publicidade

Assim, muita gente já entrou na onda conspiracionista, adicionando então vários nomes para essa lista. Sendo ela então constituída não só por políticos, mas também por famosos.Confira:

  • Barack Obama;
  • Rainha Elizabeth II;
  • George Bush;
  • Príncipe William;
  • Lady Gaga;
  • Beyoncé;
  • Brad Pitt;
  • Angelina Jolie;
  • Madonna;
  • Katy Perry;
  • Leonardo DiCaprio.

Fontes: Hiper Cultura e Portal Ufo

Leia também:

Teorias da conspiração: o que leva as pessoas a acreditarem?

Continua após a publicidade

Teorias da conspiração que parecem absurdas, mas são reais

5 mais insanas teorias da conspiração sobre Marte

EUA: 5 teorias da conspiração verdadeiras que chocaram o mundo

15 teorias da conspiração sobre o mundo da música

Continua após a publicidade

13 teorias da conspiração chocantes sobre desenhos animados

Efeito Mandela: teorias que tentam explicar o fenômeno

Próxima página »

Escolhidas para você